4 Gatos Persas completamente negligenciados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quarta mar 21, 2007 5:19 pm

Boa tarde,

Recebi à poucos dias este email de uma amiga minha de Lisboa e pensei em divulga-lo aqui, como estou longe não posso ajudar directamente mas sei que à aqui muito boa gente de Lisboa que poderá eventualmente ajudar.
Seguem as imagens chocantes..... como ainda à pessoas, que maltratam os animais.
Por favor leia atentamente, não fique indiferente e ajude, pelo menos
divulgando esta mensagem pelos seus contactos e pedindo-lhes para a divulgarem:

Aqui vai:

Fui informada por 2 Amigas minhas que em Lisboa, na zona da Graça/ Penha de França na seguinte morada: R. do Triângulo Vermelho, 21 - 3ª Dto. (fica ao pé da conhecida Pastelaria Tebas), estão 4 Gatos Persas puros fechados numa marquise de 2 m.por 1 m., sem terem água, comida ou local adequado para fazerem as suas necessidades (fazem as sua necessidades no chão da marquise a um canto, que não é limpo há meses!).

1ª foto
http://img267.imageshack.us/img267/9572/foto2qr4.png

2ª foto
http://img352.imageshack.us/img352/3069/foto1hp8.png

3ª foto
http://img110.imageshack.us/img110/865/foto4tk7.png

Foram descobertos pelos Vizinhos há algum tempo, mas só agora as minhas Amigas tiveram oportunidade de os ver e fotografar (através das escadas de incêndio).

Um deles fugiu pela janela e desceu pela escada de incêndio - esteve fora de casa 5 dias e a sua "dona" nem deu pela falta dele. Quando ele apareceu mal conseguia andar pois onde está fechado não tem oportunidade de esticar as pernas, além disso devia estar em fraqueza pois comeu imenso e já estava habituado a vir a casa das minhas Amigas pedir comida.

4ª foto (gatinho que fugiu)
http://img259.imageshack.us/img259/1451/foto5ck2.png

As minhas Amigas não podiam ficar com ele pois têm 2 Cadelas, uma das quais andava simplesmente doida por apanhar o Gato e fazer-lhe sabe Deus o quê.

Entretanto ao fim de 5 dias a "dona" deu pela falta do Gatito e veio buscá-lo.

Os vizinhos do prédio já pensaram chamar as autoridades sanitárias, pois o espaço onde estão os Gatos está simplesmente imundo, como podem ver pelas fotos que junto anexo, mas além de terem receio que os Gatos sejam levados para um Gatil e simplesmente adormecidos, também têm receio de acções de represália por parte desta "senhora" - penso que compreendem.

Como estão de pés e mãos atados mas também não suportam mais esta
situação, solicitaram a minha ajuda, que não moro no prédio. Mas infelizmente a minha ajuda também é muito limitada - sinto-me super impotente por não poder fazer mais do que isto: divulgar esta situação junto de verdadeiros Amigos dos Animais, junto de várias Associações de Protecção e Defesa de Animais Errantes, na esperança que alguém possa fazer alguma coisa, pois em termo de Cães e Gatos já tenho aminha lotação há muito esgotada...!!!

Eu pela minha parte disponibilizo-me para lá ir a casa desta Srª com alguém, tentar resgatar os Gatitos, mas muito honestamente não tenho a mínima possibilidades de ficar com eles, mesmo que temporariamente.

Penso que se houver FAT's - Família de Acolhimento Temporário que lhes acudam, sendo eles de raça Persa, será relativamente fácil encontrar um Dono que os mereça, para cada um deles.

O nome da "dona" é: Maria José Silva Fernandes Gonçalves, costuma chegar a casa pelas 19.30/ 20 horas e normalmente ao fim de semana está em casa.

O meu contacto é o 96 464 76 33 - Clara Sá, caso alguém me possa ajudar a resgatar estes Anjinhos e a encontrar um local onde possam ficar até se arranjar Donos definitivos para eles.

Espero e desejo muito sinceramente que esta mensagem chegue às pessoas certas ainda a tempo de se fazer alguma coisas por aqueles Gatos!

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar para resolver esta situação deveras crítica!

