Ola , gostaria de saber se tem alguem aqui que castrou sua gata e como isso se passou.
Meu caso é o seguinte , castrei quarta feira minhas duas gatinhas a Docinho e a Pipoca , fui busca-las na clinica e logo que me viu a Pipoca fez festinhas mas a Doce nao me reconheceu e deu uma bufadela .
Cheguei em casa , soltei as duas e apenas a Pipoca foi comer e beber , a outra se enfiou embaixo de uma mesinha e estava muito arisca e assustada .A vet me disse que foi muito dificil sedar a Doce , que ela se assustou e ficou muito nervosa....Agora a doce esta rejeitando a Pipoca , nao pode ver a coitada da gata que vira uma fera....nao faz festas .... A vet me disse que é normal mas eu estou um pouco preocupada.
Desde a noite de quarta que eu nao durmo direito porque as duas ficam tentando tirar os pontos com os dentes....
Alguem me diz alguma coisa a respeito por favor.
Estou quase enlouquecendo , passo o dia todo a anadar atras das gatas para nao deixar que elas mordam os pontos..
Agradeço qualquer ajuda....me contem como se passou esta fase com suas gatas ...
castrei minha gata , e ela esta estranha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, tudo isso é normal. para evitar que tirem os pontos, faça um fatinho (ex: modelo serafim do álbum
) ou ponha um colar. é natural que estranhem, porque ainda devem cheirar a medicamentos, o que não lhes agrada nada. depois, cada animal tem o seu feitio

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Deve se possivels eparar as suas gatas até se encontrarem bem.Pode fazer uma camisola para elas com camisolas velhas suas de modo a que não atinjam os pontos.
O comportamto que refere não é normal 48 após a cirurgia
O comportamto que refere não é normal 48 após a cirurgia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
A vet não deu nenhum remedio para passar no corte e nenhum remedio via oral , ela me falou que as gatas ja estavam medicadas e que nao seria necessario dar mais nada e era para voltar daqui dez dias para retirai os pontos.
A unica coisa que eu nao entendo no comportamento da minha Doce é o fato de ela estar brava com a outra gata e nao estar brava com o meu gato Petito.
Hoje ela comeu , fez xixi e coco ...mas esta assustadissima... o colar que eu fui buscar na clinica era enorme e nao cabia nas gatas , entao corri minha mãe fez-me o favor de correr a cidade toda atras de roupa cirurgica e nao achou tamanho pequeno , só achou uma roupinha de lã que esta a ajudar um pouco.
Desculpe encher com mensagens tão grandes , mas eu fico meio neurotica com essa situação . Me arrependi de castra-las e ve-las assim.
A unica coisa que eu nao entendo no comportamento da minha Doce é o fato de ela estar brava com a outra gata e nao estar brava com o meu gato Petito.
Hoje ela comeu , fez xixi e coco ...mas esta assustadissima... o colar que eu fui buscar na clinica era enorme e nao cabia nas gatas , entao corri minha mãe fez-me o favor de correr a cidade toda atras de roupa cirurgica e nao achou tamanho pequeno , só achou uma roupinha de lã que esta a ajudar um pouco.
Desculpe encher com mensagens tão grandes , mas eu fico meio neurotica com essa situação . Me arrependi de castra-las e ve-las assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Oi Camie
Não entre em pânico e não se arrependa de as ter esterilizado. Fez a melhor coisa para elas. Quanto ao comportamento da sua gatinha tudo indica que ela está zangada. Os gatos por vezes zangam-se mesmo. Em tempos castrei um gato que andou “amuado” comigo uma semana. Quando eu me sentava no sofá ao lado dele e levantava-se e mudava de lugar. Fazia isso sempre. Bufava a tudo e a todos . Na altura também fiquei triste mas o meu veterinário disse-me que era perfeitamente normal e que duraria no máximo uma semana. Foi o que aconteceu. Dê-lhe espaço e tempo que tudo vai voltar ao normal. De qualquer forma se tem dúvidas deve leva-la à vet para ver se está tudo bem do ponto de vista de saúde.
Em relação aos pontos é natural que seja uma aflição para si. Sem protecção nenhuma é complicado e perigoso. Se vinha com o colar e esse numero era grande podia ter pedido o numero inferior na clinica. Há muitas pessoas aqui que optam pelo casaquinho. Eu já operei muitas (algumas de rua) e por indicação do vet sempre optei pelo colar. Segundo ele como a costura anda ao ar cicatriza mais rapidamente, mas numa delas (a minha Patuska) tive que lhe fazer a dita camisola. Ela entrava em tal stress que não deu mesmo para a trazer de funil e tudo correu bem! Agora sem nada é que não! Elas podem puxar os pontos e abrirem a cicatriz e aí teriam que ser suturadas novamente.
Quanto ao antibiótico possivelmente a vet deu-lhe um injectável de longa duração mas sobre isso a única coisa que lhe posso dizer é que todas as que operei fizeram pós operatorio com antibiótico 6 dias.
Um abraço
Fátima
Não entre em pânico e não se arrependa de as ter esterilizado. Fez a melhor coisa para elas. Quanto ao comportamento da sua gatinha tudo indica que ela está zangada. Os gatos por vezes zangam-se mesmo. Em tempos castrei um gato que andou “amuado” comigo uma semana. Quando eu me sentava no sofá ao lado dele e levantava-se e mudava de lugar. Fazia isso sempre. Bufava a tudo e a todos . Na altura também fiquei triste mas o meu veterinário disse-me que era perfeitamente normal e que duraria no máximo uma semana. Foi o que aconteceu. Dê-lhe espaço e tempo que tudo vai voltar ao normal. De qualquer forma se tem dúvidas deve leva-la à vet para ver se está tudo bem do ponto de vista de saúde.
