Queda de dentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Filianthur
Registado: quinta mar 29, 2007 10:31 pm

quinta mar 29, 2007 10:35 pm

Olá pessoal. Tenho um gato com seis meses. Nestas ultimas semanas caíram lhe 4 dentes... :o è suposto? Serão os dentes de leite?

P.S. ele normalmente mia mto qdo n tá ao pé de mim....
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mar 30, 2007 12:55 am

Boa noite.

Que eu tenha reparado, nunca cairam os dentes ás minhas gatas, a mais nova vai fazer 5 anos e tem a dentição completa.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

sexta mar 30, 2007 9:22 am

Filianthur Escreveu:Olá pessoal. Tenho um gato com seis meses. Nestas ultimas semanas caíram lhe 4 dentes... :o è suposto? Serão os dentes de leite?
:wink: é normal sim, os gatinhos bébés perdem os dentinhos de leite tal como acontece com as crianças.
Problemático é quando estes não caem (sobretudo os caninos, às x precisam de uma ajudinha para cairem) e nascem os definitivos em cima destes...e se nas pessoas o uso de aparelho resolve os problemas de má colocação dos dentes, nos gatos não me parece usual :D

A queda começa mesmo por essa altura, talvez um pouco antes dos 6 meses com os dentinhos da frente, depois são os caninos. Também acontece com os cães e acredito que aconteça com todos os mamíferos.

:D Eu guardei dentinhos da minha Margarida, é tão giro vê-los desdentadinhos!
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

sexta mar 30, 2007 9:26 am

Olá.
é perfeitamente normal. Os gatos, tal como as crianças mudam a dentição.
No caso dos meus quatro gatos, apenas em dois deles me apercebi da mudança de dentição. Cheguei mesmo a guardar um dentinho do meu persa (talvez para mais tarde cometer a 'foleirice' de colocar um aro em ouro e colocar ao pescoço).
Preocupada perguntei ao vet se fazia mal os gatos engolirem os dentes leite, uma vez que não os conseguia encontrar lá por casa....
Mesmo sendo uma situação normal para a idade do gatinho, pode sempre pedir conselhos ao vet.

Cumpts.

Czarina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 30, 2007 4:17 pm

É uma situação normal. A queda começa por volta dos 4 meses e pode ir até aos 6 e, se tardiamente iniciada, pode ir até aos 7 meses.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BPanther
Registado: terça fev 27, 2007 8:51 pm

sexta mar 30, 2007 7:39 pm

A Rafa também perdeu e consegui encontrar dois deles, que guardo com muito carinho! :)

Boa sorte,

BP
Filianthur
Registado: quinta mar 29, 2007 10:31 pm

domingo abr 01, 2007 1:11 am

Obrigadão pela vossa prontidão na resposta. Assim fico mais descansado... Tenho amigos que tb têm gatos e não notaram a queda dos dentes deles. Por isso pensei que ele pudesse ter algum problema. Como ele tem ke ir levar as vacinas em breve, falo ao vet disso só para ter a certeza... Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.
Responder

Voltar para “Gatos”