"O Insuportável gato" por Assunção Cabral

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

quarta mar 21, 2007 5:20 pm

Para quem não leu o Consultório de Etiqueta do Jornal o Sol "O insuportável gato"

http://bp0.blogger.com/_srzecIEGcz0/Rc3 ... 3;tulo.bmp

Como será possivel uma pessoa ser tão baixa, a este ponto e escrever o que escreve, num Jornal como este? :evil:

Tenho pena que ainda não se possa mandar cheiros por mail, para essa senhora cheirar os meus animais, que não precisam de perfume para disfarçar ... :lol:
Última edição por canipalma em quarta mar 21, 2007 5:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
raquelso
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

quarta mar 21, 2007 5:27 pm

Boas, fico impressionada com as liçoes de etiqueta q essas senhora deu se é q se possa xamar de senhora, ela simplesmente expressa opiniao dela sem responder a pergunta.
Essa "senhora" devia receber um mail com aulas de boa educação e etiqueta, nao sei como publicam tais coisas.
Ate mais. :(
Última edição por raquelso em quarta mar 21, 2007 5:52 pm, editado 1 vez no total.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta mar 21, 2007 5:31 pm

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=43110

Tens toda a razão! Mas 'mira' este tópico...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta mar 21, 2007 5:53 pm

<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta mar 23, 2007 12:42 pm

canipalma Escreveu:Para quem não leu o Consultório de Etiqueta do Jornal o Sol "O insuportável gato"

http://bp0.blogger.com/_srzecIEGcz0/Rc3 ... 3;tulo.bmp

Como será possivel uma pessoa ser tão baixa, a este ponto e escrever o que escreve, num Jornal como este? :evil:

Tenho pena que ainda não se possa mandar cheiros por mail, para essa senhora cheirar os meus animais, que não precisam de perfume para disfarçar ... :lol:
É por estas e por outras que eu compro o "Expresso"
A mulher só pode ser louca...
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Anjuna
Registado: sexta mar 23, 2007 2:27 pm

sexta mar 23, 2007 2:36 pm

Olá a todos :P
Fiquei indignado :o com tamanha falta de chá dessa dita cronista abjecta (significa ignóbil e desprezível), que tal se todos lhe enviarem um e-mail a "agradecer gentilmente :evil: " as veborreias saidas daquela boca de possidónia.

[email protected]

Até seria engraçado :evil: :wink: :wink: :wink: :D :D :D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mar 23, 2007 3:34 pm

Eu enviei-lhe um e-mail transmitindo toda a repugnancia que senti ao ler aquelas bacoradas todas que li. Aliás, disse a essa criatura para ter vergonha dos conselhos que dá... sinceramente!
sibila12
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 5:18 pm

sábado abr 07, 2007 11:15 pm

Tchuza Escreveu:Eu enviei-lhe um e-mail transmitindo toda a repugnancia que senti ao ler aquelas bacoradas todas que li. Aliás, disse a essa criatura para ter vergonha dos conselhos que dá... sinceramente!
Eu estive a ler o artigo da jornalista e de facto ela é um pouco acutilante nas afirmações que faz.
Mas deixem-me dizer que por vezes nos confrontamos com animais -problema que fazem de nós masoquistas e escravos deles.
Eu tenho um gato persa cuja presença na minha casa é um perfeito desprazer... o individuo de há 2 anos a esta parte , não faz mais nada que fazer-me xixi em todos os sítios aos quais ele tem acesso, apesar das inumeras diligências que já fiz para contornar a situação. E está saudável e tem companhia todo o dia, tem outro gato.
Trabalho todo o dia e qdo chego à porta de casa só me cheira a xixi de gato... a pessoa vem cansada, nem tem tempo para se sentar. Tem de pegar de imediato no balde e na esfregona e começar a limpar tudo, além dos pêlos que deita mesmo sendo penteado dia sim dia não.
Tenho sempre a rainbow preparada.
A minha casa nunca está limpa... haja Deus.
Só a minha consciência cívica me permite manter o gato aqui em casa... porque se eu fosse menos consciente já tinha posto o gatinho a andar do meu apartamento para fora.
Mas não o faço porque não acho correcto e dá-lo a uma pessoa , aldrabando que sou alérgica aos pêlos, que não tenho tempo, que vou para o estrangeiro, como fazem muitas pessoas, não é para mim, porque me considero honesta e correcta.
Mas já pensei muitas vezes que devo ter algum componente masoquista na minha personalidade.
A pessoa antes de sair de casa , se está de calças, lá tem de se escovar... enfim!!!
As pessoas escandalizam-se com certas afirmações, mas só quem passa pelas situações é que sabe . Este animal dá-me , de longe, muito mais trabalho que a minha família.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 07, 2007 11:49 pm

oh mas o seu persa nao a faz sorrir quando olha para ele? é que se ja nao a faz sorrir o bicho pode sentir isso e nao gostar. :?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sibila12
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 5:18 pm

domingo abr 08, 2007 12:03 am

sanxeri Escreveu:oh mas o seu persa nao a faz sorrir quando olha para ele? é que se ja nao a faz sorrir o bicho pode sentir isso e nao gostar. :?
Você é um Lírico...será?
Quer ter um bichinho destes em casa? Se calhar não se importa porque será a sua mãe ou a sua esposa a limpar a porcaria...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 08, 2007 12:58 am

Sibila12,

Percebo o seu desespero, sendo eu uma maníaca da limpeza passo os meus dias de esfregona e vassoura na mão porque sou "louca" ao ponto de partilhar uma casa com 2 cães de grande porte. Também tenho uma gata que é o animal que menos trabalho e despesa me dá.
Já lhe dei a minha opinião, penso que a castração do gato irá atenuar o problema. O gatito deveria ter sido esterilizado antes, quem percebe de gatos sabe que é sempre complicado ter um gato macho inteiro em casa, a castração é mesmo necessária. Quanto ao "pormaior" dos pêlos, os persas são assim, foi uma má escolha de raça. Deveria ter optado por um gato de pelo curto.

