Eu sei q já se falou mt aqui sobre rações, mas o tema/dúvida q venho aqui expor é um pouco diferente.
Tenho 2 gatos, 1 com 1 ano e outra com 3 meses.
Inicialmente tentei dar a comida separada aos dois, visto a mais pequena ter de comer ração pra gatinhos e o outro junior.
Qd estava em casa ainda tinha o cuidado de tentar q a pequenina comesse da dela e depois tirava para o outro nao ir lá comer o resto. Mas como não estou sempre em casa e a pequenina tb ia comer a ração do grande, rapidamente desisti e acabei por juntar a comida dos dois.
Não achei q fosse grande problema pois, apresar do maior ser castrado, não está gordo, nem come mt. Mas agora as coisas começam a mudar de feitio pq tenho de passar a dar ração de adulto a um e continuar com a de gatinho à outra.
Alguém tem alguma dica que me possa ajudar? Qq coisa é bem vinda.
Mas por favor, evitem dar a resposta do costume: "Vet".
Daqui a duas semanas tenho de lá ir e tenciono falar sobre este assunto, mas acho que não vale a pena ir lá só por causa disto.
Obrigada
Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Porque não passas a dar comida a horas especificas? Das individualmente a cada um em horas separadas em vez de deixares a comida durante o dia todo. Digamos, de manhã e a noite.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Eu também tenho 2 e apesar de terem os 2 um ano, há sitios em que um chega e o outro não. O Gastão salta para cima do frigorifico, a Mafalda não consegue! Logo a comida do Gastão é onde está: no frigorifico! A da Mafalda está no chão! E agora perguntam porque é que comem rações diferentes... É que ele está muito bem para a idade mas ela... já estava pesada de mais e então só come comida Ligth. Assim, o Gastão come de onde lhe apetecer mas a Mafalda já só come da Ligth... Quando ela já conseguir chegar ao cimo do frigorifica, é porque já está com o peso que devia ter... e aí já podem comer todos da mesma ração outra vez!
A proposta e a iniciativa de fazer assim foi minha, mas por acaso perguntei ao veterinário quando lá fui, se havia algum mal e ele disse-me que não! Que até era bem pensado!
A proposta e a iniciativa de fazer assim foi minha, mas por acaso perguntei ao veterinário quando lá fui, se havia algum mal e ele disse-me que não! Que até era bem pensado!
São duas boas propostas, obrigada.
Vou experimentar a primeira, mas como actualmente estou mais por casa até vai dar para lhes dar de comer com mais frequencia.
A segunda hipótese é mais complicada pq, apesar da Misha ser mais pequenina, é mt mais arisca e chega a todos os sítios a que o Tigre chega. A única hipótese seria por a comida dela dentro de um sitio pequenino para o Tigre não caber lá dentro. Vou ver se consigo encontrar algum buraquito cá em casa, pq prefiro q tenham a comida sempre disponível.
Vou experimentar a primeira, mas como actualmente estou mais por casa até vai dar para lhes dar de comer com mais frequencia.
A segunda hipótese é mais complicada pq, apesar da Misha ser mais pequenina, é mt mais arisca e chega a todos os sítios a que o Tigre chega. A única hipótese seria por a comida dela dentro de um sitio pequenino para o Tigre não caber lá dentro. Vou ver se consigo encontrar algum buraquito cá em casa, pq prefiro q tenham a comida sempre disponível.
olá;
É preferivel dares ração de crescimento (kitten ou junior) a ambos os gatos do que dar uma ração de adulto ao gato mais novo porque está em crescimento. O mais velho desde que não seja gordo não há problema de comer ração de crescimento mais tempo (está é mais energética)
Ana Vieira
É preferivel dares ração de crescimento (kitten ou junior) a ambos os gatos do que dar uma ração de adulto ao gato mais novo porque está em crescimento. O mais velho desde que não seja gordo não há problema de comer ração de crescimento mais tempo (está é mais energética)
Ana Vieira
Embora nem tenha visto a proposta do buraco na caixa foi o q fiz, e a pequenina adorou, no entanto, continua a ir comer a ração do maior. Por enquanto o maior ainda não está a comer ração para adulto, pq ainda tenho da junior, mas tenho kitten pra pequenina e foi essa que pus no caixote.
Vou então continuar a dar a junior aos dois mais algum tempo.
Obrigada
Vou então continuar a dar a junior aos dois mais algum tempo.
Obrigada