Olhinho - Pita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
- Contacto:
Sim vou levar obg 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Boa Tarde!!!
Uma das minhas gatas tb tinha os olhinhos assim, e deve-se realmente limpar com soro fisiologico e algodão (Não cotonete), mas deve ir o mais rapido possivel ao vet, pq pode ser qq infecção.
A minha vet receitou umas gotas que coloquei algumas vezes e curou logo.
Cumprimentos
Uma das minhas gatas tb tinha os olhinhos assim, e deve-se realmente limpar com soro fisiologico e algodão (Não cotonete), mas deve ir o mais rapido possivel ao vet, pq pode ser qq infecção.
A minha vet receitou umas gotas que coloquei algumas vezes e curou logo.
Cumprimentos

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Olá.
Sou uma mãe-gata muito recente. Tenho 4 cães, mas nunca tive gatos.
Há dias, qd passeva os caninos num descampado, deparei-me com 3 gatinhos, completamente sozinhos, molhados, magros... enfim... e levei-os para casa. Procurei a mãe, ou até mesmo mais gatinhos, durante vários dias e nada! Por isso presumo q tenham sido abandonados. Já os levei ao Vet. Estavam muito doentes, coriza muito avançada. Não comiam, não andavam, nada de nada. Segundo a Vet, têm cerca de 3 semanas.
O Tufas, o malandreco amarelinho, tem agora 620 gramas, já corre a casa toda e adora o biberão. Ainda tem um olho bastante afectado, mas está lindo de morrer e bem-disposto.
O Óscar é igual ao Tufas, mas ainda está muito magrinho, pesa 480 gramas. Os olhinhos já estão totalmente recuperados e aos poucos tem aumentado a vontade de comer e brincar.
Agora, quem me deixa mesmo com o coração nas mãos é a Carlota. Uma tartaruga de 420 gramas que não vê de nenhum dos olhos, embora já os consiga abrir. Come muito pouco e respira muito mal. Segundo a Vet a cegueira é quase certo irreversível.
Os meus cães (uma podengo, Nickie, e um cão de água, Michael) não os largam, e os gatinhos passam a vida aninhados neles. Uma ternura!
Eles estão muito medicados e amor e carinho não lhes falta, mas como sou completamente inexperiente com gatos, peço a vossa ajuda com conselhos, dicas, ideias, etc... que achem importantes (porque sinceramente há coisas que me passam um bocadinho ao lado no q toca a gatinhos)
Obrigada
Beijinhos
Ninya
Sou uma mãe-gata muito recente. Tenho 4 cães, mas nunca tive gatos.
Há dias, qd passeva os caninos num descampado, deparei-me com 3 gatinhos, completamente sozinhos, molhados, magros... enfim... e levei-os para casa. Procurei a mãe, ou até mesmo mais gatinhos, durante vários dias e nada! Por isso presumo q tenham sido abandonados. Já os levei ao Vet. Estavam muito doentes, coriza muito avançada. Não comiam, não andavam, nada de nada. Segundo a Vet, têm cerca de 3 semanas.
O Tufas, o malandreco amarelinho, tem agora 620 gramas, já corre a casa toda e adora o biberão. Ainda tem um olho bastante afectado, mas está lindo de morrer e bem-disposto.
O Óscar é igual ao Tufas, mas ainda está muito magrinho, pesa 480 gramas. Os olhinhos já estão totalmente recuperados e aos poucos tem aumentado a vontade de comer e brincar.
Agora, quem me deixa mesmo com o coração nas mãos é a Carlota. Uma tartaruga de 420 gramas que não vê de nenhum dos olhos, embora já os consiga abrir. Come muito pouco e respira muito mal. Segundo a Vet a cegueira é quase certo irreversível.
Os meus cães (uma podengo, Nickie, e um cão de água, Michael) não os largam, e os gatinhos passam a vida aninhados neles. Uma ternura!
Eles estão muito medicados e amor e carinho não lhes falta, mas como sou completamente inexperiente com gatos, peço a vossa ajuda com conselhos, dicas, ideias, etc... que achem importantes (porque sinceramente há coisas que me passam um bocadinho ao lado no q toca a gatinhos)
Obrigada
Beijinhos
Ninya
Última edição por Ninya em terça jun 26, 2007 6:19 pm, editado 2 vezes no total.
Espero que leve mesmo o gatinho ao vet...a coriza não é só uma infecção nos olhos, inclui também as vias respiratórias e garganta dos gatinhos. O soro fisiológico não cura, apenas ajuda a limpar as impurezas resultantes da infecção ocular.
As melhoras do seu menino, que é muito lindo!