Só tenho 2 reparos a fazer:
O primeiro é: quem abriu este post deveria ter reparado que se trata de "old news", ou seja, o tema já foi debatido aqui até à exaustão, há mais 2 tópicos abertos, e inclusivamente a jornalista e direcção do jornal já reconheceram publicamente que se tratou de um artigo de mau-gosto, que, apesar de ser irónico, teve o condão de indispôr muitas gente contra a autora e a publicação. Case closed!
Em segundo lugar, a Sibila12 faz mal em associar o seu desabafo a este artigo escrito no Sol: não sei se o leu mas generaliza todos os gatos como animais desprezíveis e todos os amantes e proprietários de gatos como "possidónios", queira lá isso dizer o quê. A Sibila12 tem nas mãos um gato problemático com um problema, trata-se de um caso isolado que não pode servir de exemplo para ninguém. O bicho ainda pode ser educado, a castração já vem tarde mas pode ajudar a resolver, quanto aos pêlos...tosquie, penteie com regularidade... O gato persa não é para todos, como infelizmente temos vindo a constatar pelo número cada vez maior de animais abandonados, negligenciados e mal tratados cujos casos vão aparecendo neste e noutros fóruns da net.

Cumprimentos para todos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo abr 08, 2007 8:56 am

Não deve estar muito preocupada com a marcação de territorio que o gato anda a fazer ou nao andaria preocupada em adoptar um cao de raça.
É que se agora a marcação de territorio do gato ja é o suficiente para enquanto dona de um gato dar razao a um artigo estupido e descabido, quase so perdoado pela ignorancia da autora, no seu caso que ate tem um gato nao se compreende nada.
Entao nao sabe que entrando um elemente estranho la para casa é bem provavel que o gato desande a demarcar aínda mais?
Eu nao entendo como é que alguem se diz tao desesperada com um problema em vez de o resolver anda a ver se o piora :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 08, 2007 10:14 am

sibila12 Escreveu: (...) As pessoas escandalizam-se com certas afirmações, mas só quem passa pelas situações é que sabe . Este animal dá-me , de longe, muito mais trabalho que a minha família.
E...? :o

Por acaso não quis um gato (Persa)? Foi-lhe imposto?
Toma as decisões de ânimo leve e sem pensar nos prós e contras?
Informou-se sobre o comportamento correcto e até possivelmente desviante dum felino, antes de o adquirir?

Uma precipitação ao adquirirem-se animais (vidas com sentimentos e vícios) pode resultar numa "escravatura"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo abr 08, 2007 12:25 pm

POis agora nem sei o que diga.

Queixar-se que o gato persa deita pêlo e querer adoptar um cão peludo.... :roll: :roll: :roll: :roll:
ragazza04
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 10:57 pm

domingo abr 08, 2007 11:29 pm

Esse artigo foi um quanto pro chocante. Fiquei sem saber como reagir, nunca tinha lido sol, e o primeiro artigo que conheci deles foi esse mesmo. Quer-se dizer... Cada um pensa como quer é certo, mas daí ao ponto a fazer um artigo destes. Nem todos tem que gostar, mas certas palavras utilizadas pela sra foram um quanto pra dizer que animais so na rua.
Enviei um email de reclmação sobre o artigo, demonstrando o meu desagrado perante isso, assim como algumas pessoas conhecidas o fizeram tambem mas de que adiantou? de certo que nada.

Por vezes ter um animal nao é um assunto pensado, vamos ter um animal porque é bebe é fofo, porque nao dá trabalho, proque quando der trabalho abre-se a porta e nunca mais o vemos.
Quando adoptei a Pucca foi mesmo um assunto pensado ao promenor, do dinheiro que se iria gastar, da melhor comida, da caixa de areia, dos brinquedos, do espaço pra dormir a qual vet ir, mas no inicio era tudo muito bonito, ao ter um gatinho é tao bonito, é tao fofa...
Quando ela faz as necessidades e nao tapa é um arrelio, quando decidiu roer-me o cabo do carregador do telemovel, deu vontade de as estrangular, quando me saltou aos cortinados e deixou lá as suas marcas deu vontade de a deixar la pendurada... Quando ela entra no carro e decide ir á caixa de areia (novo metodo, como ela fazia no cobertor dentro da transportadora, agora vai de trela e tem a caixa de areia para se aliviar quando quer) nao tapa ou entao fica aquele aroma que toda a gente mete a cabeça de fora ...Mas tudo neuras, tudo daquelas vontades que respiro fundo e pego nela e a levo para a sua placa de arranhar para ela expressar lá a sua tensão ...e eu expresso a minha na almofada!
Mas quando ela se deita a meu lado e a fazer romrom, quando me acorda ou com uma lambidela ou uma mordidela no queixo, quando me faz aquele miar de quem quer colinho, quando vai no carro presa com a trela e decide ir a fazer de bonequinho que abana a cabeça atras e vejo os carros atras a abrandar pra ver o que realmente é :lol:

Quem realmente gosta de animais, pode arreliar-se por limpar toda a porcaria, pode ficar farto de limpar pelo, de correr para o vet... Mas quando se sentar no sofá e nao tiver ninguem para lhe fazer companhia certamente que ouvirá um miau ou um ao ao... aquele miar ou ladrar que nunca mas nunca nos abandonará !
Responder

Voltar para “Gatos”