Passear o gato - Imagem chocante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
já estou a desanimar
a minha gata é muito tímida e temo que não lhe vai agradar a ideia, quando a levar da primeira vez será a noite porque aqui de dia há muito movimento. agora tenho um gatinho de dois meses que se chama Cody (postarei fotos no petsite)
e este será muito fácil de habituar pois quando o adoptei fiz uma longa caminhada com ele na rua e estava a adorar
espero um dia poder passear com os dois. Não quero passear um e deixar o outro em casa 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
olá. o meu kiko (dos 4 actuais) é o único que gosta de passear e levo-o comigo a almoçar a casa da minha mãe para ele brincar no jardim (sempre de trela). já quando ele era pequenino e estava muito irrequieto, eu punha-o no carro dava umas voltas e quando chegavamos a casa o pestinha já estava a dormir.
passear na rua não posso (mas gostava
) mas além dos cães, com dono, que se passeiam sozinhos, praticamente o dia todo também temos os cães que vêm à rua com o dono, mas sem trela
(quando eu tinha a minha cadelita, apesar de pequenita saia à rua só de trela).
se todos cumprissem a lei e os cães só saissem de trela havia mais chances de criar moda passear gatos, mas depois temos os cães vadios
passear na rua não posso (mas gostava

se todos cumprissem a lei e os cães só saissem de trela havia mais chances de criar moda passear gatos, mas depois temos os cães vadios

Vem aí o Verão e eu keria to passear a m/ bichinha...mas ela não tá prái virada.
Bem...mas desde Domingo já houve desenvolvimentos...até ag miava pk n ão keria sair nem p o corredor do prédio...agora mia pk ker ir lá p fora passear até ao elevador...
Não tarde nd vai chamar elev e descer...parece k ainda vai gostar de ir à rua.
Se o calhar facto de ter ido p 1 quinta durante 1 semana ajudou-a a ficar menos medricas...espero k sim
È 1 gata gigante e tinha piada andar c ela de trela na Rua...acho k até os cães fugiam pk ela é mmo grande...
A ver vamos!
Bem...mas desde Domingo já houve desenvolvimentos...até ag miava pk n ão keria sair nem p o corredor do prédio...agora mia pk ker ir lá p fora passear até ao elevador...
Não tarde nd vai chamar elev e descer...parece k ainda vai gostar de ir à rua.
Se o calhar facto de ter ido p 1 quinta durante 1 semana ajudou-a a ficar menos medricas...espero k sim
È 1 gata gigante e tinha piada andar c ela de trela na Rua...acho k até os cães fugiam pk ela é mmo grande...
A ver vamos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
O meu, o Gastão (Siamês), foi habituado desde que foi lá para casa, com cerca de 6 meses, a vir á rua fazer pequenos passeios. Tenho o peitoral + a trela pendurados junto à porta da rua. Assim que pego nela é só chamá-lo que ele vem a correr ter comigo e deixa-me pôr o peitoral sem problema nenhum: já sabe que é para ir à rua! Parece um cão! Sai disparado a cheirar e a ver tudo como se desde a última vez tudo fosse diferente!! Vivo numa vivenda, com jardim e ele anda à volta da casa, sempre com a trela. Vai espreitar ao portão mas já sabe que do lado de fora é perigoso sair sózinho. Mas tb sai de vez em quando: é que também temos um Rottveiller e sempre se deram bem, apesar de o Joshua (Rot) já ter 5 anos quando o Gastão lá foi para casa. É lindo de se ver: saio com o Joshua e o Gastão, á trela, mesmo para a rua e é vê-lo, ao Gastão, pavonear-se entre as patas do Joshua, quando aparecem outros cães, do género "venham, venham que ele tratavos da saúde"... É tudo uma questão de hábito mas nós no caso do Gastão tivemos muita sorte: 2/3 dias a criar-lhe hábitos e ele aprende logo. Em 2/3 dias viu que o Joshua não lhe fazia mal, no mesmo tempo viu que podia vir à rua desde que deixasse pôr o peitoral, também num curto espaço de tempo aprendeu que só saia da porta da vivenda se o Joshua tb viesse e que se houvesse algum stresse só tinha que se pôr debaixo das patas do Joshua...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 13, 2003 1:13 pm
este tb foi passear e puf
[img]http://www.twhgrafx.com/images/zzz-warn ... ou-get.jpg /img]
è so pa alertar
[img]http://www.twhgrafx.com/images/zzz-warn ... ou-get.jpg /img]
è so pa alertar
Que imagem tão feia pensava que a ideia era levar os nossos bichinhos à rua como se faz com os cães. Se tivermos cuidado eles não vão fugir e isto não acontece.
Mas o que me traz aqui é que decidi que também quero passear a minha gatinha mas tenho receio de algumas coisas. Eles não ficam muito ansiosos por ir à rua e passam o dia a miar? Gostava de ter a opinião de quem já tem experiência nisso. E quando os passeiam soltam-nos ou andam sempre pela trela? Eles não fogem?
Obrigada

Mas o que me traz aqui é que decidi que também quero passear a minha gatinha mas tenho receio de algumas coisas. Eles não ficam muito ansiosos por ir à rua e passam o dia a miar? Gostava de ter a opinião de quem já tem experiência nisso. E quando os passeiam soltam-nos ou andam sempre pela trela? Eles não fogem?
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Viscosa Leia o tópico que Diz "Regulamentos" da forista LuMaria, acho que lá encontra alumas respostas e sugestões sobre como passear os gatos.
Tenha atenção pois nem todos os gatos reagem bem a passeios.
Boa Sorte
Tenha atenção pois nem todos os gatos reagem bem a passeios.
Boa Sorte