alguma mézinha para arranhoes de gato ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 12, 2007 3:36 pm

SaTuRnInHa Escreveu:.

Os animais lambem-se porque a saliva deles tem propriedades curativas, tal como a nossa quando estamos em jejum. E isto é mesmo verdade, podem pesquisar a respeito.

Beijocas
POde dizer-me como pesquisar ou dar-me algum link sobre isso?

É que em minha casa sempre houve gatos e na pratica não me parece que isso seja verdade.

Gostava de ver escrito em qualquer lado...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça jun 12, 2007 4:16 pm

eu sempre ouvi dizer que a "baba do cão é sagrada". Mas isso é lá na minha aldeia transmontana :s
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 12, 2007 4:19 pm

Zukinha Escreveu:eu sempre ouvi dizer que a "baba do cão é sagrada". Mas isso é lá na minha aldeia transmontana :s
Eu tambem sempre ouvi dizer isso.

Mas gostava de ter provas de que é verdade.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 12, 2007 5:14 pm

o que eu ouvi de alentejanos é que a baba de cão cura e a do gato, mata
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 12, 2007 5:58 pm

A saliva do cão tem uma substãncia parecida com Betadine e sim, realmente, tem propriedades cicatrizantes. Vou tentar encontrar algo mais "cientifico". Mas é uma realidade, não é ficção.

Upa, já me esquecia, claro que falamos da saliva de um animal saudável, vacinado, desparazitado e de preferência que não tenha andado a lamber o rabo a nenhum parceiro :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

terça jun 12, 2007 7:00 pm

eu a unica coisa que vi sobre saliva de gatos... foi no documentario da rtp2 ... em que dizia que a saliva tinha muita bacteria. Podendo matar um animal de pequeno porte. Se um gato o morde-se.

O documentario esta no topico "documentario gatos" para quem quiser ver. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”