GaTitos Siameses ou Persas
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
São gostos, eu pessoalmente não aprecio os persas por preferir gatos de focinho comprido, com perfil.
Mas há 2 tipos de siamês: este que se vê na foto e o siamês tradicional, mais encorpado e de cabeça em forma de maçã, no entanto, ambos têm a mesma caracteristica inconfundivel: os olhos de um profundo tom de azul.
Mas há 2 tipos de siamês: este que se vê na foto e o siamês tradicional, mais encorpado e de cabeça em forma de maçã, no entanto, ambos têm a mesma caracteristica inconfundivel: os olhos de um profundo tom de azul.
A minha "siamesa" tinha uns olhos magnificos. Que saudades 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
E eu dos 19 aos 37! Ganda companheira. Ficam na memória e no coraçãodinodane Escreveu:Eu também tive uma dessas (não é a que está no petsite da Mia) e ainda hoje passados quase 18 anos a recordo com saudade... Mimi, o animal de estimação da minha vida, tive-a comigo dos 6 aos 18 anos

se houvese uma emoção a "bater palmas" neste momento era mesmo isso que eu punhaJBiturbo Escreveu:Eu sei que isto e um bocado "off topic" , e não pretendo ofender ninguem com este comentário, mas após ter lido os posts anteriores gostaria de saber qual é a diferença entre um persa e um "rafeiro"....? Para mim sao todos iguais! Tudo bem que uns podem ser mais bonitos do que outros, mas o que realmente conta é a personalidade do animal, e isso não se compra!
Não percebo como é que uma pessoa consegue pagar 500 € por um gato só por ser persa, e excluir o "rafeiro" dizendo : "Oh! não quero esse! esse é rafeiro..." Para mim, qualquer animal é bemvindo, desde que não haja lucro material para nenhum dos lados....pareçe a era dos escravos....vender vidas....
Infelizmente, vivemos num mundo onde qualquer coisa é um pretexto para se fazer dinheiro....
Colateral, sem apontar dedos, só te posso dizer que os acidentes aconteçem, sem duvida, mas cabe a nós de os prever e tomar as respectivas acções para os tentar impedir.
Boa sorte com o teu novo amigo

a "resposta" em que eu disse "quem adora animais não os compra" não foi muito bem explicada da minha parte. Primeiro eu acho que as pessoas com informação suficiente sabem que a compra de animais pode contribuir para um comércio injusto e cruel (mas isso tambem depende de que os compradores comprem animais vindo de uma puppy mills ou de um criador...) em segundo se alguns de vocês já foram a um gatil, sabem perfeitamente que existem lá inumeros gatos, desprezados ou maltratados por pessoas que presisam urgentemente de um dono ou uma familia que tome conta deles (coisa que os donos anteriores não fizeram) por isso na minha opinião não faz muito sentido estar a comprar um gato enquanto á tantos á espera de um dono, e por ultimo é claro que á pessoas que compraram gatos e adoram-nos, mas eu admiro as pessoas que em vez de comprarem um animal (que foi criado para ser comprado), preferem salvar uma vida...
Eu ja tive um siames mas era mais encorpado, não sei se me faço entender, nao como esse na foto, gosto desses, mas prefiro os siames tradicionais, tive um a mt mt tempo que so lhe faltava falar mesmo
que saudades, desde la até agr ainda não encontrei alguém que criasse desse tipo.. Bom tks a todos, o gatito agr esta a comer, compro comida da 'hills' Kitten, come como um louco, bebe aguita e brinca um pc e nana
.

"Parece-me muito injusto e incorrecto este comentário. Não tenho neste momento nenhum animal comprado, a frase não me atinge directamente, mas parece-me ofensiva.Peço desculpa, mas é assim "LuMaria Escreveu:Esta constatação não é correcta. Ou partimos do principio de que todos quanto compram animais de raça os compram apenas para mostrar e mostrar-se? Parece-me muito injusto e incorrecto este comentário. Não tenho neste momento nenhum animal comprado, a frase não me atinge directamente, mas parece-me ofensiva. Peço desculpa, mas é assim.kim_haha Escreveu:Quem "adora" animais não os compra![]()
até a minha filha de 10 anos sabe isso!
Também me parece uma grande lata vir pedir animais de raça. Ou se compra, ou se está atento a ver se surge a oportunidade tão esperada, porque aparecem, basta estar atento. Agora pedinchar um animal de raça parece-me falta de educação.
Não se pedicham carros, apartamentos e ninguém vai para a porta do supermercado perguntar se alguém lhe quer fazer as compras do mês. Então porque se pedem encarecidamente animais de raça?
Quanto ao forista em questão não me escandaliza o acidente, eles acontecem, mas fico triste com o pouco caso que a morte do gato, aparentemente causou. Se tivesse gatos para dar, não lhe daria nenhum, não pelo acidente anterior, mas pela forma como reagiu à morte violenta e sofrida do gato.
-Não queria ofender ninguem...

