questao gatos e unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

terça mar 27, 2007 12:05 am

Eu sei k existem umas capinhas protectoras para por nas unhas dos gatos e ja ouvi alguem aqui falar nisso acho que foi a leonilde mas nao tenho a certeza,,Independentemente disso sabem dizer me onde é k eu as posso comprar em Portugal?
P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.
cssmajo
Registado: segunda mar 26, 2007 2:50 am

terça mar 27, 2007 2:09 am

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 27, 2007 9:00 am

Marta54 Escreveu: P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.
:D Reportada por excesso abusivo do termo estupido. Se os foristas são todos estupidos não sei porque insiste em fazer perguntas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 27, 2007 3:18 pm

Tentando não ser ofensiva nem estúpida, sinto-me compelida a escrever o seguinte:

- As unhas dos gatos não se cobrem com "capinhas protectoras", normalmente os donos cortam as pontas afiadas com regularidade e tentam educar os animais para que não arranhem os sofás.

Como:

- Arranjando um poste ou um arranhador que os há aos pontapés nos petshops;
- Tentando que o gato associe o arranhar do sofá a uma experiência desagradável, por exemplo quando o apanhar a fazer isso dar-lhe uma borrifadela de água com um borrifador para plantas.

Agora, capinhas para as unhas... não é nada "user friendly" para os gatos, sendo que há gatos que nem conseguem andar com elas postas, tal é o desconforto.

Cumprimentos para todos.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mar 28, 2007 4:46 pm

Marta54 Escreveu:Eu sei k existem umas capinhas protectoras para por nas unhas dos gatos e ja ouvi alguem aqui falar nisso acho que foi a leonilde mas nao tenho a certeza,,Independentemente disso sabem dizer me onde é k eu as posso comprar em Portugal?
P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.
Marta o melhor é cortar as pontas das unhas ao gato (existem alguns tópicos a explicar como) e ensiná-lo a arranhar no poste... dos meus só um é que tem a panca de arranhar fora do sitio...
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

quarta mar 28, 2007 5:02 pm

Ok, obrigado.
Responder

Voltar para “Gatos”