Veterinário? Porque sim, porque não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

terça abr 17, 2007 2:12 pm

mce Escreveu:Pumizo, você perguntou o que achávamos do assunto..... e eu disse. :o
Mas também disse que eu não vacinava os meus gatos :?
mce Escreveu:Para além disso, se você achasse que era um perfeito disparate, não tinha levantado a questão. Portanto, só posso concluir que, até certo ponto, concorda com essa opinião

E tem razão, este tipo de assunto incomoda-me porque, se não for esclarecido, poderá levar outros que nos leiem a deixar de vacinar ou tratar os seus animais. Temos de ter cuidado com o que escrevemos, ok?
Seria um disparate se não me tivesse baseado em pessoas (e gatos) que conheço, e a minha intenção ao querer debatê-lo não foi de todo incentivar as pessoas a não vacinar...aliás eu própria refiro que estou céptica em relação a isso! Mas não deixa de me despertar alguma curiosidade...

Nunca em tempo algum seria capaz de "postar" um tópico que prejudicasse algum animal!!

A Cristina é veterinária?
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Pumizo
Membro Júnior

terça abr 17, 2007 2:18 pm

LuMaria Escreveu:Se consulta o veterinário assiduamente então sugiro que ao invés de abrir tópicos com problemas como: o meu gato passa a vida a lamber as unhas, telefone ao vet e exponha-lhe o assunto. Ele indicará o que deve fazer.
Isto é um fórum, caso não tenha reparado...e nem este nem nenhum outro tópico "postado" por mim pôs em causa as condições gerais que li.
Acho que sou livre de expôr esse tipo de questões antes de ir ao veterinário...
LuMaria Escreveu:porque isto de dizer que gato X ou Y morreu de velhice aos 15 anos sem nunca ter ido ao veterinário nem merece resposta.
Então não sei porque é que se deu ao trabalho de responder!
1091
Registado: quarta fev 28, 2007 3:03 pm

terça abr 17, 2007 2:19 pm

mce Escreveu:
Pumizo Escreveu:De velhos...á excepção de um que teve um tumor e teve de ser abatido.
Nenhum ser vivo morre de velho!!! Velho não é doença! Há sempre um causa, uma falha ou colapso orgânico no mínimo!

Quanto às vacinas, basta ver como, por exemplo, a mortalidade infantil diminuiu após as campanhas de vacinação infantil em massa para se perceber como as vacinas são prejudiciais! :roll:

Por exemplo, o número actual de crianças na Europa paraliticas por causa da Poliomielite tornou-se diminuto exactamente porque as crianças foram vacinadas. E como isso foi prejudicial para elas, não é? :roll:

Sugeria que, tal como fazem com os vossos animais, também não vacinassem os vossos actuais/futuros filhos. Eles estarão assim claramente muito mais protegidos contra as doenças infecciosas! :roll:

E, quando vocês adoecerem também não vão ao médico. Assim, viverão até aos 100 anos! No mínimo..... :o

Cristina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 17, 2007 2:25 pm

Pumizo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se consulta o veterinário assiduamente então sugiro que ao invés de abrir tópicos com problemas como: o meu gato passa a vida a lamber as unhas, telefone ao vet e exponha-lhe o assunto. Ele indicará o que deve fazer.
Isto é um fórum, caso não tenha reparado...e nem este nem nenhum outro tópico "postado" por mim pôs em causa as condições gerais que li.
Acho que sou livre de expôr esse tipo de questões antes de ir ao veterinário...
LuMaria Escreveu:porque isto de dizer que gato X ou Y morreu de velhice aos 15 anos sem nunca ter ido ao veterinário nem merece resposta.
Então não sei porque é que se deu ao trabalho de responder!
É livre de expor o que quiser! Está à vontade. Mas aceite os comentários.

