Esta é a maior perca q tive até hoje...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Quanto á parte de ter deixado o gato ir á rua foi um erro mas já está feito a única coisa que lhe quero dizer é em relação ás necessidades.
O facto do gato sempre fazer na rua, não quer dizer que não fizesse na areia em casa. Dou-lhe uns exemplos. Tenho andado a controlar uma colónia de gatos e o pós operatório tem sido em casa. Não foi preciso ensinar. Coloquei o wc na jaula e eles sempre têm feito lá e são gatos que sempre viveram na rua. Nem sabiam o que era uma casa.
Em relação a eles sairem e voltarem, nem sempre acontece.
O facto do gato sempre fazer na rua, não quer dizer que não fizesse na areia em casa. Dou-lhe uns exemplos. Tenho andado a controlar uma colónia de gatos e o pós operatório tem sido em casa. Não foi preciso ensinar. Coloquei o wc na jaula e eles sempre têm feito lá e são gatos que sempre viveram na rua. Nem sabiam o que era uma casa.
Em relação a eles sairem e voltarem, nem sempre acontece.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Bom dia.
Há uns anos atraz tinha uma gata que era a Nina que também fugiu de casa, andava sempre um gato preto lá de roda da minha casa, e um dia sem eu dar conta, a gata escapou-se do quintal fazendo um buraco na rede, apenas ela fugiu, o buraco estava lá mas a Fani não o atravessou.
Desde então nunca mais a vi, andei pelos quintais dos meus vizinhos procurando por ela, espalhei mensagem com a fotografia da gata, deixei o buraco aberto durante semanas com comida, na esperança que ela voltasse... Mas nada!
Espero que o seu caso não seja o mesmo.
Boa sorte, vá dando noticias
Há uns anos atraz tinha uma gata que era a Nina que também fugiu de casa, andava sempre um gato preto lá de roda da minha casa, e um dia sem eu dar conta, a gata escapou-se do quintal fazendo um buraco na rede, apenas ela fugiu, o buraco estava lá mas a Fani não o atravessou.
Desde então nunca mais a vi, andei pelos quintais dos meus vizinhos procurando por ela, espalhei mensagem com a fotografia da gata, deixei o buraco aberto durante semanas com comida, na esperança que ela voltasse... Mas nada!
Espero que o seu caso não seja o mesmo.
Boa sorte, vá dando noticias

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Desculpem não vir acrescentar nada de novo mas, é só para fazer uma pequena correcção à Sanxeri: os Açores não são uma ilha, são um arquipélago composto por 9 ilhas, dividido em 3 grupos...sanxeri Escreveu:Korisca os Açores sao uma ilha. para já toda a gente deve conhece-la nas vizinhanças... E o seu gato pode até já ter saído mas se nao está castrado deve ter ido à procura de cheiro de gata.
Olhe continue a procura-lo. Os gatos domesticos nao se habituam a viver na rua. para alem de que sentem falta dos donos!!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro
- Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
- Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)
Hoje recebi um telef q me diziam ter avistado um gato, perto de uma torneira q pingava, mas q n o tinham visto de frente, por isso n garantiam se era ou n o meu. De qq forma fui lá, infelizmente qd lá cheguei n havia já gato algum.
Procurei nova/ em todas as redondezas chamando calmamente pelo nome dele, nada.
A zona em questão é um parque de merendas/ churrasco, cheirava imenso a comida e tinha a esperança de q ele se senti-se atraido e p lá aparecesse. Mas td indica q n pois n voltaram a telef.
Procurei nova/ em todas as redondezas chamando calmamente pelo nome dele, nada.
A zona em questão é um parque de merendas/ churrasco, cheirava imenso a comida e tinha a esperança de q ele se senti-se atraido e p lá aparecesse. Mas td indica q n pois n voltaram a telef.
-
- Membro
- Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)
Vivo nos Açores, mais propriamente na ilha de São Miguel q por sinal é "a maior das ilhas dos Açores, é também a mais importante.Com uma superfície de 746,82 km2, mede 90 km de comprimento e 8-15 km de largura e conta com uma população de aproximadamente 140 000 habitantes."
Demora um pouco a percorrer toda a ilha e a perguntar a todos os habitantes se viram o meu Xunga!
Demora um pouco a percorrer toda a ilha e a perguntar a todos os habitantes se viram o meu Xunga!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Korisca experimente colocar um apelo no site do www.encontra-me.org conheço uma pessoa que tinha perdido um cão e foi encontrado apartir deste site, pode ser que resulte consigo, espero bem que sim. Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Em que zona de S.Miguel perdeu o bichano? Sou dos Açores e já vivi por S. Miguel e por aquilo que vi o pessoal não acha muita piada a gatos, em especial quando andam a cirandar sozinhos, já que há grande tendência para os envenenarem... 

