Gata afónica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

domingo jun 03, 2007 1:44 am

que sejam mais sensiveis, tudo bem... ok...

podiam tambem ter um pouco mais de paciencia...
porque nao sei se o forum existiria, se todas as pessoas fossem ao vet... e nao perguntassem nada a amigos que tambem tem animais...

eu vejo o forum, como sendo amigos... e pergunto de peito aberto :D

ora tens um amigo que tem um animal... pedes.lhe um conselho... se ele te der um raspanete... nao gostas... :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jun 03, 2007 2:06 am

Porque um conselho pode-se pedir. mas um conselho nao dispenso uma ida ao veterinario. 8)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo jun 03, 2007 9:49 am

As "más" pedem conselhos é natural, mas nao o fazem , vendo a animal a definhar ha uma semana e entao vai de ir pa net.E as más nao sao propriamente ricas, só que são responsaveis.

Se bem que eu vou perder aqui o meu latim nem é pelo calao ou pela pitucas que isso alem de clones tenho serias duvidas se nao sao a mesma pessoa , enfim...vou perder um bocado porque ainda ha pessoas que vao lendo isto.

Eu quando adoptei o meu segundo gato era bebe, desnutrido,e eu nao fazia a minima o que fazer com ele, ora 1ª coisa vet.
A partir daí depois de vir com a medicação para ele e algumas indicações da vet e com um gato ás portas da morte nas mãos, vim aqui pedir ajuda e sim foi graças aos forum e á experiencia de algumas pessoas que eu fui aprendendo o que fazer e fui tirando duvidas á medida que iam surgindo.
No entanto, em duas semanas o gato se nao foi á vet umas 4 vezes nao foi nada, porque embora aqui me tenham dado uma enorme ajuda (PORQUE JA HAVIA UM DIAGNOSTICO FEITO PELA VET) só a vet é que estava habilitada para ter a certeza da evolução do animal.
O forum nao é para fazer diagnosticos no que se trata de saude, quando muito nesta area podera servir para depois de saber o que tem o animal trocar experiencias.
ANIMAL DOENTE 1º VET E SÒ DEPOIS FORUM E NUNCA O CONTRARIO:

Eu nao sou rica, fiz uma opção quando os adoptei, fui reparando com o tempo que desde que os tenho deixem de comprar e fazer umas quantas coisas, o fantastico é que nao foi um sacrificio abdicar, foi natural, porque se o dinheiro nao estica e se tem responsabilidades é pura e simplesmente natural que quem os quer saudaveis corte em si para lhes dar a eles e nem sequer lhe chamo sacrificio porque a alegria de os ter bem e felizes faz-me esquecer o que deixei de comprar para mim.
A diferença é que ha quem seja egoista e ha quem nao seja.
Ou esta malta acha que nos saiu o euromilhoes e que so eles tem dificuldades?Eu ás vezes quando oiço falar tanto em dificuldades fico seriamente na duvida se lá sabem o que sao dificuldades a serio, enfim...
E isto nao é para as pitucas, caloes e por aí fora da vida porque esses ja nao tem salvação infelizmente.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jun 03, 2007 2:59 pm

Era exactamente esse o meu ponto. As vezes as pessoas gastam dinheiro em coisas sem importancia... e quando os animais adoecem nao os levam ao vet.

Aqui no forum nao somos adivinhos para saber o que o animal temn. No maximo podemos colocar hipoteses (que podem estar erradas).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
CALAO
Membro

domingo jun 03, 2007 3:15 pm

bita322

em 1º ligar gostaria que algum moderador arranja.se alguma maneira de provar se existem aqui clones ou nao... e pelo IP axo que se consegue provar... nao sei bem como.. mas tenho essa ideia..

eu nao preciso de clones para dizer o que penso... nunca precisei...

nao axo justo é responderem torto a alguem que faz uma pergunta... e intervenho... seja aqui... seja aonde for... seja contra mim seja contra outra pessoa...

comer e calar nao é comigo...

"E isto nao é para as pitucas, caloes e por aí fora da vida porque esses ja nao tem salvação infelizmente."

tá a ver ? nao temos salvaçao ? :cry: eu nao preciso de salvaçao, tenho a conciencia muito tranquila, eu gosto muito de animais... e quando alguem poe isso em causa... custa a engolir... :?