As melhoras do seu menino, que é muito lindo!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Ninya
Leia o tópico criado pela forista Leonilde, é logo o primeiro. Está excelente. Como eles são ainda muito pequeninos e como estão a biberão (acho que é assim que se escreve), há uma série de coisas que devemos ter em conta.
http://pt2.vivapets.com/forum/viewtopic ... 03&start=0
Encontrei um site que fala acerca desta doença.
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
Desejo felecidades para os seus meninos
Leia o tópico criado pela forista Leonilde, é logo o primeiro. Está excelente. Como eles são ainda muito pequeninos e como estão a biberão (acho que é assim que se escreve), há uma série de coisas que devemos ter em conta.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Não sei se ajuda em relação ao olhinho do teu gato. Um dos meus também tem APARENTEMENTE o mesmo problema. Limpar só com soro não chega. Coriza é uma doença (gripe do gatinhos) que pode ser muito grave, mesmo fatal. Os olhinhos dos gatos podem ficar bastante danificados, porque não são irrigados e acabam por secar...os nervos ópticos são destruídos e podem perder a visão... que é o caso da minha gatinha bebé... que só por milagre conseguirá ver algum dia.
Os meus gatos estão a ser tratados com vários medicamentos (por exemplo, Clorocil, Vitaminoftalmina, Claramox, etc...) e tenho notado bastantes melhoras... embora ainda estejam longe de estar como eu gostaria que estivessem. Todos eles com prescrição médica, como é óbvio... mas só adiantei os nomes para teres uma ideia da gravidade do problema. E não são caros (gastei menos de 20 euros para os 3 gatinhos).
PS: Obrigada a todos os que me têm ajudado.
Mil Beijos
Os meus gatos estão a ser tratados com vários medicamentos (por exemplo, Clorocil, Vitaminoftalmina, Claramox, etc...) e tenho notado bastantes melhoras... embora ainda estejam longe de estar como eu gostaria que estivessem. Todos eles com prescrição médica, como é óbvio... mas só adiantei os nomes para teres uma ideia da gravidade do problema. E não são caros (gastei menos de 20 euros para os 3 gatinhos).
PS: Obrigada a todos os que me têm ajudado.
Mil Beijos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Obrigada.Twiguy Escreveu:Ninya
Como o artigo não estava completo sendo que o restante estava no artigo do link que menciono no primeiro post do tópico sobre "Como criar gatinhos à mão", e como o link lá mencionado está temporáriamente desactivado, já editei o post inicial deixando visível todo o artigo na íntegra.
Quanto ao caso do olho do gatinho, se existir infecção não é o soro que o vai curar! O soro é só para limpeza (remoção de impurezas; lavagem) e nem sequer para desinfecção serve.
Evite usar algodão nos olhos do animal. Use uma gaze limpa ou até um paninho limpo e macio (um lenço de mão, em tecido macio, p.e.)
Esse gatinho precisa urgentemente ser observado por um vet e devidamente medicado.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
- Contacto:
Vim agora mesmo do vet!
A pita tem corisa, ela disse que fiz bem meter soro pois nao tava muito avançado, mas receitou me uma pomada mais eficaz e uns comprimidos
Agora é so dar e pronto a pita fica boa
**
Catia Santos
A pita tem corisa, ela disse que fiz bem meter soro pois nao tava muito avançado, mas receitou me uma pomada mais eficaz e uns comprimidos

Agora é so dar e pronto a pita fica boa

**
Catia Santos
olá:
O ideal era levar ao veterinário pois pode ser um problema oftálmico de nascença ou pode ser uma infeção do olho (bacteriana e/ou virica) conhecidas por coriza dos gatos. O problema desta situação é que pode levar a uma ulcera do olho (ferida na córnea do olho) e pode em situações mais graves e que não seja tratadas a ruptura da córnea com possivel perda da visão e do olho. Como mais vale prevenir que remediar...
Beijos
Ana Vieira
O ideal era levar ao veterinário pois pode ser um problema oftálmico de nascença ou pode ser uma infeção do olho (bacteriana e/ou virica) conhecidas por coriza dos gatos. O problema desta situação é que pode levar a uma ulcera do olho (ferida na córnea do olho) e pode em situações mais graves e que não seja tratadas a ruptura da córnea com possivel perda da visão e do olho. Como mais vale prevenir que remediar...
Beijos
Ana Vieira