GaTitos Siameses ou Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 08, 2007 4:51 pm

Não li esta tralha toda porque dá muito trabalho, por isso não sei se alguém se deu ao trabalho de explicar à alminha que colocou este post que por vezes as lutas entre machos de rua acabam com um deles ... castrado.

E aproveito para dizer que a parte que mais gostei foi mesmo no post inicial em que a pessoa declara que dá 100 Euros por um Siamês e 200 Euros por um Persa. "Mai" nada!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mai 08, 2007 4:58 pm

:o
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 5:59 pm

Não me vai dizer que não achou lindo esta pessoa estar já a definir preços e tudo. No dia em que eu vir um Persa a 200,00 Euros deve ser dia de saldos ...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça mai 08, 2007 7:13 pm

Quem "adora" animais não os compra :roll:
até a minha filha de 10 anos sabe isso!
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

terça mai 08, 2007 10:13 pm

dinodane Escreveu:Susycat,

Passei pelos 2 seus 2 posts mas devo dizer que não fui capaz de os ler, a escrita com muitos kapas e abreviaturas faz-me muita confusão à vista.

Cumprimentos para todos.
paciencia... se faz mal a vista axar o seu escrevo assim na internte pk foi assim ke me habiutei a escrever com kapas e abreviaturas.... ok????
olha ke isto... agora vem falar da forma como escrevo ou deixo de escrever
nao ha paxorra
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça mai 08, 2007 10:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Não me vai dizer que não achou lindo esta pessoa estar já a definir preços e tudo. No dia em que eu vir um Persa a 200,00 Euros deve ser dia de saldos ...
É a liquidação total :mrgreen:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 09, 2007 1:15 pm

Susycat Escreveu:
dinodane Escreveu:Susycat,

Passei pelos 2 seus 2 posts mas devo dizer que não fui capaz de os ler, a escrita com muitos kapas e abreviaturas faz-me muita confusão à vista.

Cumprimentos para todos.
paciencia... se faz mal a vista axar o seu escrevo assim na internte pk foi assim ke me habiutei a escrever com kapas e abreviaturas.... ok????
olha ke isto... agora vem falar da forma como escrevo ou deixo de escrever
nao ha paxorra
Mas torna o texto chato, maçudo, infantil e dificil de perceber. Como aqui comunicamos com escrita nada melhor do que escrevermos o melhor possivel para que nos compreendam. Não quer aceitar a sugestão, sujeita-se a que não passem cartão ao que escreve.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 3:32 pm

Por acaso essa escrita dos "k" é um nadinha irritante.

Quem adora animais não os compra e acho muito bem. Por acaso comprei praticamente todos os meus animais e tenciono continuar a comprar.

E mantenho a minha: Persas a 200,00 euros? Há pessoas que gostam mesmo, e merecem, ser enganadas. Ai isso há. 8)
Colateral
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 11:13 am

quinta mai 10, 2007 9:12 pm

Podem bloquear o topico, ja tenho um gatinho siames de 2 meses ofrecido, ja fui ao Vet com ele esta agr aqui cmg a dormir, come, brinca cmg, vai ao seu 'wc' privado e com meu mano e dorme, fica td o dia em casa com acesso a casa toda!
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

sexta mai 11, 2007 1:15 am

ainda bem que tens o teu gatinho..fico contente por ti...as pessoas nao tem que estar a criticar os outros pode acontecer a qalquer um..os animais nao sao para estar presos em casa querem livredade....os meus sao felizes assim..e nao é por isso que estao mal tratados..
JBiturbo
Registado: quarta mai 09, 2007 8:41 pm

sexta mai 11, 2007 5:57 am

Eu sei que isto e um bocado "off topic" , e não pretendo ofender ninguem com este comentário, mas após ter lido os posts anteriores gostaria de saber qual é a diferença entre um persa e um "rafeiro"....? Para mim sao todos iguais! Tudo bem que uns podem ser mais bonitos do que outros, mas o que realmente conta é a personalidade do animal, e isso não se compra!
Não percebo como é que uma pessoa consegue pagar 500 € por um gato só por ser persa, e excluir o "rafeiro" dizendo : "Oh! não quero esse! esse é rafeiro..." Para mim, qualquer animal é bemvindo, desde que não haja lucro material para nenhum dos lados....pareçe a era dos escravos....vender vidas....
Infelizmente, vivemos num mundo onde qualquer coisa é um pretexto para se fazer dinheiro....

Colateral, sem apontar dedos, só te posso dizer que os acidentes aconteçem, sem duvida, mas cabe a nós de os prever e tomar as respectivas acções para os tentar impedir.

Boa sorte com o teu novo amigo :wink:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta mai 11, 2007 10:54 am

Watermonitor... o meu :o era por isto:
WaterMonitor Escreveu:(...) que por vezes as lutas entre machos de rua acabam com um deles ... castrado.(...)
Não sabia desta parte.

Quanto aos persas a 200 € não sei qual o preço deles, mas sinceramente que gostava de saber quanto custa um persa com lop e afixo mas não sendo um gato de exposição. Pq? Há dias passei numa loja de animais em que vendiam 2 gatinhos a 700€ "a peça". Supostamente persas... Ora se os dois bichanos eram filhos dos mesmos pais (como fiz questão de me infomar) e um parecia um bosques e o outro um persa é pq dificilmente eram persas puros! Lá vai alguém ser enganado e levar não gato por lebre, mas rafeiro por persa....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 11, 2007 11:47 am

Zukinha, eu acho que um bom criador não coloca animais seus à venda numa loja, seja criador de cães ou de gatos. O que mais há aqui na arca são relatos de pessoas que adquiriram animais em lojas e que ao pesquisarem um pouco mais sobre a raça que adquiriram chegam à conclusão que o seu animal está completamente fora do estalão da dita e às vezes até com LOP.

