Esterilização de gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mar 20, 2003 9:50 pm

Eu tenho 3 gatas, nenhuma esterilizada. A mais novinha (2 anos e meio)
faz poucos cios, mas um pouco barulhentos. A mãe desta (quase 6 anos) faz cios repetidos, embora ultimamente ande mais calma. Já teve uma ninhada. A mamã desta (avó da mais novinha), (7 anos e picos) já teve 2 ninhadas. E faz poucos cios.
Tenho um bocado de receio da operação.
Não só pela operação em si, como pelas consequências, isto é, ao nível das alterações hormonais que possa provocar. Pode ser errado, mas receio aumentar risco de quistos ou tumores. Será ideia falsa?
Gostava de mais informações. :?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 21, 2003 1:04 pm

Olá!
Pois a ideia que eu tenho é exactamente a oposta, a esterilização previne os tumores, principalmente se fôr feita cedo. Mas com a idade que as tuas gatas têm já não vais a tempo prevenir os tumores. De qualquer forma acho que evita o sofrimento porque algumas gatas passam no cio...
Existem inúmeros outros tópicos que debatem este assunto aqui no fórum e nos quais te poderás informar mais.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mar 21, 2003 1:20 pm

hecep Escreveu: Olá!
Pois a ideia que eu tenho é exactamente a oposta, a esterilização previne os tumores, principalmente se fôr feita cedo. Mas com a idade que as tuas gatas têm já não vais a tempo prevenir os tumores. De qualquer forma acho que evita o sofrimento porque algumas gatas passam no cio...
Exacto!!! :)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta mar 21, 2003 1:34 pm

Responder

Voltar para “Gatos”