Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatopersa
Membro Júnior
Registado: quinta jan 25, 2007 2:26 pm

quinta mai 10, 2007 4:34 pm

Boa tarde a todos

o meu Tigas tem 3,5 meses e 2,500 kgs. É um gatão grande e lindoo arraçado de Bosque.
Desde os 1,5 meses e por indicação do VET esta a comer Hill's Kitten que gostava muito e dava-se lindamente. De uns dias para cá come pouco e anda sempre a tr´s de mim para lhe dar comida, eu mais mais um pouco de ração e ele vai comer mas desiste pouco depois.
Eu acho que a culpa é minha porque no sabado passado ele foi ao VET fazer as analises de FIV e FELV ( deram negativas) e levou mais uma vacina. Como ele se portou lindamente dei-lhe pela 1ª vez uma latinha da Hills que ele adorou, claro, desde daí já não pega muito na ração.
Talvez mude de ração, estava a pensar para Royal Canin ou Purina Proplan que dizem que são igualmente boas.

gostava de ler as vossas opiniões

Obrigado

Gatopersa
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mai 12, 2007 11:14 pm

boa noite.
de facto, se calhar, essa latinha pode ter sido o início dessa "birra", mas não o posso afirmar com certeza.
A ração da royal canin é muito boa, e, caso opte po experimentar esta marca, compre da baby cat, não da kitten, escolha a que é para gatos inferiores a 4 meses (penso eu). é a ração que dou ao meu gatinho, que fez 3 meses a semana passada e está a pesar 3,8 kilos. ele adora a ração e come-a com muito gosto, está espectacular e muito bem de saúde, a rtação é saborosa.
boa sorte com o gatinho!
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado mai 26, 2007 10:46 pm

São como crianças: se lhes dermos um chocolate acha que a seguir vão querer sopa? ;)
Hill's e Royal Canin são excelentes rações mas se decidir mudar deve fazê-lo progressivamente.
Cá em casa os meus 2 meninos comem Husse misturada com Oral da Royal Canin. Uma vez por semana têm direito a uma latinha mini para os 2.... é suborno para não amuarem depois da faxina e do aspirador q eles detestam lol Nesse dia comem menos ração mas depois voltam ao normal.

Desculpe o reparo mas testes de Fiv e Felv num gato com 3.5 meses?????
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo mai 27, 2007 8:38 pm

Indiia Escreveu:meu gatinho, que fez 3 meses a semana passada e está a pesar 3,8 kilos. ele adora a ração e come-a com muito gosto, está espectacular e muito bem de saúde, a rtação é saborosa.
boa sorte com o gatinho!
:o 3,8 kg num gato de 3 meses não é muito peso, mesmo que seja de uma raça grande??
carina_78
Membro Júnior
Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
Contacto:

segunda mai 28, 2007 10:59 am

Eu pessoalmente desaconselho a ração da Royal Canin.
Os meus meninos comem Techni-Cal, que é uma ração de qualidade superior, muito rica em nutrientes, que ao contrário das outras o gatinho come menos quantidade, porque fica saciado mais depressa. Algumas rações têm muitos aditivos para o paladar, que fazem com que o gato como mais e não fique satisfeito.
Na fase de crescimento convém que o gato coma sempre ração Kitten e que apenas mude quando atinge a idade adulta. Como é uma raça grande, só quando tiver cerca de um ano e meio é que deve mudar para ração de adulto.

:D
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mai 28, 2007 11:05 am

Eu aconselho vivamente a RC. Mas isso sou eu. É a ração que eles preferem sem se fartarem.

Das outras conheço a Hill's e a Proplan. Mas como disse, da RC eles não se fartam.

Nesses casos, acho que deve ir experimentando outras a ver qual é aquela em que "pegam" melhor
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

segunda mai 28, 2007 3:21 pm

:wink: o Pipoca com a Hill's vomitava frequentemente, por isso cada gato é um gato e não duvido que a Hill's seja uma óptima ração.
Experimentei várias rações e realmente não tenho nada a dizer da RC, mas isso sou eu. Os meus gatos estão com uma pelagem óptima, não comem em exagero, a nível intestinal estão bem regulados...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mai 29, 2007 1:45 pm

E há outra coisa... Leio bem a lista de ingredientes e a informação nutricional e a composição química ;) Isto de rações "superpremium" com farinhas animais não me convence....
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

terça mai 29, 2007 3:56 pm

Tenho uma questão, se calhar absurda, mas que tenho de fazer.

Agora que a minha gatinha está esterilizada devo continuar a dar ração para júniores ou não?

Peço desculpa se a questão não tem sentido. :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 29, 2007 4:07 pm

Viscosa Escreveu:Tenho uma questão, se calhar absurda, mas que tenho de fazer.

Agora que a minha gatinha está esterilizada devo continuar a dar ração para júniores ou não?

para juniores, esterelizadoas ou não, não faz sentido. essa ração é só para gatos bebés. depois, deve dar comida de adulto. corre o perigo de ela ficar gordissima. mas mude a ração aos poucos, se não, a gata pode apanhar uma valente diarreia
Peço desculpa se a questão não tem sentido. :lol:
Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

terça mai 29, 2007 4:19 pm

Obrigada pela resposta.

Está um pouco confusa mas acho que percebi a mensagem.
BeeGirl
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 10:19 am

sexta jun 01, 2007 10:10 am

Nós infelizmente não temos esse problema... Temos experimentado vários tipos de ração seca e o Pantera gosta de tudo... :P
Nós quando eramos gaiatos e não queríamos comer os bróculos ficávamos sentados na mesa até come-los, ou então a nossa mãe apresentava-nos o belo do prato dos bróculos na refeição seguinte :D :D
Com os animais é a mesma coisa... Ao fim de um dia ou dois a fome vai ser mais forte que o orgulho e ele vai ter que acabar por comer... :P
O nosso Pantera também gosta muito de ração húmida, se eu deixasse era só o que ele comia, mas o veterinário explicou-nos que deviamos evitar a ração húmida porque tem mais tendência a ficar nas gengivas e a causar problemas na dentição do gato (o do cão)... :!:
O que nós fazemos, quando lhe cortamos as unhas e ele se porta bem, como reforço positivo damos uma covetezinha de pate (marca lidl que ele gosta muito)... mas no dia a seguir é logo ração seca e ele não refila 8)
Axo que é uma questão de habituar o gato que as latinhas é so para ocasiões especiais... Como os doces e bolos de aniversário :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”