Veterinário? Porque sim, porque não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 17, 2007 4:36 pm

:o Eu pergunto-me porque raios vêm as pessoas para os fóruns comunicar se depois não o sabem fazer.
Prontes, tá bem, leve lá a sua medalhita de vitima que nós ficamos com o tacho das más. Eu já estou habituada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 18, 2007 10:34 pm

Faz-me uma confusão tremenda passar do particular para o geral.

Uma pessoa sabe de 3 gatos que viveram até idade provecta sem veterinário e começa a pensar em generalizar.Parabéns. Eu sei de centenas que não viveram por não teme sido vacinados ou consultados a tempo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

segunda abr 30, 2007 3:57 pm

CasadeAnaval Escreveu:Faz-me uma confusão tremenda passar do particular para o geral.
Uma pessoa sabe de 3 gatos que viveram até idade provecta sem veterinário e começa a pensar em generalizar.Parabéns. Eu sei de centenas que não viveram por não teme sido vacinados ou consultados a tempo
A mim parece-me que o forista tentou lançar para discussão um tema no geral.
Essa tema foi aproveitado, por outras foristas, na tentativa de particularizar o geral.

Posso estar errada, mas foi assim que li.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 4:03 pm

H3CSH Escreveu:A mim parece-me que o forista tentou lançar para discussão um tema no geral.
Essa tema foi aproveitado, por outras foristas, na tentativa de particularizar o geral.

E acha que o tema tem algum sentido? Qualquer coisa como, animais sem assistência veterinária vivem mais tempo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
H3CSH
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 4:20 pm

LuMaria Escreveu:
H3CSH Escreveu:A mim parece-me que o forista tentou lançar para discussão um tema no geral.

E acha que o tema tem algum sentido? Qualquer coisa como, animais sem assistência veterinária vivem mais tempo?

Há sempre mais do que uma opinião. Cada uma com os seus argumentos.
A minha opinião, não é forçosamente melhor que a do outro.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 4:32 pm

Tendo em vista que quem abriu o tópico, o modificou, alterando o sentido ao mesmo, não se justifica falar mais, na minha opinião, pois o sentido será diferente do inicial.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 4:45 pm

H3CSH Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Há sempre mais do que uma opinião. Cada uma com os seus argumentos.
A minha opinião, não é forçosamente melhor que a do outro.
Tá bem! Mas sabe, nem sei qual é a sua opinião, porque não a dá. Limita-se a filosofar.
H3CSH
Membro Júnior

segunda abr 30, 2007 4:48 pm

CasadeAnaval Escreveu:Tendo em vista que quem abriu o tópico, o modificou, alterando o sentido ao mesmo, não se justifica falar mais, na minha opinião, pois o sentido será diferente do inicial.
Está explicado. Retiro-me então da conversa.
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

segunda abr 30, 2007 10:51 pm

CasadeAnaval Escreveu:Tendo em vista que quem abriu o tópico, o modificou, alterando o sentido ao mesmo, não se justifica falar mais, na minha opinião, pois o sentido será diferente do inicial.
Olhe meu caro, caso não tenha reparado este tópico tem uma data de 15 de Abril...e até dia 17 os users deste fórum responderam normalmente. Você que nem no dia 15 nem no 17 cá veio deixar a sua opinião não sabe o que estava escrito. Mas como reparou tão prontamente que o tópico foi editado a 17 deixe-me que lhe diga que o texto não foi alterado, mas sim a minha última pergunta que passou a "bold" (negrito), precisamente por algumas pessoas se terem sentido muito ofendidas com o meu tópico.

As pessoas antes de se atacarem umas ás outras neste fórum deviam olhar para a única coisa que aqui todos têm em comum, gostam de animais!!!
Talvez assim conseguissem debater mais calmamente...
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 01, 2007 10:49 am

Falando por mim, eu não estou aqui para atacar ninguém, apenas acho que se ocorrer algum problema com os seus bichanos, que deveria leva-los a alguém especializado na saúde dos animais, mais precisamente a um veterinário :roll:

Mas pronto é apenas a minha opinião e só a segue quem quer, não obrigo ninguém a nada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mai 01, 2007 10:00 pm

Pumizo Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: do inicial.
Você que nem no dia 15 nem no 17 cá veio deixar a sua opinião .
Não sabia que para ler era necessário escrever uma resposta.

Olhe, vivendo e aprendendo. Posso ter lido errado, eventualmente, mas efectivamente com a devida desculpa a si o que li não foi o que estava escrito a 17.Por aí penalizo-me e peço desculpa.

