Muito Boa tarde a todos. Tenho um Gato com cerca de 13 anos, sempre foi muito saúdavel, incrivelmente e com muita culpa minha só foi ao Veternário quando era pequeno para levar vacinas e ser castrado.
Pois bem acontece que agora ao dormir que é o que faz a maioria do tempo, bába-se, parece que não controla a saliva, no inicio esta vinha com um pouco de sangue agora a tonalidade já está mais neutra, ainda assim contem uma cor avermelhada. Alguem tem ou teve algum gato na mesma situação, será de ser velhote? Será que alguem me pode ajudar?
É certo que muitas das respostas serão simples como uma ida ao veterinário mas de facto neste momento não tenho disponibilidade financeira para o fazer....
Muito obrigado a todo e aguardo as vossas respostas.
Cumprimentos a todos.
João Martins
Possível doença
Moderador: mcerqueira
Olá,
Em principio algum problema nos dentes que deve ser tratado. Só mesmo o veterinário. Não conheço nenhum que não aceite fazer uma consulta quando o cliente é honesto e explique a situação porque passa.
Em principio algum problema nos dentes que deve ser tratado. Só mesmo o veterinário. Não conheço nenhum que não aceite fazer uma consulta quando o cliente é honesto e explique a situação porque passa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Bom dia
Pode ser que o gato tenha algo espetado na boca mas o melhor é mesmo ir ao vet, até porque pode ser algo bem mais grave. E, para além do desconforto em que o animal está, pode pôr as sua vida em risco para além de que também será afectado na alimentação e isso ainda o enfraquece mais.
Veja se na sua zona há veterinário municipal, as consultas costumam ser mais baratas. Ou proponha ao vet pagar por duas ou três vezes.
Mas não deixe o seu companheiro sem assistência!
Cristina
Pode ser que o gato tenha algo espetado na boca mas o melhor é mesmo ir ao vet, até porque pode ser algo bem mais grave. E, para além do desconforto em que o animal está, pode pôr as sua vida em risco para além de que também será afectado na alimentação e isso ainda o enfraquece mais.
Veja se na sua zona há veterinário municipal, as consultas costumam ser mais baratas. Ou proponha ao vet pagar por duas ou três vezes.
Mas não deixe o seu companheiro sem assistência!

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)

Oi
Lamento que isso esteja a acontecer mas de facto o melhor mesmo é levares o teu bichinho ao veterinário,porque pode não ser nada mas pode ser mesmo grave, falo por experiencia propria.
O meu Meias, faleceu com Leucemia felina,e não é para te assustar, teve o maxilar partido e nunca ficou muito bem também tinha esse problema, a verdade é que ele tinha problemas gástricos, pode ser que com o teu seja só isso, o que é recuperável!
Houve uma altura em que os meu "pequininos" também andavam mal e eu não podia suportar mais despesas, fui com eles à vet, expliquei a situação e paguei apenas a 1ª consulta e despois dessa só pagava os medicamentos que eram necessários, pode ser que te aconteça o mesmo mas não o deixes sofrer.