Respondi à sua questão, de forma educada, porque o que me faz estar aqui são os animais e não os donos. Se fosse pelos donos há muito que tinha dado de frosques porque não há paciência que aguente :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
1091
Registado: quarta fev 28, 2007 3:03 pm

terça abr 17, 2007 2:27 pm

Queridos amigos,

Eu também tenho muitas dúvidas a esse assunto, confesso que não confio em qualquer veterinário como também existem Médicos que não são nada humanos, mas existem casos que não tem como não levar, exige acompanhamento, como meu gato que já teve problemas de retenção urinária 3 vezes, se não fosse primeiramente a ajuda de Deus e São Francisco de Assis e de duas excelentes veterinárias acho que ele não teria superado, precisou mesmo de internação e cuidados especiais, Veterinário não é só para quem tem dinheiro como muitas pessoas acham, na hora da emergência a gente faz o que pode, conversa, parcela, o importante é salvar a vida do nosso animalzinho que tanto traz alegria.
Última edição por 1091 em terça abr 17, 2007 2:43 pm, editado 2 vezes no total.
Pumizo
Membro Júnior

terça abr 17, 2007 2:29 pm

LuMaria Escreveu:É livre de expor o que quiser! Está à vontade. Mas aceite os comentários.
Claro que aceito, desde que não me acusem de ser negligente com os meus gatos...
LuMaria Escreveu:Respondi à sua questão, de forma educada, porque o que me faz estar aqui são os animais e não os donos. Se fosse pelos donos há muito que tinha dado de frosques porque não há paciência que aguente :wink:
Então já somos duas :wink:
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça abr 17, 2007 3:33 pm

Pumizo Escreveu:
mce Escreveu:Pumizo, você perguntou o que achávamos do assunto..... e eu disse. :o
Mas também disse que eu não vacinava os meus gatos :?
Onde? Onde está isso escrito? :o Pumizo, aprenda que, quando eu estou a escrever para/sobre uma pessoa, menciono SEMPRE o nome dessa pessoa.
Neste caso, usei a 3ª pessoa do plural do presente do indicativo dos verbos exactamente porque não estava a referir-me a ninguém em particular, estava a referir-me a todas as pessoas que concordam com esta "teoria". Este é um processo básico, que se aprende (ou se aprendia) na Primária para este tipo de discurso.....
Pumizo Escreveu:
mce Escreveu:Para além disso, se você achasse que era um perfeito disparate, não tinha levantado a questão. Portanto, só posso concluir que, até certo ponto, concorda com essa opinião

E tem razão, este tipo de assunto incomoda-me porque, se não for esclarecido, poderá levar outros que nos leiem a deixar de vacinar ou tratar os seus animais. Temos de ter cuidado com o que escrevemos, ok?
Seria um disparate se não me tivesse baseado em pessoas (e gatos) que conheço, e a minha intenção ao querer debatê-lo não foi de todo incentivar as pessoas a não vacinar...aliás eu própria refiro que estou céptica em relação a isso! Mas não deixa de me despertar alguma curiosidade...
Mas baseou-se em quê? Em casos pontuais de longevidade? Em situações especiais de pessoas ou animais possivelmente mais resistentes a batérias e a virus? E desde quando a parte faz o todo? Isto é, desde quando se pode generalisar assim?

Como é que uma teoria sobre a não-assistência médica pode despertar-lhe curiosidade? É que não tem pernas por onde se lhe pegar...... É voltar à Idade Média.... :o E se não tinha intenção de incentivar a não vacinar, porque reage assim quando rebatemos o assunto?
Pumizo Escreveu:A Cristina é veterinária?
Hãããnnn? O que é que isso tem a ver com o que se discute?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 3:49 pm

mce Escreveu:

Cristina
:D Tudo! Ainda falta chegar à parte que diz que os veterinários querem é ganhar o deles bem ganho!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pumizo
Membro Júnior

terça abr 17, 2007 4:13 pm

mce Escreveu:Onde? Onde está isso escrito? :o Pumizo, aprenda que, quando eu estou a escrever para/sobre uma pessoa, menciono SEMPRE o nome dessa pessoa.
Neste caso, usei a 3ª pessoa do plural do presente do indicativo dos verbos exactamente porque não estava a referir-me a ninguém em particular, estava a referir-me a todas as pessoas que concordam com esta "teoria". Este é um processo básico, que se aprende (ou se aprendia) na Primária para este tipo de discurso.....
vossos gatos :roll: em resposta ao meu tópico são os gatos de quem?
mce Escreveu:Mas baseou-se em quê? Em casos pontuais de longevidade? Em situações especiais de pessoas ou animais possivelmente mais resistentes a batérias e a virus? E desde quando a parte faz o todo? Isto é, desde quando se pode generalisar assim?

