Abanar da cauda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta abr 26, 2007 11:20 am

:roll: Ola pessoal tenho uma curiosidade muito grande e agradecia que voces me ajudassem.. Os gatos quando estao contentes so ronronam ou tambem abanam a cauda?! É que hj estava a fazer festas a minha gatinha e ela estava a ronronar e abanar a cauda tambem.... isso e normal?!
***fikem bem***
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

quinta abr 26, 2007 11:36 am

boas

So tenho uma gata que faz isso quando eu a estou a mimar, mas tão depressa esta a fazer ronron e a abanar a cauda como abana só a cauda e olha para mim como quem" para já chega disso! sim!"

Acho que isso vai da personalidade de cada bichano!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quinta abr 26, 2007 11:41 am

depende da maneira como abana a cauda!
pelo menos no meu, quando tá muito zangado, dá safanões com a cauda para cima, ao mesmo tempo que "arrepia" a pele por cima da espinha. quando tá só um pouco aborrecido (de estar a apanhar uma seca, não de estar zangado) abana a cauda para os lados, mais devagar, e rente ao chão.
mas geralmente, quando abanam a cauda enquanto lhes fazemos festas, parece-me que não estão a gostar muito das festas, preferiam festas noutro sítio do corpo. conheci uma gata que odiava festas nas costas, até mordia, mas ficava muito satisfeita com festas na cabeça e no pescoço! lá porque ronronam com as festas, não quer dizer propriamente que estão a gostar! quer dizer que querem mais e melhor! 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 11:47 am

Por norma quando abanam a cauda estão chateados ou indecisos. Dependendo da intensidade do abanão, estão desde aborrecidos até fulos! O ronronar não é indicativo apenas de prazer, pode significar dor e também aborrecimento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta abr 26, 2007 12:14 pm

Susycat as minhas quando começam a abanar a cauda querem me transmitir "vá para lá com isso que ja nao tou a achar piada", isso do ronronar acho relativo, a minha Fani é muito raro ouvi-la ronronar, agora a Lokinha ronrona tão alto que as vezes tou a ver televisão e a ouvi-la :o
Mas não me incomoda, acho querido :wink:
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

quinta abr 26, 2007 2:15 pm

O meu gato não abana a cauda só de vez em quando... É mais de vez em quando não abana a cauda. Está quase sempre a abaná-la. Faz lembrar os cães. Será que está sempre aborrecido? :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 2:24 pm

PiNxExA Escreveu:O meu gato não abana a cauda só de vez em quando... É mais de vez em quando não abana a cauda. Está quase sempre a abaná-la. Faz lembrar os cães. Será que está sempre aborrecido? :?
É um gato chato :lol:

Tem que se analizar a situação em que eles fazem isso. Quando estão a olhar para os pássaros fartam-se de abanar a cauda. Só se pode fazer uma leitura mais ou menos correcta avaliando toda a postura do animal e as circunstâncias. A idade também conta. Em pequenitos estão sempre a abanar a cauda. Só o tempo permite ir conhecendo os humores dos nossos gatos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PiNxExA
Membro

quinta abr 26, 2007 2:26 pm

Pois deve ser por andar sempre a olhar para possíveis alvos de "ataque" lolol :lol: ele está agora a fazer os 8 meses :lol: Deve ser da idade :)
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 2:52 pm

Vejam so o que encontrei num site da wiskas a falar sobre as caudas dos gatos: Uma cauda tagarela

Também os movimentos do corpo têm os seus significados, sendo a cauda um dos melhores indicadores. Assim, quando esta se apresenta direita no ar significa que está a fazer algum tipo de exigência. Quando é apenas a sua extremidade que se mexe, podemos depreender um grande bem-estar. Já quando o seu pêlo se encontra eriçado, bem como o do restante corpo, podemos adivinhar um ataque de fúria.

curioso
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta abr 26, 2007 3:08 pm

Susycat Escreveu:Já quando o seu pêlo se encontra eriçado, bem como o do restante corpo, podemos adivinhar um ataque de fúria.
Este é o famoso gato dos desenhos e da banda desenhada, com o pêlo do rabo todo em pé :lol:

Mas como toda a regra tem uma excepção, a minha Lili, quando sente o cheiro de algo que gosta de comer ou quando eu lhe estou a dar mimos, também fica com a cauda assim :o Parece impossível, mas nesses casos parece-me um sinal evidente de felicidade. Não conheço mais nenhum gato que tenha essa reacção, mas ela tem :wink: Por isso, tudo depende do contexto!
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 3:22 pm

[quote="Butterfly_21: Por isso, tudo depende do contexto![/quote]

Do contexto e tb da personalidade de cada gato talvez.... é o ke axo...
NickExiste
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

quinta abr 26, 2007 5:15 pm

eu devo ter gatos muito eskesitos entao, porque os meus ronronam abanam a cauda sem ke estejam chateados ou aborrecidos...
Tchuza
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 6:43 pm

As minhas quando vêm passaros na rua então é um pagode. Além de abanarem a cauda repetitivamente, ainda começam com uns miados fininhos e diferentes do habitual :D Tão fofas!
PiNxExA
Membro

quinta abr 26, 2007 7:16 pm

O meu gato também se "eriça" quando vem ter connosco assim a saltitar nas quatro patas e depois desata a correr para irmos atrás dele. fica com a cauda grossa e com o pelo em pé :lol: adora brincar as escondidas também (o único problema é que ele é mais rápido que eu e quando eu penso que estou escondida ele já está ao pé de mim :oops: )
Tchuza
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 9:05 pm

Eu gostava que as minhas fossem mais activas mas durante o dia só quere é dormir, mas de noite fazem corridas as duas, depois de manha não ha tapete que esteja no sitio... Ehehe
Responder

Voltar para “Gatos”