Gatinho novo em casa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 27, 2007 8:43 pm

Se tiver mesmo de recorrer ás mais baratas, compre a Purina One que vendem nos supermercados.

Há tambem várias marcas que vendem on-line que são boas mas sempre mais caras que as Whiskas e Friskies.

Há lojas de animais que vendem uma ração da Proplan que tambem não é má, que se chama Cat Chow.

Rações ao quilo, não compre nunca.

É como já lhe disseram.
Se poupar demais na ração, gasta depois muito mais no vet.
E ás vezes sem melhoras...
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo mai 27, 2007 8:50 pm

Tente arranjar uma boa relação qualidade/preço, das raçoes de supermercado a purina one é a melhor, mas acho que 1kg é kuase 10euros, nao tenho a certeza, é uma questão de ver...
Se comparar os ingredientes da whiskas com a royal por exemplo vai ver que os ingredientes sao diferentes e a sua quantidade também.
tente dar-lhe dar-lhe uma boa ração na fase de crescimento e não lhe dê muita comida de lata.

Aqui em lisboa pela primeira consulta no veterinário paguei 30 e pcos euros (vacina, desparazitante interno e pipeta para as pulgas). Veja vários veterinários e compare, não demore é muito tempo :wink:
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo mai 27, 2007 8:59 pm

Pantera:

No ínicio também dava ração do supermercado e latinhas ao Pipoca, para mim era lá que se comprava a comida dele (não era poupança, era ignorância mesmo)...até começar a frequentar estes foruns e o Vet insitir comigo que comida húmida NUNCA e que havia comida de melhor qualidade nas Lojas especializadas ou Veterinários.
Acabei por perceber que os vómitos constantes e as diarreias amiúde vinham mesmo da má alimentação e comprei ração numa loja especializada. Escusado será dizer que nunca mais deixei de o fazer. :wink:
Feitas as contas, poupei em tudo e melhorei a saúde do Pipoca, comprava um saco de 4 kg que me custava quase 30 euros, mas que durava aproximadamente 3 meses, o que rondava os 10 euros mensais em comida...fiz bem as contas e quando lhe comprava a ração do supermercado e as dúzias de latinhas gastava bem mais do que isso, ía era gastando aos pouquinhos e nem dava por ela. O Pipoca nunca mais teve diarreias, é raro ter bolas de pêlo, está de excelente saúde.
Agora como tenho dois gatos compro de 10kg, quanto maior a quantidade mais barato fica...fazendo as contas, continuo a gastar cerca de 10 euros mensais de comida por gato, talvez até menos.
Por isso experimente fazer as contas e vai ver que tenho razão. Boa sorte para o gatinho :wink:
pantera1985
Membro Júnior
Registado: domingo mai 20, 2007 4:52 pm

domingo mai 27, 2007 9:10 pm

vanette:
qual é a marca que compras?

agora acabei de pedir uma amostra gratis da purina one para ver se ele gosta.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo mai 27, 2007 9:42 pm

:wink: mandei pm. Se tiveres alguma dúvida estás à vontade.
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mai 28, 2007 11:28 am

pantera1985,

depois de ler isto tudo não resta mais nada a acrecentar :D

Vet com o gatinho, ele informará sobre as vacinas e tudo mais.

Sobre a alimentação, concordo com a lagutrop, se não quer gastar muito, compre a Purina ONE. E se lhe quer dar como miminho comida húmida, leia bem a composição. Tente rejeitar tudo o que contenha "subprodutos".

E mais. Não precisa de lhe dar leite... Se ele come bem a ração. Embora tenha sido desmamado cedo, esse leite não lhe vai fazer bem nenhum....

E boa sorte para educar esse lindo gatinho :)
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta jun 01, 2007 11:12 am

P/ kem estiver i nteressado mande-me o seu e.mail.Recebi uns manuais de instruções p/ se ser 1 bom dono de 1 gato k é demais...já tenho a Mía há 1 ano e metade das coisas foram novidade para mim!Principalmente no que toca a ter um novo membro na familia...cm tratar o mais antigo, k cuidados ter, etc. Foi 1 ajuda preciosa k recomendo a td a gente.Já sabe se ker saber td k é importte sobre gatinhos p os fazer felizes em sua casa toca a mandar o e.mail k reencaminho os ficheiros.
E toca a mimar s gatinhos p eles são um presente tds os dias...
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 01, 2007 11:22 am

