Boa tarde a todos 
o meu Tigas tem 3,5 meses e 2,500 kgs. É um gatão grande e lindoo arraçado de Bosque. 
Desde os 1,5 meses e por indicação do VET esta a comer Hill's Kitten que gostava muito e dava-se lindamente. De uns dias para cá come pouco e anda sempre a tr´s de mim para lhe dar comida, eu mais mais um pouco de ração e ele vai comer mas desiste pouco depois. 
Eu acho que a culpa é minha porque no sabado passado ele foi ao VET fazer as analises de FIV e FELV ( deram negativas) e levou mais uma vacina. Como ele se portou lindamente dei-lhe pela 1ª vez uma latinha da Hills que ele adorou, claro, desde daí já não pega muito na ração. 
Talvez mude de ração, estava a pensar para Royal Canin ou Purina Proplan que dizem que são igualmente boas. 
gostava de ler as vossas opiniões 
Obrigado 
Gatopersa

Ração
Moderador: mcerqueira
- 
				Indiia
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
boa noite.
de facto, se calhar, essa latinha pode ter sido o início dessa "birra", mas não o posso afirmar com certeza.
A ração da royal canin é muito boa, e, caso opte po experimentar esta marca, compre da baby cat, não da kitten, escolha a que é para gatos inferiores a 4 meses (penso eu). é a ração que dou ao meu gatinho, que fez 3 meses a semana passada e está a pesar 3,8 kilos. ele adora a ração e come-a com muito gosto, está espectacular e muito bem de saúde, a rtação é saborosa.
boa sorte com o gatinho!

de facto, se calhar, essa latinha pode ter sido o início dessa "birra", mas não o posso afirmar com certeza.
A ração da royal canin é muito boa, e, caso opte po experimentar esta marca, compre da baby cat, não da kitten, escolha a que é para gatos inferiores a 4 meses (penso eu). é a ração que dou ao meu gatinho, que fez 3 meses a semana passada e está a pesar 3,8 kilos. ele adora a ração e come-a com muito gosto, está espectacular e muito bem de saúde, a rtação é saborosa.
boa sorte com o gatinho!
- 
				tcorisca
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
São como crianças: se lhes dermos um chocolate acha que a seguir vão querer sopa? 
Hill's e Royal Canin são excelentes rações mas se decidir mudar deve fazê-lo progressivamente.
Cá em casa os meus 2 meninos comem Husse misturada com Oral da Royal Canin. Uma vez por semana têm direito a uma latinha mini para os 2.... é suborno para não amuarem depois da faxina e do aspirador q eles detestam lol Nesse dia comem menos ração mas depois voltam ao normal.
Desculpe o reparo mas testes de Fiv e Felv num gato com 3.5 meses?????

Hill's e Royal Canin são excelentes rações mas se decidir mudar deve fazê-lo progressivamente.
Cá em casa os meus 2 meninos comem Husse misturada com Oral da Royal Canin. Uma vez por semana têm direito a uma latinha mini para os 2.... é suborno para não amuarem depois da faxina e do aspirador q eles detestam lol Nesse dia comem menos ração mas depois voltam ao normal.
Desculpe o reparo mas testes de Fiv e Felv num gato com 3.5 meses?????
Indiia Escreveu:meu gatinho, que fez 3 meses a semana passada e está a pesar 3,8 kilos. ele adora a ração e come-a com muito gosto, está espectacular e muito bem de saúde, a rtação é saborosa.
boa sorte com o gatinho!
 3,8 kg num gato de 3 meses não é muito peso, mesmo que seja de uma raça grande??
 3,8 kg num gato de 3 meses não é muito peso, mesmo que seja de uma raça grande??- 
				carina_78
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
- Contacto:
Eu pessoalmente desaconselho a ração da Royal Canin.
Os meus meninos comem Techni-Cal, que é uma ração de qualidade superior, muito rica em nutrientes, que ao contrário das outras o gatinho come menos quantidade, porque fica saciado mais depressa. Algumas rações têm muitos aditivos para o paladar, que fazem com que o gato como mais e não fique satisfeito.
Na fase de crescimento convém que o gato coma sempre ração Kitten e que apenas mude quando atinge a idade adulta. Como é uma raça grande, só quando tiver cerca de um ano e meio é que deve mudar para ração de adulto.