"Não se pedicham carros, apartamentos e ninguém vai para a porta do supermercado perguntar se alguém lhe quer fazer as compras do mês. Então porque se pedem encarecidamente animais de raça?"
-E não me parece uma comparação justa...
Apenas acho incorrecto comprar seres vivos como se fosse um objecto, mas é a minha opinião...
beijinhos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
dinodane,
Não concordo consigo. Não crio a raça, mas sou amiga de um excelente criador e tanto quanto sei os únicos Siameses que existem (com pedigree, etc) são idênticos ao exemplar maravilhoso cuja foto publica. Os outros são Europeus Comuns ColorPoint que as pessoas insistem em chamar Siameses.
Não concordo consigo. Não crio a raça, mas sou amiga de um excelente criador e tanto quanto sei os únicos Siameses que existem (com pedigree, etc) são idênticos ao exemplar maravilhoso cuja foto publica. Os outros são Europeus Comuns ColorPoint que as pessoas insistem em chamar Siameses.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Quanto a comprar ou não comprar, acho que é uma coisa que cada um deve decidir por si próprio.
É a mesma coisa que afirmarem que eles têm que ser livres. Cada um decide pela sua cabeça e não tem que se pronunciar sobre as decisões alheias.
No meu caso pessoal e por muito que goste de gatos, não me estou a ver a ir a um gatil/canil buscar um. Da mesma forma que não compraria numa loja e da mesmíssima forma que nenhum gato meu põe a patinha na rua.
É a mesma coisa que afirmarem que eles têm que ser livres. Cada um decide pela sua cabeça e não tem que se pronunciar sobre as decisões alheias.
No meu caso pessoal e por muito que goste de gatos, não me estou a ver a ir a um gatil/canil buscar um. Da mesma forma que não compraria numa loja e da mesmíssima forma que nenhum gato meu põe a patinha na rua.
Watermonitor, bom dia,
Eu tinha a mesma convicção, também achava que o gato siamês puro com pedigree era única e exclusivamente o tipo da foto que postei com outras variações de cor (lilac point, chocolat point, tabby point, etc etc, este é seal point) até ver na internet exemplares de criação europeia diferentes, e também aqui na Arca há tempos alguém me corrigiu nesse aspecto. Já agora gostaria de esclarecer isto de uma vez por todas. é correcta a sua informação?
E, lá está, para a maioria das pessoas qualquer gato colorpoint de olhos azuis é um siamês, como para muita gente qualquer gato de pêlo comprido é um persa.
Cumprimentos.
Eu tinha a mesma convicção, também achava que o gato siamês puro com pedigree era única e exclusivamente o tipo da foto que postei com outras variações de cor (lilac point, chocolat point, tabby point, etc etc, este é seal point) até ver na internet exemplares de criação europeia diferentes, e também aqui na Arca há tempos alguém me corrigiu nesse aspecto. Já agora gostaria de esclarecer isto de uma vez por todas. é correcta a sua informação?
E, lá está, para a maioria das pessoas qualquer gato colorpoint de olhos azuis é um siamês, como para muita gente qualquer gato de pêlo comprido é um persa.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
dinodane Escreveu:
Isto é um gato siamês e é belíssimo. Chama-se Vishnu.
Feio. prefiro mil vezes o bebé do Colateral. mas isso sou eu que gosto de gatos rechonchudos e com bastante pêlo.
Quanto à historia... sim acho que o Colateral teve culpa... mas entristece-me mais a triste morte do gato que era lindo. espero que cuide melhor deste.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Credodinodane Escreveu:
Isto é um gato siamês e é belíssimo. Chama-se Vishnu.

Colateral, está mais que visto que há pessoas muito más na sua terra (como aliás há em todo o lado). PF tenha mais cuidado com este gato do que com o anterior. Não estou a culpá-lo pelo que aconteceu, estou a dizer-lhe para ter cuidado para este não ter um fim igual ou pior.
Concordo com a Water... quem quer um animal de raça compra e paga por ele e não é pouco, dependendo da finalidade para a qual se quer o animal (pet, criação ou show). E não acho que por estar a comprar um animal se esteja a fomentar um comércio terrível e esclavagista. TEM DE SE SABER COMPRAR...
Antes de comprar um animal de raça deve-se aprender sobre a mesma, ver criadores, e essa história toda que já sabemos de cor e salteado... se alguém leva os animais a exposição e obtém prémios é porque está a comprir com o solicitado para a raça e portanto é alguém a quem se pode ir ver animais... depois existem uma data de permissas pessoais para a escolha do animal que se quer...
Eu também não tenho nenhum animal que tenha ido buscar ao cani/gatil e não é por isso que considero que gosto menos de animais do que alguém que o fez... são formas de estar diferentes...
Antes de comprar um animal de raça deve-se aprender sobre a mesma, ver criadores, e essa história toda que já sabemos de cor e salteado... se alguém leva os animais a exposição e obtém prémios é porque está a comprir com o solicitado para a raça e portanto é alguém a quem se pode ir ver animais... depois existem uma data de permissas pessoais para a escolha do animal que se quer...
Eu também não tenho nenhum animal que tenha ido buscar ao cani/gatil e não é por isso que considero que gosto menos de animais do que alguém que o fez... são formas de estar diferentes...