gata agressiva

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
love_cat
Membro Júnior
Registado: quinta jan 25, 2007 10:02 pm

sexta mai 25, 2007 6:46 pm

tenho uma gatinha de 3 meses, e já a tenho à 2 meses,pelo que veio para minha casa mesmo bébé.Nunca foi maltratada, alias, tornou-se logo a princesa cá de casa. Mas desde cedo começou a mostrar os seus dotes...morder,arranhar e morder mais ainda...socorro.Já não sabemos o que fazer.Ela é muito viva, mas na hora de brincar connosco, usa de toda a sua força. e morde a sério, atira-se a toda a gente e fica revoltada quando lhe batemos.Não sei como agir com ela.não gosto de lhe bater,mas só assim pára,por segundos pelo menos. :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 25, 2007 6:50 pm

É que nos gatos não se deve bater...

A gatinha devia ter ficado com a mãe até aos 2 meses e nessa altura a sua socialização já estaria feita.

Lembre-se que ela é um bebé e portanto tem de aprender.

Quando morder, olhe-a nos olhos, diga com cara bem séria "não" e afaste-se dela.

Com o tempo ela vai perceber.

Arranhar tambem é normal.
Nessas idades teem umas unhas muito fininhas.
Corte-as com regularidade

Já lhe comprou um arranhador?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 25, 2007 7:20 pm

olá...

humm...
eu também tenho uma assim cá em casa... mas a minha ainda não tem 3 meses...

só quer arranhar e morder... e quando morde morde com muita força mesmo... não há dia que passe sem ela me fazer um arranhão, ou um corte com os dentes...
e agora entrou numa de fazer asneiras... sobe para cima de tudo, já me deitou um candeeiro ao chão :(

mas enfim...

eu acho que bater não resolve nada...
aliás... li que se deve evitar bater nos gatos, porque além deles se poderem revoltar e virar-se a quem lhes bateu, podem perder toda a confiança nessa pessoa... :?

falam muito na técnica de os burrifar com água...
mas pelo menos com a minha não adianta...

acho que o melhor é mesmo...
quando ela começar a fazer asneirinhas, pegar nela, falar com um tom de voz mais brusco (sem gritar), pousa-la no chão e ignorá-la até que ela vá ter consigo mais calminha...

este comportamento com o tempo tende a melhorar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 25, 2007 7:24 pm

Olá,

Ela tá na idade da prateleira. Apesar de ir contra as opiniões já dadas, foi a que eu utilizei e nunca tive problemas. Se observar a mãe gata, quando as crias se comportam mal ou a magoam, ou a chateiam para lá do razoável, ela simplesmente lhes dá uma sapatada, vira as costas e vai embora.
E pronto, rápidamente aprendem até onde podem ir. Quando a morder, dê-lhe uma sapatada ligeira e ignore-a totalmente, mesmo que ela lhe implore carinho. Num instante está o problema resolvido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 25, 2007 7:42 pm

LuMaria Escreveu:Olá,

Ela tá na idade da prateleira. Apesar de ir contra as opiniões já dadas, foi a que eu utilizei e nunca tive problemas. Se observar a mãe gata, quando as crias se comportam mal ou a magoam, ou a chateiam para lá do razoável, ela simplesmente lhes dá uma sapatada, vira as costas e vai embora.
E pronto, rápidamente aprendem até onde podem ir. Quando a morder, dê-lhe uma sapatada ligeira e ignore-a totalmente, mesmo que ela lhe implore carinho. Num instante está o problema resolvido.
:D :D :D

Mas isso para mim não é bater e fico sempre a pensar o que é que as pessoas querem dizer quando falam em bater :D :D :D
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mai 25, 2007 8:13 pm

lagutrop Escreveu:
LuMaria Escreveu:Olá,

:D :D :D

Mas isso para mim não é bater e fico sempre a pensar o que é que as pessoas querem dizer quando falam em bater :D :D :D
Pois, há o bater e bater (palmadinha), normalmente eu digo o "não" firme com uma expressão zangada. :x
Mas quando elas exageram na brincadeira e magoam-me ou insistem em fazer a asneira e ignoram o meu não, dou uma palmadita e ignoro-as.
Não digo bater a sério, mas por vezes só mesmo com uma palmadita é que elas acalmam. :)
love_cat
Membro Júnior
Registado: quinta jan 25, 2007 10:02 pm

sexta mai 25, 2007 8:40 pm

mOreirinha01 Escreveu:olá...

humm...

só quer arranhar e morder... e quando morde morde com muita força mesmo... não há dia que passe sem ela me fazer um arranhão, ou um corte com os dentes...
e agora entrou numa de fazer asneiras... sobe para cima de tudo, já me deitou um candeeiro ao chão :(

mas enfim...

aliás... li que se deve evitar bater nos gatos, porque além deles se poderem revoltar e virar-se a quem lhes bateu, podem perder toda a confiança nessa pessoa... :?

quando ela começar a fazer asneirinhas, pegar nela, falar com um tom de voz mais brusco (sem gritar), pousa-la no chão e ignorá-la até que ela vá ter consigo mais calminha...

Vamos a ver como ela se vai portando com o passar do tempo...espero que melhore.Boa sorte para a sua tb
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 25, 2007 8:53 pm

love_cat Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:olá...

humm...

mas enfim...

