Moderador: mcerqueira
É da côrLuMaria Escreveu:A minha Kika, a cadela pretinha, entra em transe com musica Africana. No outro dia estive sentada bem perto de 1 hora à frente da janela do vizinho que tocava um CD comprido como o raio, não havia meio de acabar.. A cadela sentou-se e curtiu, curtiu, curtiu...
Desculpem desvirtuar, só um desabafo. Não aproveitem para desvirtuar também. Ou então desvituem mas só um bocadinho
Há dois tipos de mantras: Kírtan (cantados) e Japa (sem música).amus Escreveu:São os Cds usados na meditação... compra-se nas lojas da especialidade (acho que a Fnac tem)Zukinha Escreveu:Onde é que se arranja e qual a reacção? Já agora fiquei muito curiosa!amus Escreveu:(...)
Se tiverem um CD de mantras em casa experimentem pôr e vejam a reacção dos gatos... nenhum outro animal reaje assim...
Como animais sensitivos que são, os gatos reagem como se aquela música lhes entrasse na "alma" e detectassem àureas invisiveis para nós. Ficam com as pupilas dilatadas, pêlo eriçado e posição de defesa... alguma coisa deve mexer com eles... um dos meus gatos ficava transtornado algum tempo depois de se desligar a música.
Com o tempo e a habituação ficaram mais calmos, mas nunca completamente indiferentes...
O Exmo Sr Presidente Bush também achava que a melhor solução para acabar com os incendios era cortar as arvores todas.LuMaria Escreveu:Em seguimento do post acima eis as medidas:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 99&start=0
O gato vai estar sempre na corda bamba!
Não é um derby, é uma simples pesquisa ao mundo dos gatos e dos humanos.dianes Escreveu:No mundo animal, não há lugar a derby's.
Acho que não entendeu o sentido do tópico. Ou então não leu. Com a idade média a Europa regrediu em relação aos gatos, antigamente adorados. Aqui todos gostam de gatos, ninguém lhes quer mal. Discute-se a má fama dos pobres gatos tão comumente chamados hoje em dia de animais traiçoeiros e pouco amigos de quem lhes dá abrigo. Também conotados como vira casacas que escolhem o dono que melhor alimento lhes der... o que a bem da verdade não é mentira de todo...dianes Escreveu:E Bastet? O Deus-Gato do Antigo Egipto?
Também no Egipto se mumificavam os gatos, mas para que estes mantivessem o seu corpo "na outra vida"...era uma forma de dignificação e deificação do animal...
Devido à proliferação da informação, hoje em dia é muito fácil arranjar argumentos para qualquer causa . Os gatos não são vistos como "bicho-mau"...Ou são-no, mas isso também qualquer outro animal...(v.g. os "Aracnofobia", os artigos sobre cães de médio/grande porte...)...
Amus, o cão é naturalmente mais submisso mas EXISTE realmente lealdade. O cão dá a vida pelo dono/amigo e não conheço muitos animais que o façam.amus Escreveu:O cão é muito mais bem visto que o gato talvez por se mais sabujo e talvez essa sabujice e submissão seja considerada lealdade...
LLLLOOOLLLLL Só conheço o que está nas costas. Tens de mandar uma foto do que está à frente...amus Escreveu:Ps podes sair de baixo da mesa...