Primeira ninhada
Moderador: mcerqueira
Gostaria de saber se é verdade que a primeira ninhada de gatas persas não tem lá muita sorte, que os gatinhos morrem ou nascem mortos e que a gata sofre muito. É que algumas pessoas que tem gatos persas disseram me isso e eu ainda nao tive essa experiencia. Gostava que alguem me dissesse se é verdade ou não ou que me conte a experiencia que já teve com o nascimento de gatinhos persas. Obrigada desde já.[/u][/i][/b]
Quando não morrem mesmo... tanto os gatinhos... como as mães...
Mas, é claro, que existem acasos com um desfecho feliz que dão uma falsa sensação de que "tudo afinal não é tão mau como algumas pessoas dizem"...
O risco é seu, no final "do dia"... pode correr tudo bem... assim como pode correr tudo mal...
Eu sei de Criadores que quando têm as gatas deles a parir têm sempre o apoio de vet, pelo menos, mais habituados ao nascimento dos gatinhos em standby...
E olhe que esses criadores já fizeram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos partos!

Mas, é claro, que existem acasos com um desfecho feliz que dão uma falsa sensação de que "tudo afinal não é tão mau como algumas pessoas dizem"...
O risco é seu, no final "do dia"... pode correr tudo bem... assim como pode correr tudo mal...

Eu sei de Criadores que quando têm as gatas deles a parir têm sempre o apoio de vet, pelo menos, mais habituados ao nascimento dos gatinhos em standby...
E olhe que esses criadores já fizeram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos partos!
Bom dia
Quem não é criador (a sério) não deve deixar que os seus animais se reproduzam, sejam de raça ou não.
Para quê aumentar o nº de animais abandonados ou maltratados?
E não se pense que eles não são abandonados por serem de raça porque isso não é verdade
Basta irem aos sites de adopção e aos canis.....
Cristina
Quem não é criador (a sério) não deve deixar que os seus animais se reproduzam, sejam de raça ou não.

E não se pense que eles não são abandonados por serem de raça porque isso não é verdade

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Boa tarde,
Creio que, independentemente do motivo q a faz levantar esta questão, o melhor mesmo é falar com 1 ou + criadores de persas ou até mm um veterinário q tenha experiência com os partos desta raça.
Como em tudo a experiência a lidar com qq tipo de problema é mto importante, mas é bom sabermos por quem já passou por isso.
O facto de a carlota25 se querer informar já é um bom principio.
Se pensa fazer criação por favor faça-o conscientemente
tentando sempre, e acima de tudo, o bem dos bichos.
Creio que, independentemente do motivo q a faz levantar esta questão, o melhor mesmo é falar com 1 ou + criadores de persas ou até mm um veterinário q tenha experiência com os partos desta raça.
Como em tudo a experiência a lidar com qq tipo de problema é mto importante, mas é bom sabermos por quem já passou por isso.
O facto de a carlota25 se querer informar já é um bom principio.
Se pensa fazer criação por favor faça-o conscientemente

-
- Registado: sábado mar 10, 2007 7:21 pm
Boa tarde a todos, é por querer o bem dos meus gatinhos que exponho aqui essa questão. Não quero que aconteça alguma coisa a minha gatinha e ela está em primeiro lugar, pois adoro a muito. Os meus gatos são a minha alegria quando chego a casa depois de um dia de trabalho comprido...
A minha gata está com o primeiro cio neste momento e está na altura de eu decidir o que vou fazer. Não sou criadora de gatos persas e não tenho muita experiência com gatinhos persas. Tenho a minha gatinha ha 5 meses e antes nunca tinha tido gatos persas. Gostava que ela tivesse gatinhos para ficarem comigo e para dar à minha mãe, ela também os adora. Ou seja, todos eles seriam muito bem tratados. Estou bem consciente do que se passa fora de minha casa e sei que ha pessoas estupidas que maltratam ou abandonam os seus animais... Mas não quero que a minha Fofinha morra... nem quero pensar nisso... Só queria que me contassem a vossa experiencia com o nascimento de gatinhos persas para eu ponderar bem sobre o assunto.
Obrigada pelo vosso comentário.
A minha gata está com o primeiro cio neste momento e está na altura de eu decidir o que vou fazer. Não sou criadora de gatos persas e não tenho muita experiência com gatinhos persas. Tenho a minha gatinha ha 5 meses e antes nunca tinha tido gatos persas. Gostava que ela tivesse gatinhos para ficarem comigo e para dar à minha mãe, ela também os adora. Ou seja, todos eles seriam muito bem tratados. Estou bem consciente do que se passa fora de minha casa e sei que ha pessoas estupidas que maltratam ou abandonam os seus animais... Mas não quero que a minha Fofinha morra... nem quero pensar nisso... Só queria que me contassem a vossa experiencia com o nascimento de gatinhos persas para eu ponderar bem sobre o assunto.
Obrigada pelo vosso comentário.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
carladuarte (ou carlota25??),
Se apenas quer mais 1 ou 2 gatinhos p si e p a sua mãe não será preferível fazer 1 pézinho de meia e comprá-los, poupando assim a sua gata e despesas n prevísiveis com partos e afins?
Na eventualidade de ainda n conhecer, e como a sua gata tem apenas 5 meses, aproveito e deixo-lhe 1 link obrigatório p quem quer ter os seus persas bem e bonitos:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... gato+persa
Se apenas quer mais 1 ou 2 gatinhos p si e p a sua mãe não será preferível fazer 1 pézinho de meia e comprá-los, poupando assim a sua gata e despesas n prevísiveis com partos e afins?

