Os vilões!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 03, 2007 1:08 pm

A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...

:oops: Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho :P
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 03, 2007 1:27 pm

LuMaria Escreveu:A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...

:oops: Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho :P
É da côr 8) afrodog!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta mai 03, 2007 4:29 pm

amus Escreveu:
Zukinha Escreveu:
amus Escreveu:(...)
Se tiverem um CD de mantras em casa experimentem pôr e vejam a reacção dos gatos... nenhum outro animal reaje assim...
Onde é que se arranja e qual a reacção? Já agora fiquei muito curiosa! :)
São os Cds usados na meditação... compra-se nas lojas da especialidade (acho que a Fnac tem)

Como animais sensitivos que são, os gatos reagem como se aquela música lhes entrasse na "alma" e detectassem àureas invisiveis para nós. Ficam com as pupilas dilatadas, pêlo eriçado e posição de defesa... alguma coisa deve mexer com eles... um dos meus gatos ficava transtornado algum tempo depois de se desligar a música.

Com o tempo e a habituação ficaram mais calmos, mas nunca completamente indiferentes... :wink:
Há dois tipos de mantras: Kírtan (cantados) e Japa (sem música).

A minha Preta adorava ambos.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 03, 2007 4:57 pm

LuMaria Escreveu:Em seguimento do post acima eis as medidas:

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 99&start=0

O gato vai estar sempre na corda bamba!
O Exmo Sr Presidente Bush também achava que a melhor solução para acabar com os incendios era cortar as arvores todas.

http://www.cm-castanheiradepera.pt/ocas ... /index.htm

Acabam-se as arvores, os gatos, os muçulmanos, enfim, acaba-se com tudo e deixa-se só a famila Bush que é fantástica. :?
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 5:11 pm

Desculpem la o post anterior mas eu sou mesmo preconceituosa em relação aos Bush :roll:

Agora coisas agradáveis... a minha filha adora musica gotica. Sempre que ela ouve musica, o doido do meu gato eriça-se todo e anda de lado nas pontas das patas. Parece uma cena de desenhos animados. Muito estranho
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
dianes
Registado: quarta mai 02, 2007 1:38 pm

quinta mai 03, 2007 6:03 pm

Parece-me um esforço de interpretação...Senão, note-se:
- quanto à musica infantil, temos a cantiga dos 3 gatinhos que perderam os chapelinhos, tra lala...e é bastante didactica. (sendo uma alegoria à obdiencia perante a autoridade paternal)
- em termos de desenhos animados, pode facilmente verificar-se que os cães são relegados a papeis "decorativos", acompanhando a personagem principal. O cão "encaixar" melhor na palete de principios e moral Disney por forma a aludir à fidelidade, amizade, cooperação e etc. O gato, por seu turno, é perspicaz, inteligente e célere. Não se adequa tão facilmente nas mensagens a passar às criancinhas de 2 a 10 anos, convenhamos.
- quanto à situação medieva, tb os cães sofreram perseguições. Ex.: os perdigueiros eram considerados cães de roubo usados pelos servos para capturarem galinhas dos seus senhores...
- hodiernamente, não andam nas parangonas titulos como "não há gatos maus, há maus donos", pois não?...

No mundo animal, não há lugar a derby's.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 6:24 pm

dianes Escreveu:No mundo animal, não há lugar a derby's.
Não é um derby, é uma simples pesquisa ao mundo dos gatos e dos humanos. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 12:01 pm

Ontem estive a ver um documentário sobre a Bretanha Medieval e fiquei a saber que as pessoas da epoca, porque os gatos eram considerados animais demoniacos, enterravam vivos os pobres bichanos para que os demonios receassem aproximarem-se das suas casas.

Existem gatos mumificados expostos em vários castelos da região.
:( Fez-me mesmo muita impressão ver os bichitos. :(
dianes

sexta mai 04, 2007 12:17 pm

E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?

Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...

Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 1:07 pm

dianes Escreveu:E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?

Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...

Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
Acho que não entendeu o sentido do tópico. Ou então não leu. Com a idade média a Europa regrediu em relação aos gatos, antigamente adorados. Aqui todos gostam de gatos, ninguém lhes quer mal. Discute-se a má fama dos pobres gatos tão comumente chamados hoje em dia de animais traiçoeiros e pouco amigos de quem lhes dá abrigo. Também conotados como vira casacas que escolhem o dono que melhor alimento lhes der... o que a bem da verdade não é mentira de todo...
amus
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 3:02 pm

Claro que ela não percebeu LuMaria... a dianes é um bocadinho lerda das ideias... mas boa pessoa :D, sofre é de problemas de interpretação e de personalidade múltipla... :D

Eu vou fazer um desenho: dianes... antes os gatos eram divinizados (nomeadamente no antigo egipto) depois da idade média passaram a ser considerados demónios interesseiros... o que se discute neste tópico é o porquê disso se manter até aos nossos dias. Percebido ou tenho de me levantar? 8)
dianes

sexta mai 04, 2007 3:08 pm

Querido Amus,
assim que submeter esta mensagem, escondo-me debaixo da secretária. Eu percebi a questão em debate. E, se está a debate, a minha opinião é que os gatos não são mais vilões que qualquer outro animal. As nossas sensibilidades é que poderão ficar mais afectadas por afeição ao bicho. E se está a debate, posso discordar...N'est pas ?

P.s.: Deo gratia, li e percebo benzito. :)
amus
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 3:28 pm

Continuo a achar que não é bem assim... se aprofundares um pouco vais verificar que o gato é considerado maioritariamente vilão e não o contrário, talvez por aquilo que falávamos há pouco tempo de a sociedade premiar a lealdade e não a independência.

O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade... o gato não o é, é um animal independente e que sobrevive sem o homem e sem procurar abrigo junto deste...

Ps podes sair de baixo da mesa... :twisted:
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta mai 04, 2007 4:08 pm

Boa tarde,

Sinceramente esta questão do gato mau cão bom já me enerva 1 bocado! :evil:
Qq pessoa q conheça as duas espécies sabe bem pq é q existe este "preconceito" dos gatos.
A verdade é simples e só n vê quem quer: o gato é 1 animal, por norma, mais independente, frio e distante do que 1 cão e nós humanos, como animais sociais q somos, teremos, por este motivo, muito mais empatia com o cão do que com o gato. É só!
Isto não torna o gato, no entanto, 1 animal mau. Simplesmente a História e a comunicação (filmes, pub, etc) trataram de dar enfase a 1 assunto q mexe com as pessoas e q lhes provoca certas reacções.
amus Escreveu:O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade...
Amus, o cão é naturalmente mais submisso mas EXISTE realmente lealdade. O cão dá a vida pelo dono/amigo e não conheço muitos animais que o façam.
E tenho gatas, não as trocaria neste momento por um cão mas já tive um e sei do que falo.
São diferentes, gostos discutem-se, sim, mas não passa disso.
Qt aos filmes, bd´s, cartoons, etc,... ainda bem q existem pq a grande maioria é divertida!
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 6:16 pm

amus Escreveu:Ps podes sair de baixo da mesa... :twisted:
LLLLOOOLLLLL Só conheço o que está nas costas. Tens de mandar uma foto do que está à frente...
Responder

Voltar para “Gatos”