Resta-me dizer que esta "Sra." tem 2 filhos ainda relativamente pequenos - é caso para perguntar se trata os filhos de igual forma...

Mto.Obrigada
Clara Sá - 96 464 76 33
[email protected]

Obrigada
<p>Salome Horta</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 21, 2007 5:33 pm

mecas Escreveu:Boa tarde,

Recebi à poucos dias este email de uma amiga minha de Lisboa e pensei em divulga-lo aqui, como estou longe não posso ajudar directamente mas sei que à aqui muito boa gente de Lisboa que poderá eventualmente ajudar.
Seguem as imagens chocantes..... como ainda à pessoas, que maltratam os animais.
Por favor leia atentamente, não fique indiferente e ajude, pelo menos
divulgando esta mensagem pelos seus contactos e pedindo-lhes para a divulgarem:

Aqui vai:

Fui informada por 2 Amigas minhas que em Lisboa, na zona da Graça/ Penha de França na seguinte morada: R. do Triângulo Vermelho, 21 - 3ª Dto. (fica ao pé da conhecida Pastelaria Tebas), estão 4 Gatos Persas puros fechados numa marquise de 2 m.por 1 m., sem terem água, comida ou local adequado para fazerem as suas necessidades (fazem as sua necessidades no chão da marquise a um canto, que não é limpo há meses!).

1ª foto
Imagem

2ª foto
Imagem

3ª foto
Imagem

Foram descobertos pelos Vizinhos há algum tempo, mas só agora as minhas Amigas tiveram oportunidade de os ver e fotografar (através das escadas de incêndio).

Um deles fugiu pela janela e desceu pela escada de incêndio - esteve fora de casa 5 dias e a sua "dona" nem deu pela falta dele. Quando ele apareceu mal conseguia andar pois onde está fechado não tem oportunidade de esticar as pernas, além disso devia estar em fraqueza pois comeu imenso e já estava habituado a vir a casa das minhas Amigas pedir comida.

4ª foto (gatinho que fugiu)
Imagem

As minhas Amigas não podiam ficar com ele pois têm 2 Cadelas, uma das quais andava simplesmente doida por apanhar o Gato e fazer-lhe sabe Deus o quê.

Entretanto ao fim de 5 dias a "dona" deu pela falta do Gatito e veio buscá-lo.

Os vizinhos do prédio já pensaram chamar as autoridades sanitárias, pois o espaço onde estão os Gatos está simplesmente imundo, como podem ver pelas fotos que junto anexo, mas além de terem receio que os Gatos sejam levados para um Gatil e simplesmente adormecidos, também têm receio de acções de represália por parte desta "senhora" - penso que compreendem.

Como estão de pés e mãos atados mas também não suportam mais esta
situação, solicitaram a minha ajuda, que não moro no prédio. Mas infelizmente a minha ajuda também é muito limitada - sinto-me super impotente por não poder fazer mais do que isto: divulgar esta situação junto de verdadeiros Amigos dos Animais, junto de várias Associações de Protecção e Defesa de Animais Errantes, na esperança que alguém possa fazer alguma coisa, pois em termo de Cães e Gatos já tenho aminha lotação há muito esgotada...!!!

Eu pela minha parte disponibilizo-me para lá ir a casa desta Srª com alguém, tentar resgatar os Gatitos, mas muito honestamente não tenho a mínima possibilidades de ficar com eles, mesmo que temporariamente.

Penso que se houver FAT's - Família de Acolhimento Temporário que lhes acudam, sendo eles de raça Persa, será relativamente fácil encontrar um Dono que os mereça, para cada um deles.

O nome da "dona" é: Maria José Silva Fernandes Gonçalves, costuma chegar a casa pelas 19.30/ 20 horas e normalmente ao fim de semana está em casa.

O meu contacto é o 96 464 76 33 - Clara Sá, caso alguém me possa ajudar a resgatar estes Anjinhos e a encontrar um local onde possam ficar até se arranjar Donos definitivos para eles.

Espero e desejo muito sinceramente que esta mensagem chegue às pessoas certas ainda a tempo de se fazer alguma coisas por aqueles Gatos!

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar para resolver esta situação deveras crítica!