O caso dos gatos é ainda pior que o caso dos cães, já que para a maioria das pessoas um gato com pêlo comprido é um persa e um gato colorpoint é um siamês, ou seja, as pessoas não sabem distinguir um animal de raça de um srd.

Há aqui alguns posts de pessoas que acham que comprar um animal está errado. Já devem ter havido n discussões sobre este tema aqui na Arca mas eu gostaria de dar a minha opinião sobre esse tema que de certa forma também está ligado àquela outra discussão "em que é que os animais de raça são melhores que os rafeiros". Ora bem, todos os cães que tive até hoje foram comprados. Porquê? Porque, apesar de gostar de todos os cães, escolhi possuir uma raça em especial porque me agradam as suas caracteristícas, a sua aparência, o seu temperamento. O estalão de uma raça de cães ou de gatos não menciona apenas a sua aparência física, menciona também traços comuns de temperamento ou "personalidade". A raça que escolhi é habitualmente meiga, pacífica e pachorrenta, outras raças serão mais activas, dominantes com outros cães, mais exigentes em termos de exercício e manutenção do pêlo, com aptidões diferentes, etc, etc. Note-se que estes traços são comuns aos indíviduos que pertencem a uma raça, mas cada animal é um individuo cuja "personalidade" é influenciada tanto pela genética como pelo ambiente em que é criado e educado.

O apuramento e selecção de raças tem custos elevados e tem que ter o seu retorno, como é óbvio. Porque é que é errado comprar um animal ou porque é que esse "comércio" é imoral?

Imorais e irresponsáveis são as pessoas que acham que a criação de cães e gatos é meramente fazê-los reproduzir, que cruzam os seus animais indiscriminadamente, uns com a esperança de facturarem uns trocos para as férias, outros na ignorância porque acham que faz mal os animais nunca cruzarem na vida, outros querem um clone do animal que tanto adoram...

São estes que colocam os animais em lojas, são estes que vendem animais srd com se fossem de raças puras, são estes que vendem por tuta e meia um animal com 1 mês de vida e o metem das mãos de qualquer um desde que pague, sem querer saber se a pessoa tem perfil ou condições para manter o bicho, são estes que contribuem para que os canis municipais e associações estejam cheios de animais que ninguém quer.

E já vai longo este post.

Cumprimentos para todos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 11, 2007 12:11 pm

kim_haha Escreveu:Quem "adora" animais não os compra :roll:
Esta constatação não é correcta. Ou partimos do principio de que todos quanto compram animais de raça os compram apenas para mostrar e mostrar-se? Parece-me muito injusto e incorrecto este comentário. Não tenho neste momento nenhum animal comprado, a frase não me atinge directamente, mas parece-me ofensiva. Peço desculpa, mas é assim.

Também me parece uma grande lata vir pedir animais de raça. Ou se compra, ou se está atento a ver se surge a oportunidade tão esperada, porque aparecem, basta estar atento. Agora pedinchar um animal de raça parece-me falta de educação.
Não se pedicham carros, apartamentos e ninguém vai para a porta do supermercado perguntar se alguém lhe quer fazer as compras do mês. Então porque se pedem encarecidamente animais de raça?

Quanto ao forista em questão não me escandaliza o acidente, eles acontecem, mas fico triste com o pouco caso que a morte do gato, aparentemente causou. Se tivesse gatos para dar, não lhe daria nenhum, não pelo acidente anterior, mas pela forma como reagiu à morte violenta e sofrida do gato.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 11, 2007 12:44 pm

LuMaria Escreveu:
kim_haha Escreveu:Quem "adora" animais não os compra :roll:
Esta constatação não é correcta. Ou partimos do principio de que todos quanto compram animais de raça os compram apenas para mostrar e mostrar-se? Parece-me muito injusto e incorrecto este comentário. Não tenho neste momento nenhum animal comprado, a frase não me atinge directamente, mas parece-me ofensiva. Peço desculpa, mas é assim.

Também me parece uma grande lata vir pedir animais de raça. Ou se compra, ou se está atento a ver se surge a oportunidade tão esperada, porque aparecem, basta estar atento. Agora pedinchar um animal de raça parece-me falta de educação.
Não se pedicham carros, apartamentos e ninguém vai para a porta do supermercado perguntar se alguém lhe quer fazer as compras do mês. Então porque se pedem encarecidamente animais de raça?
Quanto ao forista em questão não me escandaliza o acidente, eles acontecem, mas fico triste com o pouco caso que a morte do gato, aparentemente causou. Se tivesse gatos para dar, não lhe daria nenhum, não pelo acidente anterior, mas pela forma como reagiu à morte violenta e sofrida do gato.
És ca uma lirica, não pedincham? Parece que não ves as noticias..." ai ai que tenho um garfo nas costas, fiz muitos filhos para receber o rendimento minimo, o meu marido gosta de dormir ate ao meio dia e somos uns coitados que queremos uma casa nova e o governo tem obrigação de dar"
Responder

Voltar para “Gatos”