olhos inflamados???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gwen_Ar
Membro Júnior
Registado: segunda mai 15, 2006 12:08 pm

terça mar 13, 2007 12:42 pm

ultimamente a minha gata tem andado com muitas remelas nos olhos e ás vezes não consegue abrir completamente os olhos.sempre que posso tenho limpo para que não seque e "cole" a pálpebra.o soro fisiológico servira para limpar?que se passará com ela?
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça mar 13, 2007 12:49 pm

Boa tarde,

Se a sua gata fôr persa terá maior probabilidade de ficar com os olhos "molhados" e com remelas e terão q ser limpos diariamente (ou consoante a necessidade). Pode usar o soro fisiológico ou Optrex. Mas se a gata fica com os olhos quase fechados com tanta frequência creio q o melhor será, pelo menos, falar com o vet. Ainda mais se a gata n fôr persa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 13, 2007 6:49 pm

Gwen_Ar Escreveu:ultimamente a minha gata tem andado com muitas remelas nos olhos e ás vezes não consegue abrir completamente os olhos.sempre que posso tenho limpo para que não seque e "cole" a pálpebra.o soro fisiológico servira para limpar?que se passará com ela?
Se são remelas humidas e dessa forma que até lhe dificulta a abrir os olhos não entendo porque coloca a questão num fórum, quando a primeira coisa obvia a fazer é levar o animal ao veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 13, 2007 8:18 pm

O gato até pode estar a fazer um infecção da conjuntiva e isso é muito grave! Há gatos actualmente cegos por falta de atenção médica/veterinária no que trata a saúde dos olhos nos felinos!
Vá ao vet o mais rápido possível.
Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”