Plantas toxicas - Anemona => Gatarrão a recuperar!:))

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NinaLee
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 4:08 am

domingo abr 29, 2007 8:44 pm

Fui visitar o meu menino, e já esta melhor felizmente :D Ja nao esta a tomar medicaçao para o vómito desde ontem. Hoje ao final da tarde comeu uma seringa de comidinha e n vomitou, o que é uma vitoria :) :) a temperatura ja normalizou!Este pico de febre que teve foi ate um bom sinal, pq significa que o organismo esta a funcionar, e em casos de intoxicaçao como este, o mais perigoso é a temperatura baixar demasiado! Ele continua a bufar ao companheiro, mia mais e nao esta tao prostrado como antes, embora ainda esteja muito caido, mas menos é certo! Pelo que o medico disse, a fase de risco de vida ja foi ultrapassada, agora tem de começar a alimentar-se, para acabar de limpa o organismo!
Continua a urinar bem, e hoje ate fez mais qualquer coisita :lol: o que é sempre bom... Mais toxinas ca pra fora!! :)

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 29, 2007 9:13 pm

ganda gato :D quando o susto passar, não vais querer ver mais plantas
NinaLee
Membro Júnior

domingo abr 29, 2007 9:32 pm

Eu costumo ser bastante optimista mas este susto balançou-me, de qualquer forma acredito que se pensar positivo é mais uma ajuda pra ele! :D E acredito que se vai safar desta, pode ficar com algumas metástases relativamente a figado e rins, mas se depender de mim vai continuar a ter a qualidade de vida que teve ate hoje...um lorde! Com uma lady super divertida ca em casa que esta cheia de saudades dele, alias, uma curiosidade: esta tão triste com as saudades do namorado que se recusa a comer na taça dele, dantes comia de todas desde que tivesse comidinha(é a papona ca de casa), mas agora nao quer comer da dele :( tadinha!
Mas ele vai voltar pra casa,e recuperar bem deste susto! depois de ele estar bem, ai as donas ja podem suspirar de alívio! :)

NinaLee
Membro Júnior

domingo abr 29, 2007 9:38 pm

AH e claro que ja pesquisamos TUDO o que é planta toxica para animais e nesse mesmo dia foi tudo via LIXO!!! nao eram muitas, mas ja foi tudo pra longe daqui! e de maneira a que tambem no lixo ninguem de 4 patas se lembrasse de rasgar o saco e comer!... :?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 30, 2007 11:46 am

Que bom que ele já quase como novo :)

Muitas lambidelas para ele
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 30, 2007 11:48 am

NinaLee Escreveu:AH e claro que ja pesquisamos TUDO o que é planta toxica para animais e nesse mesmo dia foi tudo via LIXO!!! nao eram muitas, mas ja foi tudo pra longe daqui! e de maneira a que tambem no lixo ninguem de 4 patas se lembrasse de rasgar o saco e comer!... :?
:? Deitou as desgraçadas das plantas para o lixo? É a brincar não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NinaLee
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 1:03 pm

LuMaria, infelizmente nao é a brincar :( ...ainda tentei da-las a minha empregada,já que nao posso nem quero te-las em casa, mas como depois soubemos q tambem tem animais em casa, acabamos por ter de recorrer ao lixo. Nao podia te-las mais tempo aqui, tenho mais uma gata e duas cadelas. A gata é como o gato, tudo o que seja tenrinho e verde é pra dar uma trinquinha, e as cadelas tambem sao perigosas nesse aspecto, por isso tenho de estar sempre muito atenta ao que esta ao alcance deles!

Estava tao desesperada com o estado do meu gato, que nao consegui esperar e so queria que tudo que fosse um risco para os meus animais, ficasse o mais rapido possivel fora do alcance deles! como eles andam todos por toda a casa sem restrições, tive de agir rapidamente ... :(
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 1:07 pm

:? Não há um vizinho, um amigo?
Detesto ver plantas ao lado do caixote do lixo, são seres vivos também. Há sempre alguém que as queira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NinaLee
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 1:23 pm

Tambem me custou deitar a planta fora, embora nao me saísse da cabeça o que elas tinham causado,sou sincera :( tentei da-la mas embora houvesse quem quisesse a planta, por outro lado nao podia ficar com ela por ter tambem animais em casa, e tambem nao quero que aconteça a mais bichanos o que aconteceu ao meu :(

Os unicos vizinhos que conheço são a minha avó e um senhor que vive sozinho, poucas vezes vem a esta casa, nesta altura por exemplo nao esta ca. Da-la a minha avó seria o mesmo que ficar com ela, porque as casas sao geminadas e têm passagem interior, ou seja, os bichinhos andam sempre a passear pelas duas casas. :(
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 2:15 pm

:? Tá bem! Tá perdoada!

As melhoras do bichano e não deite mais plantas para o lixo por favor :wink:
NinaLee
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 3:12 pm

Felizmente so tinha mesmo aquela toxica, agora eles ja podem dar as trinquinhas deles à vontade :)

Estou ansiosa por ver o meu menino em casa, pra ja tenho de me contentar com as visitas a clinica :( mas vou ve-lo todos os dias,e acampo la no chão com ele ao colo :oops: :D mas ha-de correr tudo bem e daqui a uns dias ja tenho o meu pikenino em casa ...nem quero pensar nos mimos que aquele gato vai receber :lol: com umas donas babadas como tem... :)
Mas ele bem merece MUITOS miminhos!!!
:wink:
Obrigada a todos pelas informaçoes e apoio que deram em toda a fase critica deste caso... Foram uma ajuda enorme, para desabafar, para me esclarecer, enfim, nao é toda a gente que percebe esta preocupaçao com os animais, como se fossem um familiar! :wink: **
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 30, 2007 6:45 pm

Boas, NinaLee.

Fiquei feliz com as novidades... :wink:

Sobre pantas a descartar, quem as tenha dêem-nas a Lares e casas de repouso da terceira idade, bem como centros da terceira idade para tempos livres. Normalmente gostam delas na decoração e até há lares que têm pequenos jardins para os idosos se ocuparem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NinaLee
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 7:38 pm

Olá Leonilde, parece que o meu gatarrão está mesmo decidido a voltar para casa :D :D :D Acabei de sair da clinica e já ganhei o dia, levei muitas turrinhas, muitos miaus, muito mimalho que está o meu menino, ate ja tava com saudades de "amassar o pão" como eu costumo dizer :lol: e hoje já fez isso no pescoço da minha irmã... Eu estou aqui com uma alergia na cara por causa do pêlo, de tantas turrinhas que me deu :D e um sorriso de orelha a orelha!!! Ganhei mesmo o dia...

E o melhor de tudo: Já lhe foi dada mais comidinha com a seringa, e sem vomito! :D Talvez quarta feira já esteja aqui em casa a "lamber" a minha cria :lol: Vou deixar que esteja lá mais uns dias, para ter uma recuperaçao mais acompanhada pelo menos nesta fase ...depois em casa vêm os mimos e a paparoca :) Que já sei que tem que ser baixa em proteinas, alias quais seriam os alimentos mais apropriados para esta recuperaçao?? Tencionava dar-lhe a raçao que sempre comeu mas se puder ajudar com algum alimento em especial...melhor ainda!! :)
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda abr 30, 2007 7:52 pm

Optimas noticias!
parabens! :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 30, 2007 8:44 pm

:D :D :D ganda mafarrico :D
Responder

Voltar para “Gatos”