A gravidez e os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sunina
Registado: quarta abr 25, 2007 4:27 pm

domingo jun 17, 2007 11:59 am

ja fiz as analises. vou saber o resultado na 3 feira. eu li que é mais fácil apanha-la nos legumes do que nos gatos.
obrigada
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta jun 20, 2007 1:51 pm

Claro que sim mas para muita gente os gatos continuam a ser o bicho papão numa gravidez por isso é que avisei para não dar ouvidos a quem não sabe muito sobre o assunto. Já agora sabe os resultados? Espero que esteja tudo bem.
sunina
Registado: quarta abr 25, 2007 4:27 pm

terça jun 26, 2007 9:20 pm

não tou imune. o vet aconselho-me a fazer o teste á gata. sei que a pior fase sao os 1os 3 meses. Mas ha-de correr tudo bem.
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quarta jun 27, 2007 3:05 pm

Olá,

Eu tive a sorte de ser imune a toxoplasmose :D , no entanto antes de saber o resultado das análises também me fui informar acerca dos testes que se podem efectuar aos gatos para saber se eles são ou não portadores da toxoplasmose.

Caso eu não fosse imune, e para ficar mais descansada, também ia fazer o teste às minhas meninas.

De qualquer das formas mesmo elas sendo portadoras é sempre possível conviver com elas desde que se tenham cuidados, principalmente no se refere à limpeza da areia por causa das fezes.

No inicio era essa tarefa passou para o meu marido e quando ele não podia eu fazia a limpeza com luvas ou então lavava logo as mãos muito bem!

Ainda bem que a minha médica era uma pessoa esclarecida :), se bem que eu também já tinha lido muito sobre o assunto e realmente a fase de maior risco são os primeiros meses de gravidez.

Boa sorte Sunina...vai correr tudo bem :wink: !

Carla
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jun 27, 2007 3:47 pm

Penso que já tudo foi dito sobre o assunto.
Acima de tudo é informar-se, tal como fez aqui, e seguir os conselhos do médico, que me parece bastante esclarecido sobre o assunto. Tenho várias amigas, com gatos em casa, e não imunes à toxoplasmose, que engravidaram e tiveram os seus bébés perfeitinhos e de boa saúde. O meu médico até me disse que fala-se nos gatos, mas a toxoplasmose é muito mais frequente "aparecer" através dos alimentos: frutas e vegetais mal passados, carne mal passada, etc...
Quando levámos os nossos gatos à 1ª consulta de veterinário, depois de os recolhermos da rua, e pensando em termos filhos, obviamente perguntámos-lhe sobre a toxoplasmose. A resposta dele foi aquela que já foi aqui dita por vocês... Mas contou-nos um episódio curioso sobre um casal que apareceu no veterinário para entregar um cãozinho... O motivo?? O médico da senhora disse-lhes que como estava grávida era melhor prevenir e entregar o cãozinho por causa da Toxoplasmose!!!!
Santa ignorância...
Responder

Voltar para “Gatos”