gatinhos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pcost
Registado: domingo abr 08, 2007 12:39 pm

sábado jun 16, 2007 9:47 am

Bom dia.

Tenho dois gatinhos com 3 mesitos, eddie e paco, sendo o paco mais novo que o eddie apenas 10 dias.

Eles estão a comer raçao proplan e sempre se deram bem com ela. No entanto de há uns tempos para cá o eddie (nais velho 10 dias que o paco)começou com diarreia. Levei-o á vet e ela deu-lhe antibiotico e mandou dar-lhe UL até ele regularizar as fezes.

O que acontece é que ele melhorou um bocadinho e voltou outra vez com a diarreia. Perguntou à vet senão poderia ser da ração e ela disse ser pouco provavel uma vez que sempre se deu bem com ela. Mas disse para tentar mudar para outra marca.

Estou indecisa na marca, pois não sei se compre royal canin ou nutro. Tenho lido que ambas são muito boas, mas gostava de comprar uma ração que fizesse o paco desenvolver bem, uma vez que quando o adoptei ele vinha muito enfezado para a idade que tinha (2 meses 400grs). Ele desenvolveu muito com esata ração mas agora estacionou um pouco e já há 2 semanas que não aumenta de peso.
Poderiam dizer-me qual das razções costuma obter melhores resultados?

Obrigada
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo jun 17, 2007 1:20 am

Olá:
Eu estou a dar aos pequenos a Babycat da Royal Canin que vai até aos 4 meses passando depois para a Kitten.
Resultados com estas sempre tive bons.
Em relação á diarreia, o gatinho está desparasitado?
O UL não convém dar mais de 8 dias e atenção á quantidade. Um gatinho bebé, só deve tomar 1 colher de café. Experimente a dar-lhe iogurte natural.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda jun 18, 2007 10:40 am

OLÁ!
TAMBEM ME ACONTECEU O MESMO! A MINHA GATINHA TAMBEM ESTAVA COM UMA RAÇÃO E COMEÇOU DE REPENTE COM A MESMA REACÇÃO. TAMBEM TOMOU ANTIBIOTICO E PASSADO POUCO TEMPO ESTAVA IGUAL!
A VETERINÁRIA ACONSELHOU ME MUDAR DE RAÇÃO. EXPERIMENTEI A NUTRO E NÃO RESULTOU. DEPOIS MUDEI PARA A KITTEN ATÉ 4 MESES DA ROYAL CANIN E RESOLVEU O PROBLEMA EM 1 SEMANA. ISTO JÁ FOI HÁ MAIS DE UM MES E NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS.
ESPERO QUE A MINHA EXPERIÊNCIA A AJUDE! BOA SORTE COM OS PEQUENITOS!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 18, 2007 2:04 pm

Fale com a vet para a hipotese de poder misturar uma medicada para intestinos sensíveis com a babycat ou a Kitten até a diarreia parar. Depois é seguir com uma normal de boa gama, para Kittens.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 2:07 pm

Excremento de pulga é redondo e pequenino. E não estica nem enrola...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 18, 2007 2:09 pm

LuMaria Escreveu:Excremento de pulga é redondo e pequenino. E não estica nem enrola...
... :roll: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 18, 2007 2:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu:Excremento de pulga é redondo e pequenino. E não estica nem enrola...
... :roll: :lol:

Leo
:oops: Sorry!!!!!! Estava a falar do outro tópico. Enganei-me! Lá é que tem excrementos que esticam e enrolam.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pcost
Registado: domingo abr 08, 2007 12:39 pm

segunda jun 18, 2007 9:39 pm

Boa noite...

Desde já agradeço a todos a ajuda.

A vet aconselhou dar-lhe durante um tempo a raçao intestinal da royal canin (saco de 500 grs) e depois nos ultimos dias mudar-lhe a ração. Pois como ele continua com diarreia, mesmo depois de ter tomado o Ul e o antibiotico, ela começa achar que realmente pode ser da ração.
Como eles adoraram a ração da royal canin resolvi comprar-lhes a ração babycat da mesma marca. Ainda estou a misturar com a ração antiga para a passagem ser gradual, mas o que é certo é que já começo a ver algumas melhoras. As fezes já estão um pouco mais moldadas e ambos já começaram a aumentar de peso :D :D
E eles adoram esta nova ração...primeiro comem o granulado da babycat e só depois o outro :lol:
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”