Como sei que a minha gata está grávida?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
- Contacto:
Obg Tchuza 

Pois saber para que? afinal a sua gata ate ja teve uma ninhada, continua por esterilizar porque enfim...fazer pesquisas sobre como evitar ninhadas é daquelas coisas que de facto nao interessam nada a ninguem.Debora20 Escreveu:Calma sim... só perguntei porque não sabia que se podia fazer isso!!bita322 Escreveu:Não é uma especie, é aborto sim, que tem como objectivo que não nasçam mais uns quantos desgraçados, que sabe-se la que fim vão ter.Debora20 Escreveu:Eu na minha ao fim de tres semanas notei logo, ela é muito esguia e notou-se logo uma barriguinha!!
Não sabia que isso se fazia, digo esterilizar quando a gata já esta de bebes... isso não é uma especie de aborto?bita322 Escreveu:a unica forma de saber sem duvidas é no veterinario.
Já agora aproveite a ida ao veterinario, e verificando que a gata esta de facto prenha esterilize-a assim alem de evitar mais ninhadas, evita esta também.
É pá e aviso já que nao tou com paciencia para discussoes sobre aborto, para isso já me basta os referendos que volta e meia se fazem.
Ainda se os gstos fossem raçados com uns diabos qq e tivessem uma mola que os obriga a atacar ainda era digno de reter , agora estas tangas de ninhadas indesejadas, e assim nao interessa para nada.

Bita, não adianta. É pregar no deserto. A minha vizinha tem agora 6 gatinhos para dar. A gata engravidou numa escapadinha não teve qualquer assistência médica. Pariu os bichos num anexo para não haver perigo de sujar a colcha da dona. Agora já estão todos alvoraçados porque os bichanecos têm 1 mês e já podem ir para os novos donos.
A palavra esterilizar é absurda e dispendiosa. A frase evitar a fuga da gatinha para a rua é uma crueldade, tadinha da bichinha. Enfim... tão giro os bichanecos a parir e parir, quando secar, secou.
A palavra esterilizar é absurda e dispendiosa. A frase evitar a fuga da gatinha para a rua é uma crueldade, tadinha da bichinha. Enfim... tão giro os bichanecos a parir e parir, quando secar, secou.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois
Mas sabes que aquilo que me espanta é como é que pessoas registadas ha ja algum tempo, com participações assiduas e com a consciencia que nao sabem nada sobre os animais que la tem em casa, nao "perdem" um bocadinho de tempo a ler para pelo menos saberem o que lhes fazer.
É que nao estamos propriamente a falar de alguem que apareceu aqui hoje e que tem gatos desde hoje.
As tantas sou eu que sou maluca e que desandei a comprar tudo quanto era livro, enciclopedia, li artigos...
e ate coloquei grades nas janelas para evitar fugas ou quedas, devo ser um genio.

Mas sabes que aquilo que me espanta é como é que pessoas registadas ha ja algum tempo, com participações assiduas e com a consciencia que nao sabem nada sobre os animais que la tem em casa, nao "perdem" um bocadinho de tempo a ler para pelo menos saberem o que lhes fazer.
É que nao estamos propriamente a falar de alguem que apareceu aqui hoje e que tem gatos desde hoje.
As tantas sou eu que sou maluca e que desandei a comprar tudo quanto era livro, enciclopedia, li artigos...
e ate coloquei grades nas janelas para evitar fugas ou quedas, devo ser um genio.
O que me incomoda é que animal é isso mesmo, apenas um animal. As pessoas gostam muito, gostam muito, mas lá está, é só um gato. E isso tu não mudas por muito que te esforces, ou sentes ou não sentes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Bom... sobre a esterelização já lhe disseram que se pode fazer com a gata grávida e era o que eu faria... mas enfim...
Quanto aos sintomas... é a partir das 3 semanas que se notam as maminhas mais rosadas e salientes e a barriguinha tb a partir dessa altura, mais coisa menos coisa...
DEVE levar a gata ao vet para uma maior vigilância e não acontecer como naquel tópica que a gata da amiga comeu os filhos... pode optar por uma ecografia para confirmar se realmente é gravidez que nota ou se será uma infecção no útero (que tb leva ao inchar do útero)... já agora essa infecções são mortais e como a bita disse só se resolvem com a esterilização...
E sim as gatas sofrem com o cio pq não existe ovolução, esta é induzida após o coito... daí as infecções...
A gravidez dura cerca de 65 dias e tudo o resto pode ser pesquisado na internet, ou comprando um livro sobre Cuidados de Gatos...
Quanto aos sintomas... é a partir das 3 semanas que se notam as maminhas mais rosadas e salientes e a barriguinha tb a partir dessa altura, mais coisa menos coisa...
DEVE levar a gata ao vet para uma maior vigilância e não acontecer como naquel tópica que a gata da amiga comeu os filhos... pode optar por uma ecografia para confirmar se realmente é gravidez que nota ou se será uma infecção no útero (que tb leva ao inchar do útero)... já agora essa infecções são mortais e como a bita disse só se resolvem com a esterilização...
E sim as gatas sofrem com o cio pq não existe ovolução, esta é induzida após o coito... daí as infecções...
A gravidez dura cerca de 65 dias e tudo o resto pode ser pesquisado na internet, ou comprando um livro sobre Cuidados de Gatos...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A minha gatinha:

ta grávida nao tá? Aquela barriguinha....
Cátia Santos

ta grávida nao tá? Aquela barriguinha....

