criaçao de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
migang11
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:53 pm

sábado mar 31, 2007 8:48 pm

--------------------------------------------------------------------------------

olá a todos.
ando a pensar em fazer criaçao de gatos(tou indeciso entre ragdolls ou abissinios),mas o meu problema é q moro numa casa com quintal e as vezes vêm cá os gatos dos vizinhos e tb tenho medo q depois os meus fujam para a rua e fiquem mais sujeitos a atropelamentos,doenças etc.
já pensei em por uma rede electrica no quintal,mas ñ sei exactamente a altura ideal.
será q alguem me poderia ajudar,c mais experiençia do q eu?
algum criador de ragdolls,abissinios ou outra raça?
já li q os ragdolls sao mais caseiros e menos activos q os abissinios....
o meu quintal deve ter uns 10 metros de comprimento,por 5,6 de largura e o muro tem 1,70 e por cima tem rede,mas o meu siames antes de ser castrado fujia p rua e as vezes os gatos da vizinhança vêm cá visitar ele.
aguardo resposta de alguem entendedor do assunto
obrigado
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

domingo abr 01, 2007 2:24 am

Está a pensar fazer criação de gatos?
Já pensou mesmo bem nisso?É que não me parece o caso....
Os gatos tem de estar sempre contolados e a maioria das pessoas nao os põem no quintal...Têm um anexo ao lado da casa ou entao quartos em caso para o efeito.
Mas se tem medo que eles saltem para o quintal deve é pôr grades em todas as janelas...
E se nao sabe disso entao na minha opiniao ainda nao leu nada acerca dos gatos e criaçao...
os ragdoll sao mais calmos mas mesmo assim sao gatos saltam pulam etc...sabe quanto custa um gato para criaçao?... à volta dos 2500 3000 euros mais femeas mais comida mais imenso tempo e trabalho e dedicaçao... digo ja que nao é nada facil do tipo "tou a pensar" mas ainda "nem sei a raça que quero"
Normalmente os criadores escolhem pela raça que tem mais gosto nao é uma questao do que da mais lucro ou do que salta com mais facilidade uma rede :o .....No entanto desejo-lhe sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 01, 2007 6:46 pm

Beeeeeeeeeeeeeeem :lol: :lol: :lol: :lol: Criação a deixar andar a raça que quer criar, andar livre pelo exterior, com gatos vizinhos a fazerem visitinhas... :lol: :lol: :lol: :lol: Quiçá não venha a ser criador duma nova raça...? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só um aparte:

Criação, seja de que raça for, só se deve fazer com muito conhecimento, diria mesmo com um enorme conhecimento da raça que se quer criar e só com condições físicas para o fazer. Fora isso, criadeiros já os há em demasia.
Pense bem nisso :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

domingo abr 01, 2007 8:38 pm

Criação, seja de que raça for, só se deve fazer com muito conhecimento, diria mesmo com um enorme conhecimento da raça
Subscrevo completamente
Responder

Voltar para “Gatos”