Tromboembolia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

segunda mar 12, 2007 9:25 am

Bom dia.
Estou desesperada.
A minha siamesa sofreu uma tromboembolia e está hospitalizada. Temo pela vida dela....
Alguém já passou por situação idêntica? Sei que a recuperação pode ser longa ou não haver recuperação...... mas trocar impressões acerca de outros casos sempre ajuda.

Czarina
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 12, 2007 11:14 am

czarina, lamento mesmo muito o que se passa com a sua bichana. Posso imaginar como se sente mas mantenha a esperança porque a sua menina precisa de si mais do nunca. E precisa muito da sua calma, eu sei que é mais fácil de dizer do que fazer mas vai ter de arranjar mesmo toda a calma que puder porque, nestas situações, o stress é muito mau.

Sabe, há uns meses foi diagnosticado um edema pulmonar cardiogénico numa das minhas bichanas, que é também uma situação grave de insuficiência cardíaca , juntamente com asma, e ela também esteve à morte. Foi uma luta dura mas ela sobreviveu! Agora está bem, sem grandes sequelas e a fazer uma vida normal. É claro que não pode ter stress, não pode fazer esforços, não se pode irritar nem assustar, está em dieta com suplementos de taurina, é vigiada permanentemente mas está viva e muito bem para o problema que teve.

Disse que a sua menina está hospitalizada. Confirme se está a ser vista por um cardiologista porque é importante o seu acompanhamento para um diagnóstico mais preciso e para a implantação do plano de tratamento. Fizeram ecocardiograma?

Com a medicação apropriada, um animal que sobreviva à crise inicial pode viver anos com a doença cardíaca sob controle
Por isso, tenha fé e ajude a sua menina a lutar dando-lhe todo o apoio que puder. Esteja com ela o máximo de tempo de puder, sempre com muita calma e acredite nela porque ela vai sentir a sua força e isso ajuda-a a lutar.

Boa sorte e as melhoras. Força!!
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
czarina
Membro Júnior

segunda mar 12, 2007 2:04 pm

Obrigada pela resposta.
Estou mesmo de rastos. Estou contente com o atendimento mas estou a pensar recorrer a uma segunda opinião. Será normal que passadas apenas 24 horas se fale já em eutanásia....se.....se... o que para mim está fora de questão. Poderia dizer-me onde tratou a sua pequena? Para ajudar a minha gata vou até ao final do mundo de necessário...mas desistir nunca.
mce
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 2:41 pm

Vou mandar-lhe pm

Claro que não deve desistir, lute até ao fim!!

A eutanásia pode ser a ultima prova de amor que lhes damos para evitar o sofrimento sem remédio :( ; contudo, é sempre, sempre e só a ultima hipótese a pôr quando já não há alternativas

Mantenha a esperança!

Um abraço forte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
mce
Membro Veterano

terça mar 13, 2007 10:08 am

Olá,

Julgo que czarina não terá disposição, neste momento, para vir ao forum, por isso tomo a liberdade de transmitir a triste notícia de que esta princesa partiu para o mundo das estrelas.
Que brilhe para sempre!

Cristina
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mar 13, 2007 1:53 pm

Imagem

Não aguentou a doença ou foi eutenasiada?

Beijinho e Força Czarina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 13, 2007 8:31 pm

As minhas condolências, czarina :( .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mar 13, 2007 10:12 pm

Sinto mesmo muito. Infelizmente sei bem o que está a passar ...
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
mce
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 10:26 am

[quote="ZukinhaNão aguentou a doença ou foi eutenasiada?[/quote]

Não aguentou :( . Mas tinha os donos ao lado dela quando partiu, portanto espero que tenha ido bem
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 14, 2007 10:33 am

:(
Zukinha
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 10:33 am

:(

É que já é um membro da família. Não é um animal. :( É muito triste :(
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 14, 2007 3:34 pm

mce Escreveu:[quote="ZukinhaNão aguentou a doença ou foi eutenasiada?
Não aguentou :( . Mas tinha os donos ao lado dela quando partiu, portanto espero que tenha ido bem[/quote]

Foi bem, com certeza... e os donos têm uma Estrela agora no firmamento para os proteger... :cry:
czarina
Membro Júnior

quarta mar 14, 2007 3:39 pm

Obrigada a todos.
Como devem saber, a minha dor ainda é do tamanho do universo e não tenho lágrimas suficientes para expulsar toda a minha revolta. Mas vai passar e ficarão apenas as lembranças dos doze anos que passámos juntos.
Foram doze anos, mas eu queria que fossem muitos e muitos mais, mas a vida é assim... a minha princesa não sofreu muito. Foi feito tdo o que poderia ser feito mas o seu coraçãozinho de ouro não resistiu. Foi sempre muito feliz com os seus donos e os seus três amiguinhos que à sua maneira também choram a sua ausência. Estivemos com ela até ao fim da sua existência terrena mas continuaremos sempre com a nossa princesa nos nossos corações até ao dia do nosso reencontro.
Uma vez mais obrigada e desculpem o amargo da mensagem, mas ainda é muito recente.

Abraços
Czarina
mce
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 6:37 pm

czarina, todos aqui compreendem a sua dor e a sua amargura, não precisa de se desculpar....
Ainda há dias eu escrevia aqui no forum desesperada, julgando que ia perder a minha velhota, por isso percebo bem a sua dor.

Só o tempo vai atenuar o sofrimento. Mas precisa de ter força por toda a sua família e pelos outros meninos, que sentem também a falta da princesa.

E pense no que lhe disse. Quando a dor diminuir, pense noutro amigo que irá perpectuar o seu amor por ela :wink:

Um abraço
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”