Esse artigo foi um quanto pro chocante. Fiquei sem saber como reagir, nunca tinha lido sol, e o primeiro artigo que conheci deles foi esse mesmo. Quer-se dizer... Cada um pensa como quer é certo, mas daí ao ponto a fazer um artigo destes. Nem todos tem que gostar, mas certas palavras utilizadas pela sra foram um quanto pra dizer que animais so na rua.
Enviei um email de reclmação sobre o artigo, demonstrando o meu desagrado perante isso, assim como algumas pessoas conhecidas o fizeram tambem mas de que adiantou? de certo que nada.
Por vezes ter um animal nao é um assunto pensado, vamos ter um animal porque é bebe é fofo, porque nao dá trabalho, proque quando der trabalho abre-se a porta e nunca mais o vemos.
Quando adoptei a Pucca foi mesmo um assunto pensado ao promenor, do dinheiro que se iria gastar, da melhor comida, da caixa de areia, dos brinquedos, do espaço pra dormir a qual vet ir, mas no inicio era tudo muito bonito, ao ter um gatinho é tao bonito, é tao fofa...
Quando ela faz as necessidades e nao tapa é um arrelio, quando decidiu roer-me o cabo do carregador do telemovel, deu vontade de as estrangular, quando me saltou aos cortinados e deixou lá as suas marcas deu vontade de a deixar la pendurada... Quando ela entra no carro e decide ir á caixa de areia (novo metodo, como ela fazia no cobertor dentro da transportadora, agora vai de trela e tem a caixa de areia para se aliviar quando quer) nao tapa ou entao fica aquele aroma que toda a gente mete a cabeça de fora ...Mas tudo neuras, tudo daquelas vontades que respiro fundo e pego nela e a levo para a sua placa de arranhar para ela expressar lá a sua tensão ...e eu expresso a minha na almofada!
Mas quando ela se deita a meu lado e a fazer romrom, quando me acorda ou com uma lambidela ou uma mordidela no queixo, quando me faz aquele miar de quem quer colinho, quando vai no carro presa com a trela e decide ir a fazer de bonequinho que abana a cabeça atras e vejo os carros atras a abrandar pra ver o que realmente é
Quem realmente gosta de animais, pode arreliar-se por limpar toda a porcaria, pode ficar farto de limpar pelo, de correr para o vet... Mas quando se sentar no sofá e nao tiver ninguem para lhe fazer companhia certamente que ouvirá um miau ou um ao ao... aquele miar ou ladrar que nunca mas nunca nos abandonará !