Em relação aos pontos é natural que seja uma aflição para si. Sem protecção nenhuma é complicado e perigoso. Se vinha com o colar e esse numero era grande podia ter pedido o numero inferior na clinica. Há muitas pessoas aqui que optam pelo casaquinho. Eu já operei muitas (algumas de rua) e por indicação do vet sempre optei pelo colar. Segundo ele como a costura anda ao ar cicatriza mais rapidamente, mas numa delas (a minha Patuska) tive que lhe fazer a dita camisola. Ela entrava em tal stress que não deu mesmo para a trazer de funil e tudo correu bem! Agora sem nada é que não! Elas podem puxar os pontos e abrirem a cicatriz e aí teriam que ser suturadas novamente.
Quanto ao antibiótico possivelmente a vet deu-lhe um injectável de longa duração mas sobre isso a única coisa que lhe posso dizer é que todas as que operei fizeram pós operatorio com antibiótico 6 dias.
Um abraço
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
A minha gatinha tambem foi esterilizada e correu tudo bem. O problema é que se tiram os pontos ou rebentam não podem voltar a ser cosidas. tem que cicatrizar por si e pode infectar e causar muitos problemas. Leva muito mais tempo.
A gatinha deve estar assustada... já imaginaram o que as gatas podem sentir? Um dia estão de perfeita saude... vão à rua, entram num sitio estranho, adormecem e quando acordam quase não se podem mexer???? Deve ser traumatizante para as gatas com mais personalidade.
O não comer após a operação é normal e não é aconselhavel.
Dê-lhe muita atenção e cuidado com os pontos!
Miau
A minha gatinha tambem foi esterilizada e correu tudo bem. O problema é que se tiram os pontos ou rebentam não podem voltar a ser cosidas. tem que cicatrizar por si e pode infectar e causar muitos problemas. Leva muito mais tempo.
A gatinha deve estar assustada... já imaginaram o que as gatas podem sentir? Um dia estão de perfeita saude... vão à rua, entram num sitio estranho, adormecem e quando acordam quase não se podem mexer???? Deve ser traumatizante para as gatas com mais personalidade.
O não comer após a operação é normal e não é aconselhavel.
Dê-lhe muita atenção e cuidado com os pontos!
Miau
Olá!
a minha catita também fui operada há cerca de 20 dias e no primeiro dia nem podia ver-me à frente.
Mas correu tudo bem e vai ver que com a sua também. Dê-lhe tempo e espaço e vá conversando com ela de maneira a que ela compreenda que não lhe quer mal.
Os gatos são mesmo assim: ficam ofendidos mas depois passa. Tudo leva o seu tempo. Tenha paciência e vai ver que fica bem
Beijos.
Piturra
a minha catita também fui operada há cerca de 20 dias e no primeiro dia nem podia ver-me à frente.
Mas correu tudo bem e vai ver que com a sua também. Dê-lhe tempo e espaço e vá conversando com ela de maneira a que ela compreenda que não lhe quer mal.
Os gatos são mesmo assim: ficam ofendidos mas depois passa. Tudo leva o seu tempo. Tenha paciência e vai ver que fica bem
Beijos.
Piturra
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Camie, como é que está a Doce? Já fez as pazes consigo?
Piturra seja muito bem vinda ao forum, estive a espreitar o seu album de fotos e a sua gatinha é muito querida
beijokas
Kathleen
Piturra seja muito bem vinda ao forum, estive a espreitar o seu album de fotos e a sua gatinha é muito querida

beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Esterilizei a minha princesa Maga faz hoje 10 dias e tudo correu bem ... ela recuperou bem, passou um dia na clinica e veio para casa pois os outros dois não me deixavam em paz com saudades dela.
Veio de Body ... o que ela detesta ... mas o colar não era opção por causa do Sebastião que tem a mania de mamar nas maminhas dela e era perigoso ...
Tal como nos cada um reage de forma diferente as anestesias ... e eles as vezes ressentem-se mais porque foram deixados num lugar estranho por muitas horas do que a operação em si ...
Cai ver que passa e ela volta ao normal ...
Veio de Body ... o que ela detesta ... mas o colar não era opção por causa do Sebastião que tem a mania de mamar nas maminhas dela e era perigoso ...
Tal como nos cada um reage de forma diferente as anestesias ... e eles as vezes ressentem-se mais porque foram deixados num lugar estranho por muitas horas do que a operação em si ...
Cai ver que passa e ela volta ao normal ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Ola , obrigada a todos que me responderam , vim áqui para dizer que para minha alegria e felicidade , minha Doce esta bem ...ja não briga mais com a irma nem comigo.
Ja me faz festinhas e corre pela casa toda , e nem tenta mais arrancar os pontos , que serão tirados segunda feira.
Ai...que alivio.
Ja me faz festinhas e corre pela casa toda , e nem tenta mais arrancar os pontos , que serão tirados segunda feira.
Ai...que alivio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Fico muito contente por saber isso. bem me parecia que eram efeitos da operação ainda.
Boa recuperação.
Beijokas
Kathleen
Boa recuperação.
Beijokas
Kathleen