Resta-me dizer que esta "Sra." tem 2 filhos ainda relativamente pequenos - é caso para perguntar se trata os filhos de igual forma...

Mto.Obrigada
Clara Sá - 96 464 76 33
[email protected]

Obrigada
Infelizmente eu não posso ajudar mais... :(
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta mar 21, 2007 5:38 pm

Segundo li hoje, afinal eram 3 e já foram resgatados. :wink:
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quarta mar 21, 2007 5:49 pm

Uuuuuupi...

Ainda bem. Fico feliz por saber.
<p>Salome Horta</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta mar 21, 2007 5:56 pm

Graças a Deus!

Não tinham nada que pudessemos chamar "condições".
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
raquelso
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

quarta mar 21, 2007 6:16 pm

Que bom q sairam daquele sitio miseravel. :D
Ate mais.
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quarta mar 21, 2007 7:47 pm

Pois é,havia dias que se falava no salvamento destes animais.Foi aí que me lembrei de um amigo que de certeza os conseguiria resgatar.E foi o que aconteceu.Passados 20 minutos de conversa,já tinha os gatos com ele.

Impressionante,o mais pesado pesava 970 gramas,agora imaginem.
A fêmea ja estava esterelizada e os machos foram ontem. estão a recuperar bem,até agora.
Há fotos do antes/durante e depois,assim que as tiver,ponho aqui para que possam ver com os vossos olhos estes pobres animais e a sua situação deprimente.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quarta mar 21, 2007 9:21 pm

:( como é possível, 1,100kg pesava a minha Margarida quando a trouxe para casa, era uma amostra de gata que não tinha 3 meses.

Fico feliz que os tenham resgatado, dá para ver pelas imagens da casa que existe realmente é muita negligência e porcalhice, porque a casa parece nova e os electrodomésticos também. Por muito que aconteça na vida de uma pessoa, não se consegue justificar o estado em que estavam a viver aqueles gatinhos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 21, 2007 10:08 pm

Resgataram-nos e para onde os levaram? Espero que não tenha sido para o gatil municipal.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta mar 21, 2007 10:12 pm

Se os gatos vão ser castrados, de certeza que não foram para o canil :wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 22, 2007 10:05 am

kikabruna Escreveu:Pois é,havia dias que se falava no salvamento destes animais.Foi aí que me lembrei de um amigo que de certeza os conseguiria resgatar.E foi o que aconteceu.Passados 20 minutos de conversa,já tinha os gatos com ele.

Impressionante,o mais pesado pesava 970 gramas,agora imaginem.
A fêmea ja estava esterelizada e os machos foram ontem. estão a recuperar bem,até agora.
Há fotos do antes/durante e depois,assim que as tiver,ponho aqui para que possam ver com os vossos olhos estes pobres animais e a sua situação deprimente.
Então foi a kikabruna :wink: ... não tinha percebido noutro forum quem era a amiga do Marco!

A quem perguntou... como é lógico os gatos não foram para um canil e já estão devidamente encaminhados (pelo que li), mas a kika pode adiantar mais informações pq está dentro do assunto!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta mar 22, 2007 11:18 am

O meu aplauso e respeito a quem salvou estes animais!
Bem hajam

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 22, 2007 12:10 pm

(post +/- privado)

Miga, desculpa-me do fundo do coração eu não te ter dito mais nada, mas "o tempo fechou" (como dizem os brasileiros) e eu não tenho tido tempo para nada... :(

Conto telefonar-te para a semana, que espero eu, já ter conseguido alguma paz...

:wink:

(não é para responderes... :lol: )
kikabruna
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 7:41 pm

Olá!

Os gatinhos estão bem (na medida do possivel),comeram e fizeram necessidades e estão muito quentinhos e charmosos dentro das suas novas roupas.
Quanto as fotos,como não consegui colocar no outro forum,vou agora tentar aqui como prometi.

Fêmea

Imagem

não consigo colocar a outra foto.Já venho pôr mais dos outros dois.
[/img]
kikabruna
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 7:42 pm

Seria possivel alguém me dar um mail para enviar as fotos e que as colocasse aqui? Não sei o que se passa,não consigo mesmo!
Responder

Voltar para “Gatos”