Gatos pintados.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 16, 2007 12:49 pm

http://noticias.terra.com.br/popular/in ... 41,00.html

Gatos pintados como obras de arte viram moda

Um costume praticado no Oriente há séculos está se tornando moda entre os milionários ocidentais: a pintura de gatos.
Integrantes da alta sociedade, como o investidor americano Gordon Tate, pagam milhares de dólares para que artistas aclamados internacionalmente transformem seus bichos de estimação em objetos de design.

O novo tipo de arte - que usa pincéis especiais e tinta não tóxica para transformar os gatos - já tem estilos definidos, como o Classicismo Nouveau, o Neo-totemismo e o Avant Funk.

Mas a pintura dos felinos não é apenas usada para fins estéticos. Os defensores do movimento dizem que o novo costume promove uma melhor compreensão do papel dos gatos na sociedade.

Um centro terapêutico, por exemplo, usa os gatos pintados para ajudar na recuperação de mulheres depois de experiências traumáticas. Outra organização diz usar os animais para ajudar homens "a aprender a amar".

As questões éticas e estéticas envolvidas na nova moda estão sendo exploradas no livro Why Paint Cats: The Ethics of Feline Aesthetics (Por que Pintar Gatos: A Ética da Estética Felina, em tradução livre), de Burton Silver e Heather Busch.

O estudo acadêmico usa entrevistas e fotografias para discutir o direito dos donos de reinventarem seus bichos de estimação em nome da arte.

BBC Brasil

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 16, 2007 1:06 pm

:o Incrivel...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
guixa
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2004 11:21 pm

sexta mar 16, 2007 1:11 pm

arte???
isto nao é arte é ridiculo...
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta mar 16, 2007 1:30 pm

estão lindos! Mas até que ponto os animais não são prejudicados com isto?....
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 16, 2007 1:40 pm

Não me agrada, mas fico pensando se não aproximaria a população (já que seriam usados também em terapias) e ajudaria a desmistificar a visão geral que se tem dos gatos.
Pelo menos algumas pessoas poderiam ver alguma “utilidade” no gato (pois infelizmente é assim que muito vêm os animais) e com o contato mais generalizado os preconceitos sobre os gatos não diminuiriam?
Mas que algumas pinturas são muito feias isso são.
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta mar 16, 2007 4:42 pm

:o :o :o Cada coisinha mais feia :?

Prefiro ao natural :D :D os gatos já tem pelagens tão lindas e tão variadas, para que fazer isso?

Também não entendo esse negócio de fins terapeuticos, muitos gatos, cães, cavalos são usados para fins terapêuticos e nem por isso precisam estar pintados :roll:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta mar 16, 2007 5:39 pm

:o :o :o
Não, isto não vai ajudar em nada os gatos, só os ridiculariza :evil: :evil:
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 16, 2007 6:08 pm

Imagem Mas este ía ficar o must sentadinho ao lado da minha janela...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

sexta mar 16, 2007 10:26 pm

Eu sei que se devia falar de como o Johnny Deep é sexy mas vou passar primeiro a este assunto que é certamente prioritário.
Vi este post e ainda me espanta a ignorância das pessoas e a capacidade de engolir tudo o que lêem sem usar os seus solitários neurónios.
Obviamente que "os gatos pintados" não passam de uma mentira, alías estes senhores tem uma pagina extremamente divertida porque mostra a reacção apaixonadas das pobres pessoas tao sensiveís a dignidade doa gatos... que claro sao perfeitamente capazes de tão elaborados pensamentes como "não me pintem não gozem comigo"...cof cof
Quanto ao Victor por favor diga me o seu email porque eu quero enviar lhe um daqueles emails "voce ganhou 3 mihoes de euros" porque já vi que é muito ingenuo.... :wink:
Bem aqui me despeço.
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sábado mar 17, 2007 1:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esta está boa!
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo mar 18, 2007 2:21 am

Hmmm Photoshop sweet Photoshop... 8)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 9:53 am

Marta54 Escreveu:Vi este post e ainda me espanta a ignorância das pessoas e a capacidade de engolir tudo o que lêem sem usar os seus solitários neurónios.
Ora, ora, ora... acordou e pensou... Ambrósio apetece-me fazer algo, vamos insultar os neurónios de alguém...

Vá poste lá o link para dar a informação completa.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 19, 2007 10:44 am

Marta54, parabéns pela sua inteligência!. Se não fosse você, todos nós ficaríamos na escuridão da Idade Média!

Só se esqueceu de que há sempre idiotas dispostos a copiar os disparates dos outros. E, quando as situações não são explicadas, quem paga as consequências são os animais!! ..... :evil: Ou seja, já houve pessoas a tentarem pintar MESMO os seus gatos !!!!! :evil:

Os gatos são animais tão extraordinariamente bonitos! E altivos, orgulhosos, elegantes.... Volto a dizer, isto só os ridiculariza :!:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:48 am

Marta54 Escreveu:Eu sei que se devia falar de como o Johnny Deep é sexy
Explique lá esta... por favor. O Tico tá constipado e o Teco foi à farmácia, fiquei desprevenida!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mar 19, 2007 12:03 pm

(E haverá alguém que me ponha um "necos gande" a rir-se e a rebolar...? Please?

É que esses necos aqui na computadeira do serviço não funcionam)
Responder

Voltar para “Gatos”