Cátia Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Livra.
Ouça, já lhe disseram todos para is ao veternário ver o que é, que pode nem ser gravidez. Mas voce não lê...
Por isso, olhe, sim está grávida, são seis gatinhos amarelos com tomatinhos cor de rosa, ela vai dentro de 9 meses receber a visita de uma cegonha de França que lhe vai trazer os gatinhos num cesto de verga coberto por uma colcha de tule.
VÀ AO VETERINARIO: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ouça, já lhe disseram todos para is ao veternário ver o que é, que pode nem ser gravidez. Mas voce não lê...
Por isso, olhe, sim está grávida, são seis gatinhos amarelos com tomatinhos cor de rosa, ela vai dentro de 9 meses receber a visita de uma cegonha de França que lhe vai trazer os gatinhos num cesto de verga coberto por uma colcha de tule.
VÀ AO VETERINARIO: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Não é nd relacionado com o topic, ms secalhar, secalhar, algumas pessoas podiam ser mais "simpáticas" a "falar" com as outras pessoas... não tou a dar razão a nng, acho só que deviam fazer um esforço mínimo e realmente tentarem ajudar (em tds os topics do forúm em geral) em vez de mandarem bocas... (eu sei que há casos exasperantes, ms pronto...) era só isso... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Acho que neste caso já não existe mais nada que se possa dizer.
VÁ AO VETERINÁRIO!!!! VÁ AO VETERINÁRIO!!! VÁ AO VETERINÁRIO!!!!
VÁ AO VETERINÁRIO!!!! VÁ AO VETERINÁRIO!!! VÁ AO VETERINÁRIO!!!!
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Freira_Erotica pelas fotografias é impossível perceber se a gata está grávida ou não... Pode simplesmente estar mais gorda...! Veja se as maminhas da gata cresceram... normalmente costumam ser só uns pontinhos cor de rosa, mas se estiverem maiores, é bem provável que a gata esteja grávida.
Se possível evite que os bebés nasçam, esterilizando a gata... Mesmo tendo donos para os bebés, lembre-se que há muitos gatos para adopção, e essas pessoas podiam adoptar outros gatinhos que não os seus...
Há uns anos, quando ainda não tinha esterilizado todas as gatas, uma delas ficou grávida pela 1ª vez. Quando estava para ter os filhotes, ela tinha as contracções mas eles não saíam... Fui a correr para o vet, e dps de a operar a conclusão foi que tinha o útero torcido (ou algo assim... não me lembro do nome técnico) e os bebés já estavam mortos... A gata felizmente ficou bem, e apesar de ter cometido o erro de não a esterilizar antes, acredite que não voltei a cair nele... Tenho 7 fêmeas e todas estão esterilizadas, e acredite que não tive desconto na esterilização pela quantidade...
Por isso quando lhe dizem para ir ao veterinário, é porque tem uma razão de ser... Porque se tem o azar de não estar à beira da gata quando ela estiver a parir, pode ficar sem gata e sem gatinhos...
E certamente gosta muito da sua gata... 
Se possível evite que os bebés nasçam, esterilizando a gata... Mesmo tendo donos para os bebés, lembre-se que há muitos gatos para adopção, e essas pessoas podiam adoptar outros gatinhos que não os seus...
Há uns anos, quando ainda não tinha esterilizado todas as gatas, uma delas ficou grávida pela 1ª vez. Quando estava para ter os filhotes, ela tinha as contracções mas eles não saíam... Fui a correr para o vet, e dps de a operar a conclusão foi que tinha o útero torcido (ou algo assim... não me lembro do nome técnico) e os bebés já estavam mortos... A gata felizmente ficou bem, e apesar de ter cometido o erro de não a esterilizar antes, acredite que não voltei a cair nele... Tenho 7 fêmeas e todas estão esterilizadas, e acredite que não tive desconto na esterilização pela quantidade...
Por isso quando lhe dizem para ir ao veterinário, é porque tem uma razão de ser... Porque se tem o azar de não estar à beira da gata quando ela estiver a parir, pode ficar sem gata e sem gatinhos...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oi!
Pelas maminhas ela está grávida pois estao maiores e mais salientes!
Eu vou com ela ao vet SIM SENHOR... mas eu nao vou esterializa-la, como ja disse logo no 1 topico!
As pessoas que querem os bebes, sao da minha familia e querem da minha gata, nao sei se entende o que quero dizer...
E tenho a certeza que quando eles estiverem pra nascer eu vou estar ao pe dela, se precisar de ajuda estou lá!
Beijinhos
Cátia Santos
P.S- Acho que o assunto ja está mais que encerrado!!
Pelas maminhas ela está grávida pois estao maiores e mais salientes!
Eu vou com ela ao vet SIM SENHOR... mas eu nao vou esterializa-la, como ja disse logo no 1 topico!
As pessoas que querem os bebes, sao da minha familia e querem da minha gata, nao sei se entende o que quero dizer...
E tenho a certeza que quando eles estiverem pra nascer eu vou estar ao pe dela, se precisar de ajuda estou lá!
Beijinhos
Cátia Santos
P.S- Acho que o assunto ja está mais que encerrado!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que vai ao mesmo. Mas o que interessa é queja tem dono ou nao?