Se me permite mais uma vez, nãos e pode generalizar a partir de 2 ou 3 casos.
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

terça mai 01, 2007 10:25 pm

CasadeAnaval Escreveu:Não sabia que para ler era necessário escrever uma resposta.
E não é...mas se tivesse lido saberia com toda a certeza o que tinha sido alterado :wink:
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 10, 2007 8:56 pm

Em relação ao tema inicialmente colocado.

Concordo com a Tchuza acho que todos os animais devem ter acompanhamento veterinário regular.
Acho que a vacinação é importante, mesmo em animais de apartamento, uma vez que (nós donos)podemos transportar alguma coisa vinda do exterior, qualquer coisa que venha agarrada à sola dos sapatos por exemplo.

Mesmo pelo simples facto de ser visto. Vêr como estão os dentes, as orelhas, os olhos, para ser apalpado.... Acho que é importante e é vantajoso. Mesmo quando têm de ser internados num hospital, se o animal não for vacinado, poderá ser contagiado por outro que se encontre também internado (não sei... digo eu).

Acredito em coincidências. Mas na minha opinião, depende muito da saúde do animal, pode ter uma saude de ferro ou mais debilitada. Assim como acontece nos humanos.

É apenas a minha opinião.
Um abraço a todos
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

segunda out 15, 2007 9:49 pm

desde ja peço "desculpa" por vir meter a colher nesta discussao...

mas eu por acaso,ia abrir um topico relacionado +/- com este assunto,mas entretanto descobri este e como este forum ja tem demasiados topicos,vou optar por deixar aqui a minha opiniao,apesar de nao ter gatos mas por ter tido desde sempre caes..

E sim,concordo com a coincidencia ou nao com os casos de animais (neste caso caes) terem vivido mais tempo sem nenhuma ida ao vet.Os meus sao prova disso..e os que estao a meu redor tambem...A 1ª vez que levei a minha cadela ao vet foi imediatamente operada de emergencia ao utero.Morreu passado um mes.

Neste momento tenho uma cadela que tem diagnosticada um tumor no pulmao.Esteve internada a soro 2 dias.Queriam abate-la na 3ª feira passada.Nao quisemos.Anda bem melhor sem medicaçao nenhuma.E nao,nao ta a sofrer,para ja,por isso foi uma boa decisao nao a abater.

Tive uma cadela refeira que nunca soube o que era um vet.Perdi a conta aos anos que viveu!!!!!!

Talvez a minha questao seja esta, podemos nós confiar os nossos animais a qualquer vet?
Voces confiam plenamente nos vossos?

Eu nao tenho nenhum problema em dizer que tenho algumas reticencias em relaçao ao trabalho de alguns vet...

é claro que tudo isto é muito relativo.So falo do que conheço...e da experiencia que tenho ou tive....

ta dito.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça out 16, 2007 10:50 am

Em relação a este tema, não poderia deixar de dar a minha opinião.

Compreendo ambas as partes: os que acreditam que ir ao veterinário será, sem dúvida a melhor opção (por todas as razões) e também quem vê todos aqueles exemplos de animais que sobrevivem anos a fio sem um único contacto com a medicina...

No entanto não posso deixar de mencionar uma observação aqui muito bem feita... Quando um animal dura 10, 12, 15, 20 anos sem nunca ir ao veterinário, o bichinho morre, eventualmente, de velhice... Ora todos nós sabemos que isso não é causa de morte! O corpo, de alguma forma, tem de começar a ceder, para que um dia a sua vida tenha um fim... Velhice não é doença e muito menos causa de morte!!!

Quanto aos animais que duram eternos anos sem conhecer uma bata branca, sim, existem, mas também existem pessoas nessas circunstâncias, não significa por isso que não adoeçam, ou morram de alguma enfermidade (o mais provável), apenas não sabem nem nunca saberão, pois nunca foram ao médico!

Também há animais que vão ao veterinário e duram os mesmos longos anos, pelo que, creio que o "segredo" da sua existência durável se encontra na sua genética, no tipo de vida que levam e ao que estão expostos, a alimentação, enfim, um sem fim de situações que determinam o seu percurso na vida :wink:

Na minha opinião, os veterinários são e serão sempre a melhor opção e não há ninguém que possa dizer que em caso de aflição não vai recorrer a um! Só eles nos podem ajudar quando mais ninguém pode...
Existem para ajudar os animais em todos os sentidos e sem dúvida, o ponto de partida é a vacinação...
Animais não vacinados se não apanham doenças, tanto melhor! Não significa por isso que são imunes a elas... E, acreditem que quando são atacados por alguma enfermidade, a possibilidade de resistir é sempre muito menor, dada a falta de defesas... Não é ao acaso que existem vacinas, elas existem porque as doenças existem... E todos nós a elas estamos sujeitos...

Vale SEMPRE a pena vacinar e ter acompanhamento médico...
Prevenir é SEMPRE o melhor remédio :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”