Comportamento após cio, a gata ficou mazinha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBiturbo
Registado: quarta mai 09, 2007 8:41 pm

quarta mai 09, 2007 9:09 pm

Boas

Gostaria de saber o que se passa com a minha gata!

A Nina tem 1 ano e 6 meses e ja passou por 2 ou 3 ciclos de cio, mas neste ultimo algo mudou...
Desde que foi adoptada, aos 2 meses, sempre foi boazinha, muito brincalhona, e muito calma e amiga para com os donos ao ponto de nos lamber durante 5 minutos a ronronar se fosse preciso!!
Foi no ultimo cio que tudo mudou, apos ter fugido de casa pela janela por uns minutos, a sua personalidade mudou radicalmente ate hoje!!!! Quase nao conseguimos fazer com que ela regressasse para dentro de casa pois estava feita uma fera autentica!!! Extremamente agressiva e violenta!! La conseguimos po-la dentro outra vez mas desde entao a Nina nunca mais foi a mesma, e muito incerta e pouco tolerante a brincadeiras ( completamente oposto ao que era...) ataca assim que nos chegamos mais perto e olha e mia para nos com ar de poucos amigos.
Estou preocupado e procuro alguma ajuda online, pois sou um estudante e não tenho propriamente muitos recursos para levar a gata ao veterinario, embora ja esteja a prever essa situaçao....

Outra questão , a gata desde mais ou menos os 6 meses de idade que larga muito pelo!! Nao tem nehumas falhas , e o seu pelo e bonito e cuidado, simplesmente larga muito! Ja experimentei umas gotas para a queda de pelo ( Glavaderme ) mas o dificil e faze-la tomar o remedio! nao aceita seringas , e como nunca come a comida toda ( nem pouco mais ou menos ) e dificil dar-lhe a dose diaria que necessita.

Peço desculpa pelo tamanho do post, e agradeço a atençao :)

Abc's
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 09, 2007 9:32 pm

Já pensou em estreliza-la?
e como nunca come a comida toda ( nem pouco mais ou menos ) e dificil dar-lhe a dose diaria que necessita.
-ela sempre comeu mal? ela alguma vez foi a uma consulta?
se não corra para o vet...

boa sorte
JBiturbo

quarta mai 09, 2007 9:46 pm

Ela não esta mal alimentada, tem a disposiçao sempre 3 tipos de cereais diferentes ( verduras/peixe/carne ) e dia sim dia nao dou-lhe uma lata pequenina de comida tb variada ( so nao dou mais porque ela simplesmente nao come ) . Mas sempre foi assim , vai petiscando ao longo do dia.

Para responder a outra questao, ela nunca foi ao veterinario, nem sequer foi desparasitada , talvez algo que ja deveria ter feito. Mas nunca a levei ao veterinario porque tenho outros gatos ( em casa dos meus pais ) que tem cerca de 10-11 anos e tambem nunca fizeram essa viagem e encontram-se de plena saude :) , uma vez que nunca saem de casa
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta mai 09, 2007 9:52 pm

JBiturbo Escreveu:Ela não esta mal alimentada, tem a disposiçao sempre 3 tipos de cereais diferentes ( verduras/peixe/carne ) e dia sim dia nao dou-lhe uma lata pequenina de comida tb variada ( so nao dou mais porque ela simplesmente nao come ) . Mas sempre foi assim , vai petiscando ao longo do dia.

Para responder a outra questao, ela nunca foi ao veterinario, nem sequer foi desparasitada , talvez algo que ja deveria ter feito. Mas nunca a levei ao veterinario porque tenho outros gatos ( em casa dos meus pais ) que tem cerca de 10-11 anos e tambem nunca fizeram essa viagem e encontram-se de plena saude :) , uma vez que nunca saem de casa
- por favor, para bem do seu animal vá ao vet, porque um caso não são casos, e no caso dos gatos, quando vê uma mudança a qualquer nivel que seja deve ir ao vet, antes que seja tarde de mais! :?
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

quinta mai 10, 2007 11:25 am

Boas

Desculpe -me mas penso que deveria ir com a Pequenita de imediato ao Vet, por várias razões: as vacinas que deve tomar anualmente, não sei de todas mas sei que de inicio deve tomar umas quantas e depois passa apenas para uma ou 2 por ano, o que não se torna dispendioso! e depois porque a sua pequenita precisa de ser desparzitada de 6 em seis meses e se for com ela a primeira vez ao vet ele indicar -lhe-à o melhor desparazitante, que depois pode comprar e tomar em atenção fazê-lo de 6 em 6 meses,sempre tendo em atenção ao peso dela!entre outras coisas mas penso que isto seja o mínimo dos mínimos que pode fazer pela saude dela!

Quanto ao cio a ter tornado agressiva, meu caro a minha gatita ficava que nem se podia de tão mimalha ao ponto de miar imenso a chamar por nós p irmos pó pé dela a fazer-lhe mimos e depois quando lhe pasava ficava má mesmo má, durante uns dias e depois voltava à normalidade!

espero que isso passe e leve-a ao vet!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
JBiturbo

quinta mai 10, 2007 6:01 pm

De facto ja tomei essa decisao, ela tem mesmo de ir ao vet para o bem dela e nosso ( a consciencia pesa :P )
Quanto ao problema de estar mazinha, apesar de ainda andar desconfiada, ela parece estar a acalmar, ja brinca outra vez e ja deixa fazer festinhas e ate ja ronronou por um bocadito :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 10, 2007 6:24 pm

mesmo que esteja de saúde, e não for esterelizada, um dia foge porta fora e aparece grávida
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mai 11, 2007 4:48 pm

Oi

Passa-se o mesmo com a gatinha da minha irmã, tem cerca de um ano e está quase sempre com o cio, isto é mais ou menos de 15 em 15 dias.
Nas alturas do cio fica muito dengosa (muito "rnhau") e quando passa o cio, tem alguns comportamentos agressivos. Damos uma festa e ela dá-nos com a pata ou morde.

Falámos com o vet e ele aconselhou a estrelização.
Responder

Voltar para “Gatos”