Problemas com o cio...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
Olá a todos. Em Outubro adoptei 2 gatinhas bebés muito lindas. Decorrei na altura a semana do animal, pelo que a canil municipal de Oeiras promovia a oferta de "1 pacote" que incluia a esterilização grátis às gatinhas. Esta semana contactei o vet. para se marcar a ditas esterilizações dado que já vão fazer 7 meses no dia 20 deste mês de Março e ele disse que embora fossem cumprir com o prometido, ainda não tinha sido autorizado nenhuma esterilização para este ano, pelo que teria de aguardar mais algum tempo. A questão é, o que faço entretanto, uma vez que moro num apartamento e elas devem estar prestes a entrar no cio. É possível dar alguma coisa para acabar com o cio?; se sim, ser-lhes-á prejudicial? Como é o cio? Elas miam muito alto, não é?! Ai Jejus...vou ser expulsa do prédio, no mínimo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Pala minha experiência pessoal, ela miou mas o prédio não ouviu
E pode ser que nem entrem em cio...
Quanto a dar alguma coisa não sei se há ou se é recomendado...

E pode ser que nem entrem em cio...
Quanto a dar alguma coisa não sei se há ou se é recomendado...
Idem, ainda ontem perguntei à vizinha do lado se tem ouvido a minha Margarida a miar (ela tem un bébé pequeno e anda com o sono mais leve), mas não ela diz que não ouve nada, só me ouve a mim a falar com elesZukinha Escreveu:Pala minha experiência pessoal, ela miou mas o prédio não ouviu![]()

A Margarida começou com o cio no fim-de-semana e esta noite já não miou quase nada, já dormiu mais horas seguidas.
Alguma coisa para dar às gatinhas não conheço, mas pode é tomar um Xana**** para dormir como uma pedra e não as ouvir

Bom dia
Mas não é por sermos os donos, desenganem-se
.... elas tanto dão turras a nós como aos móveis.....

Felicidades
Cristina
Depende. Não é para assustar mas há gatas que gritam dia e noite, não deixam ninguém dormir e marcam o território como se fossem gatos e há outras que quase nem se ouvem (mas é menos comum). A única coisa boa é que todas ficam muuuuiiiiittttooooo dengosas e nós recebemos doses massiças de mel....Anitaroque Escreveu:Como é o cio? Elas miam muito alto, não é?! !

Só existe a pílula, que é muito prejudicial porque provoca tumores a longo prazo. Contudo, se vai esterilizá-las, talvez possa dar-lhes uma única vez. Fale com o seu vet sobre o assunto. Mas só uma vez e se for de todo imprescindível, OK ?Anitaroque Escreveu:É possível dar alguma coisa para acabar com o cio?; se sim, ser-lhes-á prejudicial?

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Boas!!!
Eu esterelizei as minhas gatas com cerca de 8 meses, mas tiveram 1º o Cio, Uma delas quase que nem se deu pelo cio, mas a outra....
Miava de manhã á noite e marcava o territorio, ou seja mijava em todo o lado.
Tente pressionaor o Vet ou arranjar outra solução.
Quanto à pilula eu acho que não é aconselhada, pois é causa de tumores.
Boa sorte com o Cio das gatitas!!! lol
Gabriela soares
Eu esterelizei as minhas gatas com cerca de 8 meses, mas tiveram 1º o Cio, Uma delas quase que nem se deu pelo cio, mas a outra....
Miava de manhã á noite e marcava o territorio, ou seja mijava em todo o lado.
Tente pressionaor o Vet ou arranjar outra solução.
Quanto à pilula eu acho que não é aconselhada, pois é causa de tumores.
Boa sorte com o Cio das gatitas!!! lol
Gabriela soares