areia do wc

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda mai 14, 2007 3:20 pm

vocês acham que é possivel a areia do wc causar problemas respiratórios a um gato, caso a areia seja de ma qualidade, que deite muito pó e que tenha um cheiro um bocado activo?
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda mai 14, 2007 3:34 pm

Penso que é possível... Com algumas areias os meus gatos saiam do wc a tossir... e talvez a longo prazo isso traga probls aos animais. Mas também pode ser de esgravatarem muito. Tenho gatos que passam muito tempo a tapar as necessidades! Mesmo que aquilo já esteja bem coberto... :o
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

quarta mai 16, 2007 6:57 pm

tudo é posivel... mas nada como mudares a areia ao gato para ver a reaçao.

Nao tens mais nada na liteira, sem ser areia? Eu tenho uma bola de naftalina de pinho :) heheheh assim ele pensa que esta na mata lololol :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 16, 2007 7:02 pm

CALAO Escreveu: Eu tenho uma bola de naftalina de pinho :) heheheh assim ele pensa que esta na mata lololol :D
Agarrem-me que eu desfaço a bola de naftalina!!!!!!

Não sabe, deduzo, que a naftalina é utilizada como repelente quando não queremos que um gato vá por exemplo, para um canteiro, ou vaso?
Não, não sabe! :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

quarta mai 16, 2007 10:37 pm

realmente nao sabia que a naftalina era usada como repelente de gatos...

eu usava-a como repelente de cheiros... por isso estar na liteira do gato... :o
mais uma que aprendi com a LuMaria :D

ja me tinham dito que cascas de laranja, repeliam gatos...

ja agora repelem LuMaria ?

Eu falo em nafatalina de pinho... o meu gato nao se importa... e tenho as provas na liteira... :D

vou experimentar outros tipos de nafatlinas, para ver o resultado final.
Ainda faço um perimetro de segurança a volta da casa com nafatlina :D

Ja agora porque nao faz um topico inamovivel, com as suas orientaçoes sobre gatos... assim evitava que eu fizesse perguntas que a enervassem. 8)
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 1:06 pm

Sabe porque é que as suas perguntas me enervam? Eu explico... tenho muito respeito pelos animais e tento não fazer deles o espelho dos meus erros como dona incompetente. Sei que os cometo, por falta de experiência, mas faço tudo o que está ao meu alcance por aprender e poder utilizar isso na nossa relação. O meu empenho passa por evitar humanizar os meus amigos animais, passa por tentar compreende-los e respeitar-lhes as necessidades enquanto seres diferentes de mim. Dedico parte da minha vida para aprender a ser uma boa amiga dos amigos que eu escolhi para viverem comigo.

Se o CALAO anda aqui no gozo, tudo bem, um dia acordou, pensou que tinha sentido de humor e aterrou na arca para experimentar o resultado. Vai ter de trabalhar isso, ainda não está nem perto de suficiente. Se o CALAO fala a sério, então sugiro que pare para pensar e respeite mais os seus animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

quinta mai 17, 2007 6:49 pm

o calao nao anda aqui no gozo... nem quer ser comediante, apenas pergunto o que nao sei.

Nao concordo é qual algumas maneiras de responder. E quando respondem mais torto, tambem respondo.

Neste topico por exemplo eu nao disse nada de mais, e la veio voçe dar.me na cabeça... :(
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 6:58 pm

Vou dar-lhe o beneficio da duvida. Mas as suas questões irritam-me e a naftalina no caixote do gato também e o aparar os dentes à cadela e a sanita e o aspirador e sabe-se lá que mais por aí vem...
CALAO
Membro

quinta mai 17, 2007 7:39 pm

Nao se preocupe... ja tirei as duvidas quase todas, que tinha, sobre os gatos, sobre alguns comportamento das pessoas é que ainda tenho duvidas. :)
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 17, 2007 7:46 pm

CALAO Escreveu:Nao se preocupe... ja tirei as duvidas quase todas, que tinha, sobre os gatos
É a grande diferença. Eu tenho gatos desde que nasci e ao fim de 38 anos continúo com duvidas por responder e coisas por aprender, ou sou burra de todo, ou há realmente ainda muito por aprender e descobrir.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 17, 2007 8:04 pm

Dispondency Escreveu:vocês acham que é possivel a areia do wc causar problemas respiratórios a um gato, caso a areia seja de ma qualidade, que deite muito pó e que tenha um cheiro um bocado activo?

Pois, já encontrei areias que fazem muito pó, não sei se é muito projudicial aos gatos, mas bem não deve fazer de certeza, também já adquiri areias perfumadas, mas sinceramente não noto muito a diferença.
Quanto aos maus odores, não costumo colocar nada na areia, quando começa a ficar com um odor desagradável limpo o pote.

Acho que as minhas miúdas sujam rapidamente a areia do pote. Tenho duas bichanas e costumo mudar a areia duas vezes por semana. Mesmo retirando os sólidos com a pá (a qual eu chamo "caça tesourinhos" :D )

Também já adquiri aquela areia de silica, acho que dura mais e parece-me mais higiénica, embora seja bem mais cara. Acho que esta de silica tem mais qualidade e pode até prevenir certas infecções urinárias, digo eu... :?
Responder

Voltar para “Gatos”