Pumizo Escreveu:mce Escreveu:Pumizo, você perguntou o que achávamos do assunto..... e eu disse.
Mas também disse que eu não vacinava os meus gatos
Onde? Onde está isso escrito?

Pumizo, aprenda que, quando eu estou a escrever para/sobre uma pessoa, menciono SEMPRE o nome dessa pessoa.
Neste caso, usei a 3ª pessoa do plural do presente do indicativo dos verbos exactamente porque não estava a referir-me a ninguém em particular, estava a referir-me a todas as pessoas que concordam com esta "teoria". Este é um processo básico, que se aprende (ou se aprendia) na Primária para este tipo de discurso.....
Pumizo Escreveu:mce Escreveu:Para além disso, se você achasse que era um perfeito disparate, não tinha levantado a questão. Portanto, só posso concluir que, até certo ponto, concorda com essa opinião
E tem razão, este tipo de assunto incomoda-me porque, se não for esclarecido, poderá levar outros que nos leiem a deixar de vacinar ou tratar os seus animais. Temos de ter cuidado com o que escrevemos, ok?
Seria um disparate se não me tivesse baseado em pessoas (e gatos) que conheço, e a minha intenção ao querer debatê-lo não foi de todo incentivar as pessoas a não vacinar...aliás eu própria refiro que estou céptica em relação a isso! Mas não deixa de me despertar alguma curiosidade...
Mas baseou-se em quê? Em casos pontuais de longevidade? Em situações especiais de pessoas ou animais possivelmente mais resistentes a batérias e a virus? E desde quando a parte faz o todo? Isto é, desde quando se pode generalisar assim?
Como é que uma teoria sobre a não-assistência médica pode despertar-lhe curiosidade? É que não tem pernas por onde se lhe pegar...... É voltar à Idade Média....

E se não tinha intenção de incentivar a não vacinar, porque reage assim quando rebatemos o assunto?
Pumizo Escreveu:A Cristina é veterinária?
Hãããnnn? O que é que isso tem a ver com o que se discute?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)