é injusto... digam o que disserem é injusto... julgarem as pessoas sem terem conhecimento de causa...

È INJUSTO :(

nao se podem julgar as pessoas pelos piores exemplos... todos sabemos que existem pessoas que preferem fumar, beber... etc etc.. e ficam outras coisas para tras... infelizmente até a propria familia... quanto mais os seus animais..
mas nao devemos julgar á partida logo uma pessoa como sendo uma dessas... devemos dar o beneficio da duvida...
mas infelizmente a sociedade está cada vez mais desconfiada com o proximo... e este forum é um exemplo disso... julga.se logo em comparaçao ao pior exemplo... :(

nao somos adivinhos para saber o que o animal tem... nem para saber as atitudes que o dono tem em relaçao ao tratamento que da ao seu animal... por isso nao se deve julgar... ninguem... sem saber o que se passa 1º....

mas isto é apenas uma opiniao de um clone... :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 03, 2007 3:37 pm

CALAO Escreveu: nao somos adivinhos para saber o que o animal tem... nem para saber as atitudes que o dono tem em relaçao ao tratamento que da ao seu animal... por isso nao se deve julgar... ninguem... sem saber o que se passa 1º....

mas isto é apenas uma opiniao de um clone... :(
Como não somos adivinhos, damos uma opinião tendo por base o que a pessoa que abriu o topico. escreveu.

Tambem não conhecemos a pessoa em causa, nem o animal, nem qual é a sua fisionomia enquanto escreve. Se está preocupada. Se está relaxada. Se está com cara de gozo.

Quando respondo neste forum ou noutro é, sempre o que faria se algum animal estivesse nessa situação.

Tenho vários e, nenhum me pediu para vir cá para casa portanto, serei até ao dia em que partirem, responsavel pelo seu bem estar e pela sua saúde.
CALAO
Membro

domingo jun 03, 2007 4:49 pm

lagutrop

concordo com o que disse...

temos é que dar a nossa opiniao... com tanquilidade.... :D
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

segunda jun 04, 2007 1:30 pm

Bem, obrigada para quem me compreendeu e me apoiou.
Visto que, para mim, este fórum não tem qualquer interesse devido a pessoas que o frequentam, eliminarei todas as minhas mensagens, pois acho desnecessário estarem aqui quando eu não estiver mais.

Um especial obigado ao CALAO... e continuo a não perceber o que fazes aqui com estes bichos à solta! :wink: (atenção que não são todos... apenas alguns veteranos).
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 04, 2007 2:13 pm

morte aos veteranos e a quem os apoiar :P mauuuzões :evil: aiiiii :cry: :cry:
:lol: :lol: :lol:
CALAO
Membro

segunda jun 04, 2007 3:39 pm

nao apagues... :( assim nao valeu apena o esforço de tentar fazer ver o nosso ponto de vista... capixe ? :D fica para mostrarmos aos nossos netos... como eram os foruns no "nosso" tempo heheheh :D :D :D cheios de compreensao e amor..... pelos animais.... :D
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jun 07, 2007 10:29 pm

Tendo em conta que já passou algum tempo e ao que percebi nestas ultimas mensagens não foi ao vet, como está a gatinha?? Melhor?? Pior?? Igual??
Espero que ao menos tenha melhorado.
CALAO
Membro

sexta jun 08, 2007 4:35 pm

pitucas porque nao vais ao site da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

segundo uma user pagasse apenas uma joia anual... e as consultas sao muito mais em conta... http://www.lpda.pt/index2.htm

as melhoras para a gatinha :D
Peleve
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 9:47 pm

Noticias da gatinha não há??
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

segunda jun 11, 2007 11:12 am

Peleve Escreveu:Noticias da gatinha não há??
Desculpe só responder agora.

A gata está óptima. Arisca como sempre :D
A vet disse que, visto não haver sintomas de doença, apenas tenho que estar atenta a quaisquer sinais (não comer, fezes etc).
Obrigada!
Peleve
Membro Veterano

segunda jun 11, 2007 11:45 am

Ainda bem que a gatinha está bem. Agora esperamos que não tenha uma recaída. Fique atenta.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Gatos”