O stress das pulgas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jun 25, 2007 6:42 pm

Como podem imaginar pelo assunto do tópico o que me traz aqui são as "adoradas" :evil: pulgas... Ontem encontrei duas no Farrusco e entrei em pânico porque ele nunca teve! Não dormi nada, à espera que ficasse de dia para ir comprar desparasitante externo...comprei advantage 80 e já apliquei...limpei a casa toda, pus as coisas dele a lavar e agora ao fim da tarde encontrei 7 pulguitas bébé no chão, escusado será dizer que as matei logo...
A minha duvida é: será que devo comprar algum insecticida próprio para a casa, tipo Ectokill, em virtude dessas micro-pulgas andarem chão fora?Ou será que é normal elas caírem e depois acabarem por morrer devido ao desparasitante estar a fazer efeito? Este desparatisante é totalmente eficaz, ou seja, é garantido que ele não volta a ter pulgas depois de matar esta ninhada, desde que não voltem a ser introduzidas no ambiente?
E já agora, alguma ideia de como conseguir afastar de vez os pombos e gaivotas que pairam pelo telheiro em frente às janelas de minha casa? É que tenho 99,9% de certeza que foram elas que trouxeram as bichanas...tou muito tentada em comprar uma pressão de ar e fazer jus à minha pontaria... :twisted:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 25, 2007 6:44 pm

F_Maia Escreveu: É que tenho 99,9% de certeza que foram elas que trouxeram as bichanas...tou muito tentada em comprar uma pressão de ar e fazer jus à minha pontaria... :twisted:
:? Sem comentários!

Quem leva a maioria das pulgas para casa somos nós. Na roupa, na pele.
Coloque a pipeta ao seu gato e utilize o ekctokill ambiente na casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
F_Maia
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 6:54 pm

LuMaria, é claro que estou a brincar em relação à pressão de ar mas não estou a brincar quando digo que tenho quase a certeza que foram elas, e digo isto por duas razões: infelizmente, raramente saio de casa, logo dificilmente fui eu a trazê-las, e o Farrusco costuma ir muitas vezes apanhar ar para o telheiro, devidamente acondicionado com o seu peitoral para não sair do pé da janela...
Se fizer uma pesquisa verá a quantidade de doenças de que os pombos podem ser portadores...eu realmente deveria ter prevenido a situação, mas como eles tiveram muito tempo sem aparecer, pensei ser seguro deixar o Farrusco apanhar ar, mas pelos vistos os vizinhos resolveram voltar a dar de comer aos ditos...

Já agora Ectokill e Biokill faz o mesmo efeito?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jun 25, 2007 7:24 pm

Não. O Ectokill é mais eficaz.

Mas siga criteriosamente as indicações.

De preferência saia de casa depois de aplicar o produto e leve o gato.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:27 pm

amus Escreveu:De preferência saia de casa depois de aplicar o produto e leve o gato.
Credo Amus. Uso o produto há anos e nunca faço isso. Trato uma divisão de cada vez. Abro as janelas e abro a divisão meia hora a uma hora depois. É um produto seguro desde que utilizado com critério. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
F_Maia
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:33 pm

Pois, a aplicação desses produtos preocupa-me...é que moro num T0, ou seja, só tenho WC, cozinha, sala/quarto e uma pequena entrada...não será tóxica a sua utilização num espaço de 38m2?

Esse tipo de produto deve ser aplicado rigorosamente em toda a casa ou só em determinados sitios da casa?
amus
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:34 pm

LuMaria Escreveu:
amus Escreveu:De preferência saia de casa depois de aplicar o produto e leve o gato.
Credo Amus. Uso o produto há anos e nunca faço isso. Trato uma divisão de cada vez. Abro as janelas e abro a divisão meia hora a uma hora depois. É um produto seguro desde que utilizado com critério. :wink:
Comigo... nunca fiando... eu saiu e levo a gataria :lol: mas isto era qd tinha só 2...
amus
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:34 pm

F_Maia Escreveu:Pois, a aplicação desses produtos preocupa-me...é que moro num T0, ou seja, só tenho WC, cozinha, sala/quarto e uma pequena entrada...não será tóxica a sua utilização num espaço de 38m2?

Esse tipo de produto deve ser aplicado rigorosamente em toda a casa ou só em determinados sitios da casa?
na casa toda.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:37 pm

O produto deixa de ser tóxico assim que seca. Se usado com moderação, conforme indica a embalagem, é totalmente seguro. O produto deve ser espalhado apenas nas zonas com tecido da casa. Sofás, mantas, tapetes, cortinas... Não deve colocar no soalho, a não ser que tenha alcatifa. Pode e deve colocar nas mantas dos animais e se tiver cobertores guardados, deve tratá-los e deixá-los ao sol durante um bom bocado.
Todas as mantas que trato costumo colocar ao sol. Nunca utilizo o produto em dias de chuva por causa disso mesmo.
amus
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:44 pm

Eu aplico no soalho e azulejos por causas das formigas... nesta altura tenho verdadeiras pragas :evil:
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:50 pm

amus Escreveu:Eu aplico no soalho e azulejos por causas das formigas... nesta altura tenho verdadeiras pragas :evil:
:? Dahhhhhhh e depois quando lavas... o produto fica lá à tua espera? Dahhhh... homens!
F_Maia
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:50 pm

E com o Ectokill é garantido que morrem TODAS e não fica nenhuma para contar a história?
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 7:55 pm

F_Maia Escreveu:E com o Ectokill é garantido que morrem TODAS e não fica nenhuma para contar a história?
Vamos a ver. Quem tem animais em casa, deve tratar a casa uma ou duas vezes por ano, depende também da zona e do numero de animais. Deve tratar do animal. E perceber que há pulgas em casa porque nós as levamos da rua.
Quem tem animais, penso que dificilmente não tenha sempre uma pulguita em casa. :wink:
amus
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 8:10 pm

LuMaria Escreveu:
amus Escreveu:Eu aplico no soalho e azulejos por causas das formigas... nesta altura tenho verdadeiras pragas :evil:
:? Dahhhhhhh e depois quando lavas... o produto fica lá à tua espera? Dahhhh... homens!
:o num tinha pensado nisso :oops:
F_Maia
Membro Veterano

segunda jun 25, 2007 9:22 pm

Tive a falar com um familiar que me disse para lavar a casa toda e o telheiro com creolina...nunca tal tinha ouvido falar nesse produto, que me dizem da sua eficácia?
Responder

Voltar para “Gatos”