Sempre dei Wiskas aos gatos que tive e tenho. Nunca tiveram problemas. Aliás já me foi dito por veterinários diferentes que a Wiskas é uma boa ração em termos de qualidade/preço.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta jun 01, 2007 12:19 pm

Já que se fala de alimentação para os nossos gatos vou pedir-vos opiniões...
Os gatos que tinha (tenho) em casa da minha mãe (ela não mos deixou trazer para a casa nova, diz que são dela... e ... são mesmo) apenas e só comem ração da Hill's. São extremamente saudáveis os três. Só tenho a dizer bem desta ração. Entretanto adoptei 2 (estes são só meus!) e comecei por lhes dar a Hill's. Ao mudar de casa, obviamente mudei de veterinário (este, a que vou agora, foi-me recomendado e estou muito satisfeito com ele) e um dia destes perguntei-lhe qual a ração mais aconselhada. Disse-me que a Hill's é muito boa mas que a Royal Canin é tão boa como a Hill's. Por experiência própria disse-me que os animais gostam mais da Royal Canin por esta ter mais sabor. Decidi experimentar e eles "pegaram-lhe" muito bem, sem problema. Como tenho um Siamês comecei a dar-lhe uma ração da Royal Canin para siameses. Honestamente escolhi esta por carolice... era da Royal Canin e tinha uma foto igual ao do meu Gastão. Faço bem?
Agora a Mafalfa ( a outra gata) também começou a comer desta, por iniciativa dela e adora a comida. A Mafalda é uma gata pretinha (rafeira). Faço bem em deixa-la comer também?
Mais uma questão: Todos os dias à hora do jantar dou-lhes uma latinha da Gourmet. Divido a lata em duas partes iguais e dou-lhes. É uma recompensa por terem estado o dia todo sózinhos sem fazerem (grandes) asneiras. Faço bem? A Gourmet é boa? Só um aparte: eles continuam a comer a ração da Royal Canin sem problema nenhum, apesar de saberem que ao fim do dia têm uma latinha.
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta jun 01, 2007 2:20 pm

Eu não quero aconselhar marcas, escolhi as que uso por vários motivos. De entre eles que a ração seja o menos artificial possível.
Zukinha
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 2:24 pm

Siamesemaria... Eu não vejo diferença entre Hill's e RC. Se as há não sei.... Para mim (os meus gatos ;)) são ambas boas :D
Quanto à latinha, veja a composição dela... Eu agora compro umas latinhas em que o primeiro ingrediente é 50% peito de frango! :o
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 2:29 pm

pitucas Escreveu:Sempre dei Wiskas aos gatos que tive e tenho. Nunca tiveram problemas. Aliás já me foi dito por veterinários diferentes que a Wiskas é uma boa ração em termos de qualidade/preço.
Tão saudaveis tão saudaveis que tem uma gata a agonizar em casa e nao a leva a nenhum desses varios veterinarios que conhece:roll:
Se é clone ou não nao me interessa, mas se é e so vem aqui para perseguir meia duzia de membros pelo menos meta á mao á consciencia e nao aconselhe parvoices.
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 01, 2007 2:43 pm

bita322 Escreveu:
pitucas Escreveu:Sempre dei Wiskas aos gatos que tive e tenho. Nunca tiveram problemas. Aliás já me foi dito por veterinários diferentes que a Wiskas é uma boa ração em termos de qualidade/preço.
Tão saudaveis tão saudaveis que tem uma gata a agonizar em casa e nao a leva a nenhum desses varios veterinarios que conhece:roll:
Se é clone ou não nao me interessa, mas se é e so vem aqui para perseguir meia duzia de membros pelo menos meta á mao á consciencia e nao aconselhe parvoices.
Ó mulher (se é que se pode chamar) não tem mais nada que fazer? Não voltarei a falar sobre a minha gata. Eu é que sei o que faço com ela e com certeza que não preciso da sua opinião para nada.
Mas que estória é esta de clone? E não. Não me inscrevi para perseguir meia dúzia de membros, pelo contrário EU é que fui perseguida por você e os outros membros das "Spice Girls". Se se der ao trabalho de investigar constatará que o meu 1º post foi sobre o que aconteceu à minha gata. Desenho?
Responder

Voltar para “Gatos”