Que se passará?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Não sei se alguém se recorda de um tópico que colocámos aqui a algum tempo, mas nós recolhemos (em Outubro/06) um gato que estava no meio da estrada atropelado, com cerca de 2 meses - O Bernardo. Teve internado uma semana no Veterinário e teve que se lhe amputar uma das patas da frente. Nada mais foi detectado e fez montes de análises. Até aí tudo bem. Veio para casa e é um gato perfeitamente adaptado e não perde em nada para o outro que nós lá temos. Na 5ª feira da semana passada, de manhã, detectámos que ele tinha um olho ligeiramente inchado mas achámos que seria o resultado de uma brincadeira com o outro - O Gastão - que sinceramente sofre de hiper-actividade, não pára 1 minuto que seja! Á noite quando chegámos a casa esse mesmo olho estava muito mais inchado. Como era meia noite esperámos até 6ª feira fomos com ele ao veterinário logo de manhãnzinha! O 1º diagnóstico da veterinária foi que seria um Glaucoma, mas ao abrir-lhe a boca verificou que não tinha nada a ver com os olhos mas sim com uma massa estranha na boca do lado direito que ao inchar faz pressão tb sobre o olho! Começou a tomar antibiótico (ainda continua) e apesar de continuar um pouco inchado melhorou bastante. A massa que lá tinha era tão grande que ele quase não conseguia comer por ter o canal obstruido. Agora já come e já dá sinal de melhoras: já brinca e "bufa" como sempre. No entanto ainda não passou: a massa continua lá! Há a hipótese de ser um tumor mas com muitas reservas... este inchaço na boca (do lado de dentro) tem um buraquinho por onde de vez em quando sai um liquido, género sangue mas mais claro. O Bernardo vai desde 6ª feira passada todos os dias ao veterinário de manhã e à noite para se ver a evolução e o estado geral dele. Vai ser marcado um TAC para a semana na Faculdade de Veterinária para se ver exactamente o que é. A radiografia não seria conclusiva segundo a opinião de 3 veterinários consultados e é escusado estar-lhe a dar 2 anestesias. Ao inicio ficou um pouco murcho mas segundo a veterinária seria da fraqueza de não conseguir comer. Agora está mais alegre e pede comida e tudo quando tem fome: é que sempre comeram ração seca (que está sempre disponivel) mas para lhe facilitar a passagem da comida pela boca começámos a dar-lhe de lata, desfeita e misturada com um pouco de água.
Apenas queria algumas opiniões, conselhos, etc. A idéia de ser um tumor para nós é terrível, apesar de haver alguns indicios de não ser! Mas o que será??? Atenção, tenho plena confiança no Hospital Veterinário e na Veterinária que está a tratá-lo! No fundo queria mesmo eram opiniões e desabafar... O Bernardo não merece que seja algo ruim...
Apenas queria algumas opiniões, conselhos, etc. A idéia de ser um tumor para nós é terrível, apesar de haver alguns indicios de não ser! Mas o que será??? Atenção, tenho plena confiança no Hospital Veterinário e na Veterinária que está a tratá-lo! No fundo queria mesmo eram opiniões e desabafar... O Bernardo não merece que seja algo ruim...
Olá boa tarde,
Pois, o que se passará só mesmo os exames o vão dizer. Seja como for é excelente ele ter reagido bem à medicação.
É sempre injusto quando um animal adoptado e sofrido continúa a sofrer estes azares mas é bom saber que já não está na rua, onde morreria à fome por não conseguir comer.
Tenho uns vizinhos que adoptaram um cão espectacular que vivia na nossa rua. O animal teve um inicio muito sofrido, estava muito doente, parasitado até aos pulmões e foi muito dispendioso o tratamento e a recuperação muito lenta. Agora que tudo parecia OK, foi-lhe diagnosticado um tumor no figado. Está a reagir muito bem ao tratamento, mas lá está, mais despesa, mais sofrimento e num animal que em 3 anos de vida só foi saudável no primeiro.
É assim, pelo menos estão em casa, acarinhados, tratados e amados. O resto está no segredo dos deuses
Pois, o que se passará só mesmo os exames o vão dizer. Seja como for é excelente ele ter reagido bem à medicação.
É sempre injusto quando um animal adoptado e sofrido continúa a sofrer estes azares mas é bom saber que já não está na rua, onde morreria à fome por não conseguir comer.
Tenho uns vizinhos que adoptaram um cão espectacular que vivia na nossa rua. O animal teve um inicio muito sofrido, estava muito doente, parasitado até aos pulmões e foi muito dispendioso o tratamento e a recuperação muito lenta. Agora que tudo parecia OK, foi-lhe diagnosticado um tumor no figado. Está a reagir muito bem ao tratamento, mas lá está, mais despesa, mais sofrimento e num animal que em 3 anos de vida só foi saudável no primeiro.
É assim, pelo menos estão em casa, acarinhados, tratados e amados. O resto está no segredo dos deuses

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Refere-se a este?SiameseMaria Escreveu:Não sei se alguém se recorda de um tópico que colocámos aqui a algum tempo, mas nós recolhemos (em Outubro/06) um gato que estava no meio da estrada atropelado, com cerca de 2 meses - O Bernardo. ... (...)