Na eventualidade de ainda n conhecer, e como a sua gata tem apenas 5 meses, aproveito e deixo-lhe 1 link obrigatório p quem quer ter os seus persas bem e bonitos:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... gato+persa
carlota25/carladuarte, há uma regra do forum que diz: Não é permitido a criação de múltiplos registos pelo mesmo utilizador (“clones”).
Se o fez por engano, sugiro que tente anular um dos registos ou, então, utilize apenas um dos nicks
Quanto a querer mais gatos persas, pense mesmo em adoptar. Não sujeita a sua gatinha a situações que possam ser perigosas para ela e ainda ajuda animais sem dono
Cristina
Se o fez por engano, sugiro que tente anular um dos registos ou, então, utilize apenas um dos nicks
Quanto a querer mais gatos persas, pense mesmo em adoptar. Não sujeita a sua gatinha a situações que possam ser perigosas para ela e ainda ajuda animais sem dono

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Aderi a este site recentemente e ate foi por aqui que conheci o meu segundo gatinho. Quando fui para para adicionar o petsite dele nao consegui e a unica maneira de ter um petsite foi criando uma nova conta. Se me explicar como anulo uma conta até faço isso, porque eu ja tive a procura de como se faz....mce Escreveu:carlota25/carladuarte, há uma regra do forum que diz: Não é permitido a criação de múltiplos registos pelo mesmo utilizador (“clones”).
Quanto a querer mais gatos persas, pense mesmo em adoptar. Não sujeita a sua gatinha a situações que possam ser perigosas para ela e ainda ajuda animais sem dono![]()
Cristina
Quanto a gatinha, gostava mais k ela tivesse para poder ter filhotes dela, como se fossem meus "netos". Mas vou pensar muito bem no caso. Obrigada a tds pelos vossos conselhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não cruze uma gata com 6 meses, aguarde pelo menos até ao ano e meio e por favor informe-se com criadores, escolha bem o macho e vá ao veterinário antes e durante a prenhez que é para não acabar com um gato morto nas mãos ou uma conta calada de uma cesariana...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
A minha gatinha tem 7 meses, faz 8 em 20 de Abril e tenho um gatinho com 4 meses. Quando o gatinho já estiver "pronto por entrar em acção" ela terá 10 meses mais ou menos. Mas como estou a ver que o parto é complicado, vou ficar quieta e acho que vou fazer o que pensei em principio: esterlizar os dois. Pena porque gostaria de ver os filhotes dos meus amores...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ano e meio são 18 meses... mas você é que faz o que quiser..mas não diga que não foi avisada...carlota25 Escreveu:A minha gatinha tem 7 meses, faz 8 em 20 de Abril e tenho um gatinho com 4 meses. Quando o gatinho já estiver "pronto por entrar em acção" ela terá 10 meses mais ou menos. Mas como estou a ver que o parto é complicado, vou ficar quieta e acho que vou fazer o que pensei em principio: esterlizar os dois. Pena porque gostaria de ver os filhotes dos meus amores...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
O que eu queria dizer é que o meu gatinho estará pronto antes de ela atingir o ano e meio, sendo assim ou esterlizo a gatinha já ou então tenho que fazer algo para ela nao engravidar assim que ele estiver "pronto".CasadeAnaval Escreveu:Ano e meio são 18 meses... mas você é que faz o que quiser..mas não diga que não foi avisada...carlota25 Escreveu:A minha gatinha tem 7 meses, faz 8 em 20 de Abril e tenho um gatinho com 4 meses. Quando o gatinho já estiver "pronto por entrar em acção" ela terá 10 meses mais ou menos. Mas como estou a ver que o parto é complicado, vou ficar quieta e acho que vou fazer o que pensei em principio: esterlizar os dois. Pena porque gostaria de ver os filhotes dos meus amores...