Olá a todos!
Fiz algumas pesquisas para ver se encontrava algo sobre este assunto, mas não encontrei. Peço desculpa se é repetido!
A Rafa, a minha gata, hoje começou com um comportamento que nunca tinha acontecido antes. Sacode muito a cabeça e coça com frequência uma das orelhas! Esta orelha que parece um pouco mais em baixo do que a outra.
Já limpei a orelha (segundo instruções da veterinária quando a Rafa teve uma otite) e apliquei um creme mas continua na mesma. Na altura da otite não sacudia assim a cabeça.
Ela não saiu de casa (pelo menos à 2 semanas que não sai) pelo que não me parece que seja pulga!
Alguém tem ideias? Agradeço, desde já, a ajuda.
Cris & Rafa
Sacode a cabeça e coça orelha com mta frequência
Moderador: mcerqueira
Só o veterinário está habilitado para dar uma resposta concreta depois de observar o bichano. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
O mais provável é que seja de novo otite (o que não quer dizer que o problema não possa ser outro). O facto do comportamento dela ser diferente desta vez pode dever-se ao facto de ser mais grave ou de ser outro tipo de otite, pois nem todas as otites são iguais. Pode ser devido a ácaros, bactérias, fungos ou simplesmente acumulação de cera e cada problema destes exige um diferente tipo de tratamento. Atenção que pode estar a prejudicar a sua gatinha se o tratamento não for adequado, inclusive ao limpar o ouvido. Marque nova consulta com o veterinário para que este possa identificar o problema. No entanto, podia experimentar aplicar um pipeta de Stronghold (isto só se ela não recebeu nenhum tratamento para as pulgas no último mês) que é inofensivo e é eficaz não só contra as pulgas como contra os ácaros do ouvido.
Só um parte, o facto dela não sair à rua não quer dizer que não possa ter pulgas. As pulgas podem entrar para casa na nossa roupa, sapatos... É mais comum do que muita gente julga. De qualquer forma, visto ela estar a coçar a mesma orelha, não me parece que seja este o problema.
Só um parte, o facto dela não sair à rua não quer dizer que não possa ter pulgas. As pulgas podem entrar para casa na nossa roupa, sapatos... É mais comum do que muita gente julga. De qualquer forma, visto ela estar a coçar a mesma orelha, não me parece que seja este o problema.
Parece ser uma otite... mas só o vet pode confirmar ou desmentir.... há vários tipos de otites.... o meu Tico teve uma em casa ouvido e reagia exactamente assim.... vá ao vet

"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Olá a todos!
Muito obrigada pelas dicas muito úteis. A verdade é que depois de ter limpo a orelha ela está muito melhor e já não coça nem sacode a cabeça.
Vou esperar mais um ou dois dias e se notar algo de estranho levo-a ao vet.
Obrigada,
BP
Muito obrigada pelas dicas muito úteis. A verdade é que depois de ter limpo a orelha ela está muito melhor e já não coça nem sacode a cabeça.
Vou esperar mais um ou dois dias e se notar algo de estranho levo-a ao vet.
Obrigada,
BP