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#528420
Até para se ser gato, tem de haver o factor sorte...

Vai ver que com bom trato, esse gatinho ainda vai viver muitos anos de felicidade...

As melhoras do menino e boa sorte para todos vós,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
De certeza que não passa de um resto de mazela dos seus tempos de rua... ou que tenha trincado qualquer coisa que lhe fez uma feridinha mas que infectou!
A TAC vai ser conclusiva e retirar todas as dúvidas
Dê-nso notícias e força e muitos miminhos para o bernardo!
A TAC vai ser conclusiva e retirar todas as dúvidas

Dê-nso notícias e força e muitos miminhos para o bernardo!
SiameseMaria, quando estava a ler o seu post pensei imediatamente em abcesso, provocado por dente ou algo espetado na boca, ou em outite externa .... mas certamente que essas hipóteses foram vistas
Rápidas melhoras
Cristina

Rápidas melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mesmo que seja tumor, será benigno
portanto, se fôr removido, o gatote fica fino. mas se sai um líquido, provavelmente será outra coisa menos complicada. e tem sorte de ser na bochecha. a joana teve um granuloma (tumor benigno) debaixo da língua. como não se pode remover, foi tomando cortisona mês sim, mês , sim. ainda estou para saber se isso não lhe acelerou a morte. mesmo sendo velinha 

-
- Membro Veterano
Pois, Anja...a cortisona tem prós e muuuuuuuuuuuuuitos contras...! Um dos contras é os efeitos secundários em animais com idade avançada...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para os novos tb. não é aconselhável. a vet não quer intoxicar a kitty que sofre de alergialeonildecarvalho Escreveu:Pois, Anja...a cortisona tem prós e muuuuuuuuuuuuuitos contras...! Um dos contras é os efeitos secundários em animais com idade avançada...!
Leo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Olá bom dia,
Desculpem estar-me a meter neste tópico. Eu não sabia que a cortisona fazia mal aos nossos meninos. O meu Grey tem asma, e a ultima vez que teve um ataque, ele foi ao vet e ele deu-lhe cortisona, a verdade é que ele não teve nunhum ataque durante uns bons meses, mas agora vai tendo alguns fraquinhos.
Alguém que tenha alguma experiencia. Que tratamento lhe dão, é que assim para a proxima falo com o vet sobre isso.
Obrigado.
Desculpem estar-me a meter neste tópico. Eu não sabia que a cortisona fazia mal aos nossos meninos. O meu Grey tem asma, e a ultima vez que teve um ataque, ele foi ao vet e ele deu-lhe cortisona, a verdade é que ele não teve nunhum ataque durante uns bons meses, mas agora vai tendo alguns fraquinhos.
Alguém que tenha alguma experiencia. Que tratamento lhe dão, é que assim para a proxima falo com o vet sobre isso.
Obrigado.

-
- Membro Veterano
Boas.
Depende... até porque há vários tipos de corticoids..uns mais agressivos que outros
e há casos em que um pouco alívia certos sintomas...é uma questão do vet saber quando, porquê e como...?!
Fale com o vet que segue o animal e exponha-lhe as suas dúvidas...e estou certa que ele lhe explicará
Leo
Depende... até porque há vários tipos de corticoids..uns mais agressivos que outros

Fale com o vet que segue o animal e exponha-lhe as suas dúvidas...e estou certa que ele lhe explicará

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Só agora pude ler as vossas opiniões e agradeço muito as esperanças que me deram. Agora as novidades... Pois é não passou mesmo de um (grande) susto! Era mesmo um obcesso!! Um tremeeeeeeeendo obcesso, raramente visto, mas que não passa disso mesmo! Quando lhe deram a anestesia para fazerem o TAC e finalmente lhe conseguiram abrir a boca como deve ser verificaram logo que era isso mesmo: um obcesso.... IUPIIIIIII!!! Já corre, salta, bufa, refila e muitas asneiras no meio disto!
O Bernardo tem mazelas irreverssíveis por causa da pancada que levou, como por exemplo ... só tem 3 patitas ... e é surdo mas tenho a certeza que é muito feliz e vai viver muitos anos connosco! Este obcesso já ele o tinha (consequência da pancada) e que na altura não foi detectado. Com o crescimento dele veio a agravar-se e a tornar-se visivel.
Teve que ser aberto para se lhe retirar o liquido e agora está muito melhor. Leo (permita-me que lhe chame assim) era esse mesmo o tópico.
O Bernardo tem mazelas irreverssíveis por causa da pancada que levou, como por exemplo ... só tem 3 patitas ... e é surdo mas tenho a certeza que é muito feliz e vai viver muitos anos connosco! Este obcesso já ele o tinha (consequência da pancada) e que na altura não foi detectado. Com o crescimento dele veio a agravar-se e a tornar-se visivel.
Teve que ser aberto para se lhe retirar o liquido e agora está muito melhor. Leo (permita-me que lhe chame assim) era esse mesmo o tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
É tão bom quando os sustos não passam disso... sustos!
Muitas felicidades para o Bernardo e restante família felina... e para a Dona que ele tem
Muitas felicidades para o Bernardo e restante família felina... e para a Dona que ele tem