Nova gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rituska
Registado: sexta jan 10, 2003 12:42 pm

quarta abr 18, 2007 3:51 pm

Olá a todos,

A gata de uma amiga minha teve gatinhos, e eu escolhi uma gatinha para ficar comigo.
Sempre tive a ideia de que as gatas eram mais meigas e calmas e menos malucas que os gatos, não sei se terei alguma razão em pensar assim. O que acham?
Queria também perguntar acerca da esterilização da gata. É prejudicial para a gata ser esterilizada log que possivel? Ou será melhor deixa-la ter bebés pelo menos uma vez na vida? Vivo numa zona onde há muitos gatos vadios e tenho medo que ela seja logo "atacada" à primeira oportunidade! :)

Agradeço a vossa ajuda!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta abr 18, 2007 3:59 pm

olá, boa tarde!!

bem...
eu na sexta-feira passada tmbm adoptei uma gatinha... :D
a minha mãe sempre m disse k as gatas eram mais kalmas k os gatos... mas eu acho k isso ñ tem mto aver... até pk a minha pekenina é uma tola... :wink: só ker arranhar i morder... parece mais uma cadelinha do que uma gatinha :roll:
eu acho k os gatos são assim komo as pessoas... cada um tem a sua maneira d ser :!:

kanto à esterilização...
a minha tmbm vai ter d passar por isso...
mas ainda é mto cedo... só por volta dos 6 meses (penso eu)
mas é ir ao vet pah ter todas as certezas...

boa sorte com a gatinha!! :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 18, 2007 4:06 pm

rituska Escreveu:Olá a todos,

A gata de uma amiga minha teve gatinhos, e eu escolhi uma gatinha para ficar comigo.
Sempre tive a ideia de que as gatas eram mais meigas e calmas e menos malucas que os gatos, não sei se terei alguma razão em pensar assim. O que acham?
Queria também perguntar acerca da esterilização da gata. É prejudicial para a gata ser esterilizada log que possivel? Ou será melhor deixa-la ter bebés pelo menos uma vez na vida? Vivo numa zona onde há muitos gatos vadios e tenho medo que ela seja logo "atacada" à primeira oportunidade! :)

Agradeço a vossa ajuda!!
Deve ser da Primavera... as flores... os passarinhos e tal e coisa...
Que idade tem a sua gatinha? Já a levou ao veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rituska
Registado: sexta jan 10, 2003 12:42 pm

quarta abr 18, 2007 4:12 pm

LuMaria, gatinha ainda não tem um mês, e ainda está com a mãe dela... só a vou buscar no início de maio...

Moreirinha, a Luz é linda!! :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 4:19 pm

rituska Escreveu:LuMaria, gatinha ainda não tem um mês, e ainda está com a mãe dela... só a vou buscar no início de maio...
Deixe-a estar com a mãe até pelo menos aos dois meses e meio. Quanto mais tempo estiver com a mãe, mais docinha e tranquila será depois.
Quanto às suas questões, apesar de já ter ouvido muitas opiniões contrárias prefiro o carácter dos machos. Mais calmos, mais dóceis, apaixonados e protectores da sua familia. Mas esta é uma opinião pessoal.
Quando a sua gatinha chegar a casa, e esperemos que não seja já no inicio de Maio,leve-a logo ao veterinário e coloque-lhe todas as suas duvidas :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta abr 18, 2007 4:23 pm

LuMaria Escreveu:
rituska Escreveu:Olá a todos,

Agradeço a vossa ajuda!!
Deve ser da Primavera... as flores... os passarinhos e tal e coisa...
LuMaria, calma :wink:
Pelo q a rituska escreve a gata deve ter tido os bebés recentemente e já n é nada mau ter em consideração os gatos vadios da zona e 1 possível esterilização.
Quem n sabe pergunta, né? :D

rituska:
Macho ou fêmea, é 1 pouco 1 questão de sorte. Há-os meigos, ariscos, pró doido, etc, :lol:
A educação é tão ou + importante q o sexo do animal. Aliás, é MTO + importante. Aconselho-a a ler daqueles livros "o meu gatinho, etc" e outros sobre o assunto q, acredite, ajudam.
Qt à esterilização fale SEMPRE com a vet, mas tenha em consideração o peso e idade mínima da gata. À partida, se for saudável, pelos 6 meses poderá fazê-lo.
Por favor nada de ninhadas! Não precisam e n é por isso q são + meigas ou mimadas.

De resto, boa sorte e informe-se sempre, lembre-se q saber é poder!
(Q horror o cliché!! :lol: :oops: )
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 4:31 pm

lotus_ghost Escreveu:LuMaria, calma :wink:
Pelo q a rituska escreve a gata deve ter tido os bebés recentemente e já n é nada mau ter em consideração os gatos vadios da zona e 1 possível esterilização.
Quem n sabe pergunta, né? :D
:? Não percebi!
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta abr 18, 2007 4:36 pm

LuMaria Escreveu:Deve ser da Primavera... as flores... os passarinhos e tal e coisa...
Era 1 resposta a isto mas demorei a responder e a procissão já ia no adro(?) :oops: :roll:

Moving on...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 18, 2007 4:40 pm

Ó Lu,
Foi por teres perguntado aquilo do vet...é que pelos vistos a rituska ainda não tem a gata...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 4:56 pm

JoanaElectra Escreveu:Ó Lu,
Foi por teres perguntado aquilo do vet...é que pelos vistos a rituska ainda não tem a gata...

Joana
:? Joana, também não te percebi. Está tudo maluco? As minhas perguntas tinham um objectivo e respondi consoante a resposta da forista.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 4:59 pm

É que para teres perguntado se a rituska já tinha levado a gata ao vet é porque deduziste que ela já tinha a gata, certo? Só que ainda não a tem, por isso não pode ter ido com ela vet...
Bem, esquece, não é nada de mais, lol.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 5:07 pm

JoanaElectra Escreveu:É que para teres perguntado se a rituska já tinha levado a gata ao vet é porque deduziste que ela já tinha a gata, certo? Só que ainda não a tem, por isso não pode ter ido com ela vet...
Bem, esquece, não é nada de mais, lol.
Mas isso a gente só soube depois de perguntar...acho! :wink:
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 5:20 pm

Pois ok, eu e a lotus_ghost é que deduzimos que ela ainda não tem a gata...Acho que se pode interpretar das duas maneiras! :)
J.A.

LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 5:27 pm

JoanaElectra Escreveu:Pois ok, eu e a lotus_ghost é que deduzimos que ela ainda não tem a gata...Acho que se pode interpretar das duas maneiras! :)
:P Estou é a ver como às vezes se arranjam caldeiradas das grandes...
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 18, 2007 5:30 pm

:lol: A net é um perigo!! :lol:
J.A.

Responder

Voltar para “Gatos”