Vamos a ver como ela se vai portando com o passar do tempo...espero que melhore.Boa sorte para a sua tb
melhora pois... :D
e a minha também há-de melhorar :wink:

obrigada!! e boa sorte para si também!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mai 25, 2007 9:49 pm

Uma grande amiga aminha tem 1 gatinha hiperactiva...P kem tá de fora dá 1 gozo!!!!Parece 1 diabinho...sempre c os dentes de fora e faz "emboscadas<2 a td a gente...é 1 perigo.
A 1ª vez k a vi fikei estupºefacta...qdo vê alg a cozinhar não descansa enqto não deita os pratos e recipientes com os condimentos e ingredientes tds ao chão...é de ficar louca.Morde pés, mãos, braços...tdo o k aparece!!!!
O vet disse k ela é hiperactiva e k isso se deve em princp ao facto de ter saído da mãe mto cedo...ag tem k se ter paciência k lá para o 1 ANO !!!!!!!isso passa...
Meu Deus!!!!!1 ano a fugir da gata!
Mas ela tb é mto fofa, qd tem soninho fica molinha.....
E pronto, ning lhe leva a mal a maluqueira.
Ralhar com voz firme basta mas sem nunca ceder a seguir...dá-se 1 ordem e nem pensar em mimos a seguir senão abusam...nesse aspecto são cm as crianças. A mía tb era transviada e ag obedece mto bem...resmunga e faz birras mas lá vai obedecendo no final!
Colocar 1 valium na papinha tá fora de questão...a vet diz k pode matar...bem ...lá se foi a minha solução milagrosa...
123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

sexta mai 25, 2007 9:57 pm

Ola
eu tenho uma gatinha LINDAAAAAAAA bebé!! :D
Tem super energia e esta sempre bem disposta. :D
Cumprimentos :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mai 26, 2007 1:41 pm

O meu Sam tem agora quase onze meses. Esta comido desde os seis. É um gato muito vivo e que so morde. Se lhe coço a cabeça, ferra. Se lhe coço as costa, ferra. Se ouso mexer-lhe na barriga agarra-me na mao e morde ate mais nadao.

De vez em quando da-lhe ataques de parvoice e vem atras de mim we morde-me as pernas todas. Eu acho graça ao facto de ele ser vivaço, mas estou constantemente toda cortada. De noite é capaz de me atacar na cara enquanto durmo. A sorte é que eu gosto de ter um gato animado... e espero que os "ataques" parem com a idade.

Nao tenho por habito bater-lhe. grito-lhe e ele pára... mas dai a dez segundo faz igual. So lhe dou uma sapatada quando me ataca e me magoa mesmo! Mas so depois de o avisar duas ou tres vezes... "nao"... "naooo"... "naooooo"... depois leva uma palmada.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 28, 2007 1:16 pm

sanxeri Escreveu:O meu Sam tem agora quase onze meses. Esta comido desde os seis. É um gato muito vivo e que so morde. Se lhe coço a cabeça, ferra. Se lhe coço as costa, ferra. Se ouso mexer-lhe na barriga agarra-me na mao e morde ate mais nadao.

De vez em quando da-lhe ataques de parvoice e vem atras de mim we morde-me as pernas todas. Eu acho graça ao facto de ele ser vivaço, mas estou constantemente toda cortada. De noite é capaz de me atacar na cara enquanto durmo. A sorte é que eu gosto de ter um gato animado... e espero que os "ataques" parem com a idade.

Nao tenho por habito bater-lhe. grito-lhe e ele pára... mas dai a dez segundo faz igual. So lhe dou uma sapatada quando me ataca e me magoa mesmo! Mas so depois de o avisar duas ou tres vezes... "nao"... "naooo"... "naooooo"... depois leva uma palmada.
:? Se ele estivesse comigo, só me ferrava uma vez. Eu lá achava piada a um gato que me atacasse de noite... Estava literalmente feito.
Têm de controlar esses comportamentos antes que as coisas piorem para situações eventualmente graves. Essas atitudes não são toleráveis nos nossos companheiros. Tal como nós não os maltratamos devemos exigir o mesmo deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hugoseixasr
Registado: terça mai 08, 2007 10:06 pm

segunda mai 28, 2007 2:05 pm

Olá a todos!

O Ary também distribui mordiscadelas por toda a gente. Aparentemente ele nem sabe que nos está a fazer mal, é só brincadeira. Trepa para o nosso colo e começa por abocanhar, e quando lhe damos mais atenção, trinca. Até agora, e apesar dos dentinhos afiados não fez marcas, mas nós zangamo-nos com ele, dizemos que não ou fazemos "pst"; e quando isso não é suficiente, leva uma palmadita.

Aos poucos ele vai deixando de ser tão agressivo. Também já fez estragos: um candeeiro, às 2h da manhã... Nessa altura ficou suficientemente assustado com o estrondo. E passou a dormir no corredor, com um saco de água quente na cama, acabaram-se as borlas na cama dos donos. Quando a brincadeira está animada ainda prega umas valentes dentadas, mas com as unhas sempre recolhidas; daí eu dizer que ele não tem noção que nos está a magoar. Ah, e também é muito activo, mas até um certo ponto isso é normal nos gatos bebés, acho eu. Afinal de contas as energias acumuladas e as alegrias dos brinquedos novos e dos mimos dos donos têm de ser gastas de alguma forma.

Ele está no bom caminho, e nós lá em casa vamos tendo paciência; até porque inicialmente este comportamento parecia-se muito com o acto de mamar e nós não queriamos traumatizar o bichinho, uma vez que ele tinha passado à ração há muito poucos dias. Acho que agora vou adoptar a técnica do desprezo: zangar-me, pô-lo no chão e não lhe ligar por uns tempos. Tenho receio de ao bater-lhe ele se tornar mau, ou então vir a gostar das palmadas (como já vi num destes fóruns).

Muito obrigado pelas vossas dicas, têm sido sempre muito úteis! :)
Responder

Voltar para “Gatos”