Desparasitante externo - em que idade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CameliaRoja
Membro Júnior
Registado: sexta jun 01, 2007 11:35 pm

segunda jun 25, 2007 10:26 pm

Olá

Adoptei dois gatinhos, um casal na verdade :), que têm mês e meio. Pois eles têm pulgas vai-se lá saber porquê, já que nasceram em casa e de pais sem pulgas e cá em casa também não as havia.

Tenho um desparasitante "canitex" - solução insecticida (spray) que comprei para uma gata que fui forçada a dar e precisava de saber se posso usá-lo nos meus bebés e se sim que cuidados deverei ter.

Agradeço a ajuda que a vossa experiência me possa dar. :)

ah!! e já agora: é imperativo que os gatinhos desta idade devam beber leite?

Obrigada!!
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

segunda jun 25, 2007 10:35 pm

"5ª - Sendo que é muito comum recolherem-se crias da rua, por vezes vêm com pulgas e se as desejar eliminar, só deve usar, para o efeito, o spray Frontline . Coloque uma pequena porção nas palmas das sua mãos, depois de devidamente protegidas por luvas de borracha, e espalhe o produto pelo pêlo do gatinho, sempre na direcção oposta ao sentido da pelagem. Evitar que o produto entre em contacto com os olhos, nariz e ouvidos da cria felina. Deve, logo após, embrulhar o pequenito numa toalha enquanto seca, com o fim de evitar que ele se constipe, se lamba e se intoxique."

veja o forum:

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=39103

tire lá todas as suas dúvidas.....alguma coisa em que eu possa ajudar,é só perguntar!!
boa sorte!!
CameliaRoja
Membro Júnior
Registado: sexta jun 01, 2007 11:35 pm

segunda jun 25, 2007 11:46 pm

Obrigada pela dica! :D já estava farta de olhar para esse tópico e nunca me deu para lá ir.

Mas o desparasitante só pode mesmo ser frontline?? Alguém conhece o canitex (spray)?
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

terça jun 26, 2007 12:14 am

canitex, não conheço.....
mas pode colocar tanto frontline como ectokil (são os únicos que eu conheço)
canitex pode ser em spray...salvo contra-indicações...suponho q n deva fazer mal....
coloque em poucas quantidades e não deixe nunca o seu animal lamber-se.....e mantenha-o sempre quentinho...
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça jun 26, 2007 3:43 pm

olá!

Esse produto Canitex, devia ter instrucções na embalagem, não tem nada lá escrito? Eu não conheço, mas é necessário cuidado a administrar insecticidas e com as dosagens...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 26, 2007 3:52 pm

Que eu saiba, para gatinhos bebés, só mesmo o Frontline é menos nocivo e mesmo assim com as precuções devidas tal como menciono no artigo que escrevi...

Sobre os outros...não conheço os efeitos adversos que possam demonstrar, nem sequer arrisco...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jun 27, 2007 5:53 pm

Eu para gatinhos bebes aconselho advantage para gatos de peso inferior a 4 quilos, sempre usei nos meus e resulta, em 24 horas adeus pulguinhas!

:D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”