<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Agora tudo depende de si, o meu conselho é não cometer o mesmo erro com os outros, eu não deixava os meus animais irem zozinhos á rua por muito seguro que fosse, mas se quiser que eles continuem a ir á rua, zozinhos, pode evitar muitos desastres colocar-lhes uma coleirinha com uma identificação, isso evita muitos desaparecimentos, mas não acaba com eles definitivamente.
Agora não desista do seu gato, de certeza que se não desistir vai encontrá-lo, ele é lindo com um pouco de sorte e força de vontade ele vai aparecer...
Isto são alguns conselhos que estão no site do canil de Sintra para nos ajudar a encontrar os nossos amigos, de qualquer forma deixo aqui o site:
www.canilsintra.no.sapo.pt/perdido.html
"A perda de um animal é sempre doloroso. Mas quando eles desaparecem é um desespero.
Existem métodos para procurar o seu amigo de 4 patas que podem ser aplicados com organização e que, actuando rapidamente, podem garantir o êxito da busca.
Em primeiro lugar, há que manter toda a calma possível. Lembre-se que isso é essencial!
Faça um folheto onde contenha: uma ou duas fotos do seu animal, o nome, a descrição completa (pelagem, sexo, cor, sinais particulares), onde o perdeu ou viu pela última vez, características especiais (se está esterilizado/a, tem chip, coleira identificativa, etc.), contactos telefónicos e/ou email.
NOTA: - Nunca coloque a sua morada ou uma promessa de recompensa, infelizmente há sempre quem se aproveite destas situações.
Distribua os folhetos não só na zona onde ele desapareceu, como em toda a área em volta num perímetro de 15/20 Km e na zona da sua residência (se o local não for o mesmo).
Distribua em: Clínicas Veterinárias. Lojas de Animais. Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia. Canis Municipais. Bombeiros e Postos de GNR. Hotéis Caninos, Associações de Animais e similares. Farmácias (por vezes há quem recolha um animal doente e não o leve logo ao veterinário, optando por medicar o animal). Cafés, Centros, Papelarias e outras lojas. Caixotes de lixo e árvores à beira da estrada.
Divulgue junto do máximo de amigos e conhecidos possíveis, por telefone ou email
Distribua também o seu apelo em caixas de correio e junto dos seus vizinhos.
Telefone para jornais e rádios locais. Por vezes são quem mais divulga estes apelos.
Coloque apelos em sites e fóruns de animais. Pode utilizar os seguintes links:
http://encontra-me.org/
http://www.perdidos-e-achados.org/
Procure também nos sites de animais em "achados" e em para adoptar. Quem recolhe um animal muitas vezes tenta encontrar o dono, mas não verifica nos classificados de "perdidos".
Imprima o seu apelo e cole nos vidros laterais do carro de modo visível, mas que não atrapalhe a sua condução. Pergunte aos amigos e familiares mais próximos se não se importam de fazer o mesmo.
Envie o seu apelo para rádios e jornais locais das zonas abrangidas pela busca, por email.
E, principalmente, não desistia nunca!
Se tiver sido roubado o seu animal, procure logo na altura do seu desaparecimento e volte a procurar na altura dos meses de férias, volte a procurar nos canis municipais deixe a foto do animal desaparecido e os seus dados.
Mesmo passado um ano, tem aparecido animais roubados.""
Boa sorte, e não desista
Agora não desista do seu gato, de certeza que se não desistir vai encontrá-lo, ele é lindo com um pouco de sorte e força de vontade ele vai aparecer...

