Os vilões!
Moderador: mcerqueira
A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...
Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
É da côrLuMaria Escreveu:A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...
Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho
-
Butterfly_21
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Há dois tipos de mantras: Kírtan (cantados) e Japa (sem música).amus Escreveu:São os Cds usados na meditação... compra-se nas lojas da especialidade (acho que a Fnac tem)Zukinha Escreveu:Onde é que se arranja e qual a reacção? Já agora fiquei muito curiosa!amus Escreveu:(...)
Se tiverem um CD de mantras em casa experimentem pôr e vejam a reacção dos gatos... nenhum outro animal reaje assim...
Como animais sensitivos que são, os gatos reagem como se aquela música lhes entrasse na "alma" e detectassem àureas invisiveis para nós. Ficam com as pupilas dilatadas, pêlo eriçado e posição de defesa... alguma coisa deve mexer com eles... um dos meus gatos ficava transtornado algum tempo depois de se desligar a música.
Com o tempo e a habituação ficaram mais calmos, mas nunca completamente indiferentes...
A minha Preta adorava ambos.
-
Woodchester
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
O Exmo Sr Presidente Bush também achava que a melhor solução para acabar com os incendios era cortar as arvores todas.LuMaria Escreveu:Em seguimento do post acima eis as medidas:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 99&start=0
O gato vai estar sempre na corda bamba!
http://www.cm-castanheiradepera.pt/ocas ... /index.htm
Acabam-se as arvores, os gatos, os muçulmanos, enfim, acaba-se com tudo e deixa-se só a famila Bush que é fantástica.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
Woodchester
- Membro Veterano
Desculpem la o post anterior mas eu sou mesmo preconceituosa em relação aos Bush
Agora coisas agradáveis... a minha filha adora musica gotica. Sempre que ela ouve musica, o doido do meu gato eriça-se todo e anda de lado nas pontas das patas. Parece uma cena de desenhos animados. Muito estranho
Agora coisas agradáveis... a minha filha adora musica gotica. Sempre que ela ouve musica, o doido do meu gato eriça-se todo e anda de lado nas pontas das patas. Parece uma cena de desenhos animados. Muito estranho
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Parece-me um esforço de interpretação...Senão, note-se:
- quanto à musica infantil, temos a cantiga dos 3 gatinhos que perderam os chapelinhos, tra lala...e é bastante didactica. (sendo uma alegoria à obdiencia perante a autoridade paternal)
- em termos de desenhos animados, pode facilmente verificar-se que os cães são relegados a papeis "decorativos", acompanhando a personagem principal. O cão "encaixar" melhor na palete de principios e moral Disney por forma a aludir à fidelidade, amizade, cooperação e etc. O gato, por seu turno, é perspicaz, inteligente e célere. Não se adequa tão facilmente nas mensagens a passar às criancinhas de 2 a 10 anos, convenhamos.
- quanto à situação medieva, tb os cães sofreram perseguições. Ex.: os perdigueiros eram considerados cães de roubo usados pelos servos para capturarem galinhas dos seus senhores...
- hodiernamente, não andam nas parangonas titulos como "não há gatos maus, há maus donos", pois não?...
No mundo animal, não há lugar a derby's.
- quanto à musica infantil, temos a cantiga dos 3 gatinhos que perderam os chapelinhos, tra lala...e é bastante didactica. (sendo uma alegoria à obdiencia perante a autoridade paternal)
- em termos de desenhos animados, pode facilmente verificar-se que os cães são relegados a papeis "decorativos", acompanhando a personagem principal. O cão "encaixar" melhor na palete de principios e moral Disney por forma a aludir à fidelidade, amizade, cooperação e etc. O gato, por seu turno, é perspicaz, inteligente e célere. Não se adequa tão facilmente nas mensagens a passar às criancinhas de 2 a 10 anos, convenhamos.
- quanto à situação medieva, tb os cães sofreram perseguições. Ex.: os perdigueiros eram considerados cães de roubo usados pelos servos para capturarem galinhas dos seus senhores...
- hodiernamente, não andam nas parangonas titulos como "não há gatos maus, há maus donos", pois não?...
No mundo animal, não há lugar a derby's.
Não é um derby, é uma simples pesquisa ao mundo dos gatos e dos humanos.dianes Escreveu:No mundo animal, não há lugar a derby's.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Woodchester
- Membro Veterano
Ontem estive a ver um documentário sobre a Bretanha Medieval e fiquei a saber que as pessoas da epoca, porque os gatos eram considerados animais demoniacos, enterravam vivos os pobres bichanos para que os demonios receassem aproximarem-se das suas casas.
Existem gatos mumificados expostos em vários castelos da região.
Fez-me mesmo muita impressão ver os bichitos. 
Existem gatos mumificados expostos em vários castelos da região.
E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?
Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...
Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...
Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
Acho que não entendeu o sentido do tópico. Ou então não leu. Com a idade média a Europa regrediu em relação aos gatos, antigamente adorados. Aqui todos gostam de gatos, ninguém lhes quer mal. Discute-se a má fama dos pobres gatos tão comumente chamados hoje em dia de animais traiçoeiros e pouco amigos de quem lhes dá abrigo. Também conotados como vira casacas que escolhem o dono que melhor alimento lhes der... o que a bem da verdade não é mentira de todo...dianes Escreveu:E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?
Claro que ela não percebeu LuMaria... a dianes é um bocadinho lerda das ideias... mas boa pessoa
, sofre é de problemas de interpretação e de personalidade múltipla...
Eu vou fazer um desenho: dianes... antes os gatos eram divinizados (nomeadamente no antigo egipto) depois da idade média passaram a ser considerados demónios interesseiros... o que se discute neste tópico é o porquê disso se manter até aos nossos dias. Percebido ou tenho de me levantar?
Eu vou fazer um desenho: dianes... antes os gatos eram divinizados (nomeadamente no antigo egipto) depois da idade média passaram a ser considerados demónios interesseiros... o que se discute neste tópico é o porquê disso se manter até aos nossos dias. Percebido ou tenho de me levantar?
Querido Amus,
assim que submeter esta mensagem, escondo-me debaixo da secretária. Eu percebi a questão em debate. E, se está a debate, a minha opinião é que os gatos não são mais vilões que qualquer outro animal. As nossas sensibilidades é que poderão ficar mais afectadas por afeição ao bicho. E se está a debate, posso discordar...N'est pas ?
P.s.: Deo gratia, li e percebo benzito.
assim que submeter esta mensagem, escondo-me debaixo da secretária. Eu percebi a questão em debate. E, se está a debate, a minha opinião é que os gatos não são mais vilões que qualquer outro animal. As nossas sensibilidades é que poderão ficar mais afectadas por afeição ao bicho. E se está a debate, posso discordar...N'est pas ?
P.s.: Deo gratia, li e percebo benzito.
Continuo a achar que não é bem assim... se aprofundares um pouco vais verificar que o gato é considerado maioritariamente vilão e não o contrário, talvez por aquilo que falávamos há pouco tempo de a sociedade premiar a lealdade e não a independência.
O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade... o gato não o é, é um animal independente e que sobrevive sem o homem e sem procurar abrigo junto deste...
Ps podes sair de baixo da mesa...
O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade... o gato não o é, é um animal independente e que sobrevive sem o homem e sem procurar abrigo junto deste...
Ps podes sair de baixo da mesa...
-
lotus_ghost
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Boa tarde,
Sinceramente esta questão do gato mau cão bom já me enerva 1 bocado!
Qq pessoa q conheça as duas espécies sabe bem pq é q existe este "preconceito" dos gatos.
A verdade é simples e só n vê quem quer: o gato é 1 animal, por norma, mais independente, frio e distante do que 1 cão e nós humanos, como animais sociais q somos, teremos, por este motivo, muito mais empatia com o cão do que com o gato. É só!
Isto não torna o gato, no entanto, 1 animal mau. Simplesmente a História e a comunicação (filmes, pub, etc) trataram de dar enfase a 1 assunto q mexe com as pessoas e q lhes provoca certas reacções.
E tenho gatas, não as trocaria neste momento por um cão mas já tive um e sei do que falo.
São diferentes, gostos discutem-se, sim, mas não passa disso.
Qt aos filmes, bd´s, cartoons, etc,... ainda bem q existem pq a grande maioria é divertida!
Sinceramente esta questão do gato mau cão bom já me enerva 1 bocado!
Qq pessoa q conheça as duas espécies sabe bem pq é q existe este "preconceito" dos gatos.
A verdade é simples e só n vê quem quer: o gato é 1 animal, por norma, mais independente, frio e distante do que 1 cão e nós humanos, como animais sociais q somos, teremos, por este motivo, muito mais empatia com o cão do que com o gato. É só!
Isto não torna o gato, no entanto, 1 animal mau. Simplesmente a História e a comunicação (filmes, pub, etc) trataram de dar enfase a 1 assunto q mexe com as pessoas e q lhes provoca certas reacções.
Amus, o cão é naturalmente mais submisso mas EXISTE realmente lealdade. O cão dá a vida pelo dono/amigo e não conheço muitos animais que o façam.amus Escreveu:O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade...
E tenho gatas, não as trocaria neste momento por um cão mas já tive um e sei do que falo.
São diferentes, gostos discutem-se, sim, mas não passa disso.
Qt aos filmes, bd´s, cartoons, etc,... ainda bem q existem pq a grande maioria é divertida!
LLLLOOOLLLLL Só conheço o que está nas costas. Tens de mandar uma foto do que está à frente...amus Escreveu:Ps podes sair de baixo da mesa...