Os meus meninos comem Techni-Cal, que é uma ração de qualidade superior, muito rica em nutrientes, que ao contrário das outras o gatinho come menos quantidade, porque fica saciado mais depressa. Algumas rações têm muitos aditivos para o paladar, que fazem com que o gato como mais e não fique satisfeito.
Na fase de crescimento convém que o gato coma sempre ração Kitten e que apenas mude quando atinge a idade adulta. Como é uma raça grande, só quando tiver cerca de um ano e meio é que deve mudar para ração de adulto.

- 
				Zukinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Eu aconselho vivamente a RC. Mas isso sou eu. É a ração que eles preferem sem se fartarem.
Das outras conheço a Hill's e a Proplan. Mas como disse, da RC eles não se fartam.
Nesses casos, acho que deve ir experimentando outras a ver qual é aquela em que "pegam" melhor

Das outras conheço a Hill's e a Proplan. Mas como disse, da RC eles não se fartam.
Nesses casos, acho que deve ir experimentando outras a ver qual é aquela em que "pegam" melhor
 o Pipoca com a Hill's vomitava frequentemente, por isso cada gato é um gato e não duvido que a Hill's seja uma óptima ração.
 o Pipoca com a Hill's vomitava frequentemente, por isso cada gato é um gato e não duvido que a Hill's seja uma óptima ração. Experimentei várias rações e realmente não tenho nada a dizer da RC, mas isso sou eu. Os meus gatos estão com uma pelagem óptima, não comem em exagero, a nível intestinal estão bem regulados...
- 
				Zukinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
E há outra coisa... Leio bem a lista de ingredientes e a informação nutricional e a composição química  Isto de rações "superpremium" com farinhas animais não me convence....
 Isto de rações "superpremium" com farinhas animais não me convence....

Isto de rações "superpremium" com farinhas animais não me convence....
 Isto de rações "superpremium" com farinhas animais não me convence....- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
Viscosa Escreveu:Tenho uma questão, se calhar absurda, mas que tenho de fazer.
Agora que a minha gatinha está esterilizada devo continuar a dar ração para júniores ou não?
para juniores, esterelizadoas ou não, não faz sentido. essa ração é só para gatos bebés. depois, deve dar comida de adulto. corre o perigo de ela ficar gordissima. mas mude a ração aos poucos, se não, a gata pode apanhar uma valente diarreia
Peço desculpa se a questão não tem sentido.
Nós infelizmente não temos esse problema... Temos experimentado vários tipos de ração seca e o Pantera gosta de tudo...   

Nós quando eramos gaiatos e não queríamos comer os bróculos ficávamos sentados na mesa até come-los, ou então a nossa mãe apresentava-nos o belo do prato dos bróculos na refeição seguinte 

Com os animais é a mesma coisa... Ao fim de um dia ou dois a fome vai ser mais forte que o orgulho e ele vai ter que acabar por comer... 

O nosso Pantera também gosta muito de ração húmida, se eu deixasse era só o que ele comia, mas o veterinário explicou-nos que deviamos evitar a ração húmida porque tem mais tendência a ficar nas gengivas e a causar problemas na dentição do gato (o do cão)... 

O que nós fazemos, quando lhe cortamos as unhas e ele se porta bem, como reforço positivo damos uma covetezinha de pate (marca lidl que ele gosta muito)... mas no dia a seguir é logo ração seca e ele não refila 

Axo que é uma questão de habituar o gato que as latinhas é so para ocasiões especiais... Como os doces e bolos de aniversário 

Nós quando eramos gaiatos e não queríamos comer os bróculos ficávamos sentados na mesa até come-los, ou então a nossa mãe apresentava-nos o belo do prato dos bróculos na refeição seguinte

Com os animais é a mesma coisa... Ao fim de um dia ou dois a fome vai ser mais forte que o orgulho e ele vai ter que acabar por comer...

O nosso Pantera também gosta muito de ração húmida, se eu deixasse era só o que ele comia, mas o veterinário explicou-nos que deviamos evitar a ração húmida porque tem mais tendência a ficar nas gengivas e a causar problemas na dentição do gato (o do cão)...

O que nós fazemos, quando lhe cortamos as unhas e ele se porta bem, como reforço positivo damos uma covetezinha de pate (marca lidl que ele gosta muito)... mas no dia a seguir é logo ração seca e ele não refila

Axo que é uma questão de habituar o gato que as latinhas é so para ocasiões especiais... Como os doces e bolos de aniversário