Hospital
Moderador: mcerqueira
Para apanhar o xixi dos meus gatos eu costumo utilizar a tampa do frasco de colheita. Ou seja, eles sentam a bundinha e assim que começam a fazer coloco a tampa debaixo do rabo. Depois é só deitar para o frasco. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há uma "areia", granulado de cilica especial que não a cilica normal da que se vende em grandes superfícies e Petshops. Este granulado de cilica especial, esterilizada para o efeito de recolha de urina, só se vende em Lojas Veterinárias e não todas.the Escreveu: A vet falou-me numa areia que absorve a urina e que depois eles conseguem recolhe-la, mas ela não se lembrava do nome nem a tinha lá, alguém conhece?
O que conheço e possuo é da Kruuse, uma empresa Dinamarquesa.
Diga à sua Veterinária que esta "areia" NÃO absorve a urina. Muito pelo contrário. Deixa que ela se deposite no fundo do tabuleiro para ser recolhida, posteriormente ao acto de urinar.
Areia que absorva urina é a normal, seja cilica ou não, da gama de lojas e não serve para o pretendido...
Boa sorte e as melhoras do gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando o pinóquio adoeceu em janeiro, a vet tb. falou nessa areia. tinha lá na clínica. são uns sacos pequenos com uma areia que não absorve. tomba-se a caixa e recolhe-se a urina. depois, pode-se lavar e utilizar mais vezes. com a do pinóquio tinha muito sangue, foi para o lixo. tb. não se aproveitou a urina por isso. o gatuxo teve de ficar internado. felizmente que não tinha mais que essa infecção
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que diz nas instruções, é que é a areia absorvente. a do vet não absorve nada. procure numa clínica. ela tb. me falou, acho eu, em papel de cozinha. mas a areia não falha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A "areia" de cilica referênciada nesse site, diz:
Posto isto e posto o que expliquei anteriormente parece-me que não está a perceber a diferença que deve existir no tipo de cilica...?!!!(…)agora com nova fórmula elimina naturalmente os odores e os líquidos ao contacto. É inacreditável! Resiste por mais tempo à formação de bactérias nas caixas de higiene e absorve dejectos líquidos em segundos.
A que deve usar NÃO PODE SER DE ABSORÇÃO!
Se decidir usar papel, use papel de cozinha e nunca jornal. Use um papel de cozinha, branco, um rolo inteiro para fazer volume na caixa mas, cortado em tiras.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A tampinha é muito eficaz...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
O frasco é enorme, o animal tería de ser muito solidário mesmothe Escreveu:Também vou tentar, ontem tentei mesmo com o boião, mas o tiro saiu ao lado...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Ontem tentei com a tampa, mas também não deu porque é fininha, então resolvi em por no WC o rolo de papel. Fechei-o durante a noite, de manhã quando fui ver se tinha feito xixi, vi que praticamente o papel estava todo fora, as que estavam no WC tinham xixi, mas já estava seco.
Resolvi deixa-lo fechado durante o dia (menos stress para ele, parece que os outros manos estão parvos, andam sempre atrás dele). No WC deixei ficar o mesmo papel, e assim já não vai absorver.
Logo devo ter qualquer coisinha.
Jinhos
Resolvi deixa-lo fechado durante o dia (menos stress para ele, parece que os outros manos estão parvos, andam sempre atrás dele). No WC deixei ficar o mesmo papel, e assim já não vai absorver.
Logo devo ter qualquer coisinha.
Jinhos