Isto são alguns conselhos que estão no site do canil de Sintra para nos ajudar a encontrar os nossos amigos, de qualquer forma deixo aqui o site:
www.canilsintra.no.sapo.pt/perdido.html
"A perda de um animal é sempre doloroso. Mas quando eles desaparecem é um desespero.
Existem métodos para procurar o seu amigo de 4 patas que podem ser aplicados com organização e que, actuando rapidamente, podem garantir o êxito da busca.
Em primeiro lugar, há que manter toda a calma possível. Lembre-se que isso é essencial!
Faça um folheto onde contenha: uma ou duas fotos do seu animal, o nome, a descrição completa (pelagem, sexo, cor, sinais particulares), onde o perdeu ou viu pela última vez, características especiais (se está esterilizado/a, tem chip, coleira identificativa, etc.), contactos telefónicos e/ou email.
NOTA: - Nunca coloque a sua morada ou uma promessa de recompensa, infelizmente há sempre quem se aproveite destas situações.
Distribua os folhetos não só na zona onde ele desapareceu, como em toda a área em volta num perímetro de 15/20 Km e na zona da sua residência (se o local não for o mesmo).
Distribua em: Clínicas Veterinárias. Lojas de Animais. Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia. Canis Municipais. Bombeiros e Postos de GNR. Hotéis Caninos, Associações de Animais e similares. Farmácias (por vezes há quem recolha um animal doente e não o leve logo ao veterinário, optando por medicar o animal). Cafés, Centros, Papelarias e outras lojas. Caixotes de lixo e árvores à beira da estrada.
Divulgue junto do máximo de amigos e conhecidos possíveis, por telefone ou email
Distribua também o seu apelo em caixas de correio e junto dos seus vizinhos.
Telefone para jornais e rádios locais. Por vezes são quem mais divulga estes apelos.
Coloque apelos em sites e fóruns de animais. Pode utilizar os seguintes links:
http://encontra-me.org/
http://www.perdidos-e-achados.org/
Procure também nos sites de animais em "achados" e em para adoptar. Quem recolhe um animal muitas vezes tenta encontrar o dono, mas não verifica nos classificados de "perdidos".
Imprima o seu apelo e cole nos vidros laterais do carro de modo visível, mas que não atrapalhe a sua condução. Pergunte aos amigos e familiares mais próximos se não se importam de fazer o mesmo.
Envie o seu apelo para rádios e jornais locais das zonas abrangidas pela busca, por email.
E, principalmente, não desistia nunca!
Se tiver sido roubado o seu animal, procure logo na altura do seu desaparecimento e volte a procurar na altura dos meses de férias, volte a procurar nos canis municipais deixe a foto do animal desaparecido e os seus dados.
Mesmo passado um ano, tem aparecido animais roubados.""
Boa sorte, e não desista

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
muito obrigada... mas eu sei disso! mas ela certamente so vive numa das ilhas... certo?F_Maia Escreveu:Desculpem não vir acrescentar nada de novo mas, é só para fazer uma pequena correcção à Sanxeri: os Açores não são uma ilha, são um arquipélago composto por 9 ilhas, dividido em 3 grupos...sanxeri Escreveu:Korisca os Açores sao uma ilha. para já toda a gente deve conhece-la nas vizinhanças... E o seu gato pode até já ter saído mas se nao está castrado deve ter ido à procura de cheiro de gata.
Olhe continue a procura-lo. Os gatos domesticos nao se habituam a viver na rua. para alem de que sentem falta dos donos!!
Ah... e o arquipelago da madeira sao duas. nao uma como muita gente pensa... sem contar com as desabitadas.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro
Ele perdeu-se na zona do Pisão (Ribeira Chã/Lagoa). Infelizmente n são mts as pessoas q respeitam os animais uma vez q nessa zona abandonam mts animais... Enquanto n for alterada a legislação q proteja os animais ainda à mto q trabalhar nessas mentes pobres q se consideram superiores às outras raças.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Pobrezinho... deve andar aterrorizado. Os meus gatos se se perdessem nem um rato caçavam. Sao as coisas mais mimadas. Se o seu saia à rua talvez se consiga safar... Tenha esperança.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Korisca.
Sinto muito o acontecido... contudo não perca a esperança. Ela é sempre a última a morrer.
Busque-o mais a horas "mortas" e boa sorte.
Leo
Sinto muito o acontecido... contudo não perca a esperança. Ela é sempre a última a morrer.
Busque-o mais a horas "mortas" e boa sorte.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Então há novidades?
Distribuiu cartazes pela zona?
Tenha esperança ele há-de aparecer!!
Marta54 quando copia algo deve colocar a fonte... no fim do seu post devia ter colocado..
Fonte: "http://www.encontra-me.org/encontrar/gato/"

Bruno
Distribuiu cartazes pela zona?
Tenha esperança ele há-de aparecer!!

Marta54 quando copia algo deve colocar a fonte... no fim do seu post devia ter colocado..
Fonte: "http://www.encontra-me.org/encontrar/gato/"

Bruno