Como é que uma teoria sobre a não-assistência médica pode despertar-lhe curiosidade? É que não tem pernas por onde se lhe pegar...... É voltar à Idade Média.... :o E se não tinha intenção de incentivar a não vacinar, porque reage assim quando rebatemos o assunto?
Não generalizei, por isso questionei o que achavam disto, principalmente dirigido a pessoas que tivessem conhecimento de casos semelhantes.

Deixe-me que lhe diga então que sou uma pessoa com diversos problemas de saúde, estou medicada desde o dia que nasci, e assim continuo todos os dias a ingerir o belo do comprimido que me faz ter uma vida mais normal...por isso SIM a não-assistência médica desperta-me curiosidade, e muita!!

E apenas reagi "assim" porque:
LuMaria Escreveu:Já vi muitas desculpas para não vacinar ou não ir ao veterinário, mas esta é extraordinária.
mce Escreveu:Sugeria que, tal como fazem com os vossos animais, também não vacinassem os vossos actuais/futuros filhos. Eles estarão assim claramente muito mais protegidos contra as doenças infecciosas! :roll:
E, quando vocês adoecerem também não vão ao médico. Assim, viverão até aos 100 anos! No mínimo..... :o
LuMaria Escreveu:Se consulta o veterinário assiduamente então sugiro que ao invés de abrir tópicos com problemas como: o meu gato passa a vida a lamber as unhas, telefone ao vet e exponha-lhe o assunto...
porque isto de dizer que gato X ou Y morreu de velhice aos 15 anos sem nunca ter ido ao veterinário nem merece resposta.
Já leu as respostas dos outros intervenientes?
mce Escreveu:

Cristina
Já li algumas das suas intervenções noutros tópicos e deu-me essa sensação, desculpe se a ofendi...foi só uma pergunta!
Pumizo
Membro Júnior

terça abr 17, 2007 4:17 pm

LuMaria Escreveu: :D Tudo! Ainda falta chegar à parte que diz que os veterinários querem é ganhar o deles bem ganho!
Se está á espera que diga isso pode ir pregar para outra freguesia...tenho uma óptima relação com o vet dos meus gatos, e quando encontro gatos abandonados ou feridos levo-os lá e ele trata-os sem me cobrar nada, e se não conseguir arranjar-lhes um dono deixo-os com a dona de uma associação de animais.
mce
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 4:17 pm

LuMaria Escreveu:
mce Escreveu:
Cristina
:D Tudo! Ainda falta chegar à parte que diz que os veterinários querem é ganhar o deles bem ganho!
Eu por acaso também quero ganhar o meu bem ganho....

Ok, ok, sou veterinária! Agora, venha lá a guita!!!
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 4:22 pm

Pumizo Escreveu: no entanto existem pessoas que me dizem constantemente que os gatos que não vão ao veterinário vivem mais tempo...
LuMaria Escreveu:Já vi muitas desculpas para não vacinar ou não ir ao veterinário, mas esta é extraordinária.

:roll: Será que não entende? Quando me referi a si, fi-lo directamente. Aqui falava do que escreveu. Valha-nos...Posso tentar fazer um boneco...
mce
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 4:23 pm

Pumizo, o seu penultimo post tem tantos disparates que nem sei por onde lhes pegar.... nem acredito que tenha sido escrito a sério!

É mais um gozo, não é? Decidi, não respondo. Pura perda de tempo!

E agora, sim, estou a falar consigo e sobre si!
Cristina
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 17, 2007 4:26 pm

Pumizo Escreveu:
LuMaria Escreveu: :D Tudo! Ainda falta chegar à parte que diz que os veterinários querem é ganhar o deles bem ganho!
Se está á espera que diga isso pode ir pregar para outra freguesia...tenho uma óptima relação com o vet dos meus gatos, e quando encontro gatos abandonados ou feridos levo-os lá e ele trata-os sem me cobrar nada, e se não conseguir arranjar-lhes um dono deixo-os com a dona de uma associação de animais.
:o Desculpe?
Pumizo
Membro Júnior

terça abr 17, 2007 4:33 pm

Levem a taça...não vim para aqui conviver com pessoas como vocês que respondem aos outros com 7 pedras na mão...se não sabem expressar a vossa opinião de modo assertivo e saudável, não merecem que vos responda mais!!

END
Responder

Voltar para “Gatos”