ola boa tarde a todos....
venho colocar uma questao rapida, a mia foi esterelizada faz hoje 5 dias e no sitio da cicatriz ela tem um altinho, isso é normal? ou devo contactar o vet??
cumprimentos a todos
ajuda sobre esterilizaçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Boa tarde,
Poderá ter a ver com a perfeição (neste caso falta dela) dos pontos. Nas pessoas tb acontece. Qt + separados estiverem maior a probabilidade de ficarem "altos".
Mas p alívio da consciência o melhor é mm ir ao vet.
Poderá ter a ver com a perfeição (neste caso falta dela) dos pontos. Nas pessoas tb acontece. Qt + separados estiverem maior a probabilidade de ficarem "altos".
Mas p alívio da consciência o melhor é mm ir ao vet.

Oláaa
Quando a Kiara foi esterelizada passado poucos dias também tinha a zona da sutura com um alto a todo o comprimento, fui à veterinária e ela disse-me que era normal. Agora passado quase um mes já nem se nota a cicatriz
Mas para ficar melhor acho que deve ir ao veterinario, eles servem é para isso mesmo

Quando a Kiara foi esterelizada passado poucos dias também tinha a zona da sutura com um alto a todo o comprimento, fui à veterinária e ela disse-me que era normal. Agora passado quase um mes já nem se nota a cicatriz

Mas para ficar melhor acho que deve ir ao veterinario, eles servem é para isso mesmo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
ou então poderia ser alergia aos pontos
ola...
liguei hoje ao vet e ele disse q era normal, visto so ter passado 5 dias e que o "altinho" irá acabar por baixar.....mesmo assim n estou muito convencida e acho q no final da semana dou la um saltinho...
obrigada a todas as respostas
liguei hoje ao vet e ele disse q era normal, visto so ter passado 5 dias e que o "altinho" irá acabar por baixar.....mesmo assim n estou muito convencida e acho q no final da semana dou la um saltinho...
obrigada a todas as respostas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá guixa.
Acho que faz bem em levá-la ao vet. Contudo esse altinho que refere parece-me que seja o mesmo que sempre acontece após cirurgias...
. É uma reacção inflamatória, NORMAL, nos tecidos, depois de suturados, até uma completa cicatrização!
Boa sorte e continuação das melhoras da "pikena",
Leo
Acho que faz bem em levá-la ao vet. Contudo esse altinho que refere parece-me que seja o mesmo que sempre acontece após cirurgias...

Boa sorte e continuação das melhoras da "pikena",
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Olá Guixa!!!
Acho que deves ficar atenta ao altinho e se não passar ires ao Vet, mas as minhas 2 gatas foram esterelizadas há 2 meses e aconteceu o mesmo.
A Vet disse que era normal e elas não conseguirem estar sossegadas ainda faz pior, para tentar que ela não desse saltos ou grandes correrias (às vezes é impossivel para-las).
Mas penso que não deves ficar preocupada.
As melhoras para ela.
Acho que deves ficar atenta ao altinho e se não passar ires ao Vet, mas as minhas 2 gatas foram esterelizadas há 2 meses e aconteceu o mesmo.
A Vet disse que era normal e elas não conseguirem estar sossegadas ainda faz pior, para tentar que ela não desse saltos ou grandes correrias (às vezes é impossivel para-las).
Mas penso que não deves ficar preocupada.
As melhoras para ela.