Gata na cozinha e no quarto?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Anais
Membro Júnior
Registado: sexta abr 26, 2002 2:38 pm

sexta mai 03, 2002 3:31 pm

Olá!

Não estava a falar exactamente da "Catsan"... essa é uma areia compactada, tal como a "My Cat", que aliás foi a primeira que comprei para a Anaïs. É muito boa mas não é de silica.
Aquela a que eu me referia é mesmo de gel de silica e há várias marcas. Nas lojas de animais a mais comum é a "HYACINTH". Nos supermercados só conheço a "MIMI LITTER".
Os preços são muito elevados nas primeiras e mais acessíveis nos segundos. Por exemplo, nas lojas da rede Quatro Patas (Colombo, Cascaishopping e Riviera Center) anda pelos 2.500$00. Na loja Bichice (Oeiras Parque) custa 3.000$00. :roll:
Mas no Continente só custa 1.500$00 (às vezes há promoções e já cheguei a comprar por 1.300$00), no Jumbo é 1.460$00 e no Feira Nova é cerca de 1.250$00. :)
Confesso que da primeira vez custou-me um bocado dar tanto dinheiro, mas quando vi a eficiência nunca mais quiz comprar outro!
Até a Anaïs achou engraçado e fartou-se de tirar "bolinhas" da liteira para andar a correr atrás delas. :lol: Mas agora que está habituada (e já é mais crescidinha!) já não brinca tanto com elas.
Mas cuidado! Se tiverem crianças pequenas não deixem que elas mexam nas bolinhas porque podem ter tendência para as meter na boca e engolir. É exactamente a mesma coisa que aqueles saquinhos que vêm dentro das malas ou dos casacos de pele para evitar que a humidade os estrague. Pode ser tóxico.
Enfim, experimentem e vão ver que é eficiente.
Beijinhos ;)
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

domingo mai 05, 2002 10:10 am

ÒOOOO meu
pareces uma makina de markar precos

Sabes onde posso arrajar + baratuxo umas linhas

LOLOLLO

[quote=Anais]
Olá!

Não estava a falar exactamente da "Catsan"... essa é uma areia compactada, tal como a "My Cat", que aliás foi a primeira que comprei para a Anaïs. É muito boa mas não é de silica.
Aquela a que eu me referia é mesmo de gel de silica e há várias marcas. Nas lojas de animais a mais comum é a "HYACINTH". Nos supermercados só conheço a "MIMI LITTER".
Os preços são muito elevados nas primeiras e mais acessíveis nos segundos. Por exemplo, nas lojas da rede Quatro Patas (Colombo, Cascaishopping e Riviera Center) anda pelos 2.500$00. Na loja Bichice (Oeiras Parque) custa 3.000$00. :roll:
Mas no Continente só custa 1.500$00 (às vezes há promoções e já cheguei a comprar por 1.300$00), no Jumbo é 1.460$00 e no Feira Nova é cerca de 1.250$00. :)
Confesso que da primeira vez custou-me um bocado dar tanto dinheiro, mas quando vi a eficiência nunca mais quiz comprar outro!
Até a Anaïs achou engraçado e fartou-se de tirar "bolinhas" da liteira para andar a correr atrás delas. :lol: Mas agora que está habituada (e já é mais crescidinha!) já não brinca tanto com elas.
Mas cuidado! Se tiverem crianças pequenas não deixem que elas mexam nas bolinhas porque podem ter tendência para as meter na boca e engolir. É exactamente a mesma coisa que aqueles saquinhos que vêm dentro das malas ou dos casacos de pele para evitar que a humidade os estrague. Pode ser tóxico.
Enfim, experimentem e vão ver que é eficiente.
Beijinhos ;)
[/quote] :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo mai 05, 2002 10:08 pm

Afinal fiquei com a gatita mais cedo do que pensava. É uma abissinia de 9 semanas. Mia imeeeeeeeenso, se não tivesse 9 semanas diria que estava com cio :D
Só lhe dei acessso à cozinha até ela lá ter feito as suas primeiras necessidades. Depois dei a toda a casa excepto ao quarto. Vou ver como as coisas vão andando. Ela ainda tem receio de se movimentar para as outras divisões e só vai quando eu vou. Ainda por cima como algumas das portas têm uns espelhos ela fica com medo de ver o reflexo dela e volta para trás. Já tapei alguns espelhos com papel.
Na cozinha dorme numa cesteira de verga, com um óculo que se fecha para transporte. Como ela tinha frio pus uma iogurteira nestes dias resolvi o problema pondo a iogurteira ligada por debaixo da cesteira! Acho que foi optima ideia, pois a iogurteira aquece só até uns 40 graus e por isso ela se sente lá tão bem.
Comprei-lhe um poste de corda que gosta, mas mesmo assim vai querendo arranhar noutros sitios, apesar de lhe ensinar que no poste é que é bom.
Obrigado a todos pelas dicas que me deram!!!

Caneco e Tétis
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo mai 05, 2002 10:16 pm

Parabéns pela nova gatinha! Tétis é um nome lindo! E não te preocupes com a miação, porque ela deve estar apenas assustada com a mudança de ambiente. Tenta dar-lhe muito carinho e festinhas e vais ver que passa. Se bem que há gatos mais "faladores" que outros... e pode ser que os miados não sejam de tristeza (por falta da mãe) mas sim saudações.
Miaus para a Tétis
Isabel, Scarlet, Eva e Ulisses
Responder

Voltar para “Gatos”