Areia que marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jun 15, 2007 2:51 pm

Ora, cá venho eu dar a minha colherada! :)

Eu para a minha "canalha" uso areia perfumada que compro no hipermercado jumbo da marca "auchan". Já experiemtei imensas, desde as mais baratas até ás mais carotas e os "miudos" mandavam-me á fava :lol: . Desde que experimentei a da auchan que nunca mais tive reclamações ;) além do mais quase não faz pó, é perfumada e dura um tempo bem razoavel. Mudo totalmente uma vez por semana, e limpo-a diáriamente.
Agora fiquei curiosa sobre a do mini-preço, essa nunca experimentei, mas vou investigar.

Em relação ao wc fechado, devo ser uma sortuda, o Palitinho adorou desde o primeiro dia! :) Aliás, nos primeiros dias era uma festa, sempre a entrar e a sair da caixa feito doido. Foi uma risota pegada :lol: Quando adoptamos a Joaninha deixamos a caixa aberta durante uns 3 dias, para que ela se habituasse a ir ao local, depois já ia normalmente. Agora ás vezes é vê-los a fazer fila :lol: primeiro vai um e o outro espera ao pé da porta, depois vai o outro! Parecem gente grande! ;)

Beijo
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta jun 15, 2007 8:51 pm

Uso a perfumada do minipreço e de todas as que experimetei é a que dura mais com 5 gatos :D
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
olgasuna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 10, 2007 5:16 pm

quarta jun 27, 2007 2:16 am

ola...eu ca tenho 2 gatos de 2 anos e ja usei varias areias e aglomerantes e volto sempre a estas 2 a catsan e excelente,tem pouco po n deita cheiro e dura muito tempo e uso tambem da auchan....jumbo perfumada e normal ,sao as minhas eleitas e relembro ,e importante a areia,para os gatos por causa das infecçoes,o q ja aqui disseram sobre o perfume nas areias e verdade por isso compro a da auchan sem perfume ,agora,em relaçao aos meus gatos como tenho 2 caixas e eles proprios escolheram... a fechada fazem so coco, e na aberta xixi e incrivel ...fazem mesmo assim.desta forma mudo a do xixi de 4 em 4 dias mexo so todos os dias ,e a do coco retiro mexo, e dura muito...bem haja a todos
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jun 27, 2007 3:51 pm

eu sinceramente nao uso bolinhas pois o meu gato mais ovo adorava tira-las para fora da caixa e brincar com elas. uso mesmo areia, uma qualquer desde que nao deite muito pó. É mais a minha mae a preocupar-se com o pó do que os gatos...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
x0106559
Registado: domingo out 15, 2006 10:54 am

sábado jun 30, 2007 1:24 pm

A minha gatinha nunca se queixou de nenhuma que tenha usado...
actualmente estou a usar aglomerante e perfumada do intermache mas não gosto muito...
A q gostei mais foi da Purina mas também era cara....

Vou tentar usar essa da Husse. Eu só gosto de areia aglomerante, dá muito mais jeito...
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda jul 02, 2007 9:55 am

Eu uso uma que é muito boa que não deita cheiro dá-te para 1 mês muito bom a marca não importa á no carrefour e só mudo de mês a mês as outras normais não gosto mas quando me tinha de sujeitar a elas tinha de ser quem me aconcelhou foi uma amiga minha que também tem gatos eu ta,bém te aconcelho esta areia
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda jul 02, 2007 9:58 am

Aconcelho-te a areia que dá para um mês como deves qualcular é diferente dependentemente de marcas cada uma com o seu estilo a que eu compro que agora não sei a marca tem pedras brancas e azuis é muito boa dá-te para um mês á á venda no carrefour custa por volta dos 6, 7 E depende muito onde fores aconcelho-te
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo ago 26, 2007 11:37 pm

ja tentei varias areias , tenho duas gatas.
tive de comprar um caixote fechado pq elas gostam de por uma abaixo e arrancarem casa fora, ou seja era a festa da areia todos os dias.
tenho usado a areia da cat san mas é cara.... dura p ai 7/10 dias limpando so cocos e xixi
gostaria de saber qq coisa sobre essa de silica? nao conheço, onde encontrar.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mmeane
Registado: terça dez 12, 2006 10:01 am

segunda ago 27, 2007 12:30 pm

Escolhas um produto que absorva bem os liquidos e principalmente os odores. (Dica)
Na minha opinião as areias finas d+ não são adequadas para o uso pq fazem poeira e as grossas demais os gatos não sentem corforto.
eu aconselho a marca CATSAN, além de ser mt higiênica absorve mt bem os odores.

Por falar nisso, vejam essa foto!!!! ai esta uma verdadeira caixa de areia!!!! rsssssss
http://foyerfelin.free.fr/Bac-litiere-big.jpg
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

sábado set 22, 2007 12:04 pm

realmente valente wc, deve gastar areia até mais não.
Eu como é a primeira vez comprei Bio Kat`s, mas n gosto muito do cheiro que diz ser a laranja :?
o que o senhor da loja me aconcelhou foi a colocar na embalagem o dia q se começou a usar e o preço e depois ver qt tempo durou e se compensa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 12:57 pm

Pois eu uso nos meus gatos todos, da mais barata por ser mais barata e com o propósito dela não durar tanto na caixa já que as bactérias profilferam muito mais em areias mais absorventes. Logo, mais tempo na caixa=a procriação de mais bactérias=a mais riscos para a saúde do animal!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado set 22, 2007 3:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sábado set 22, 2007 3:15 pm

Eu também uso da mais barata (mas nunca tinha pensado nessa perspectiva das bactérias...) :wink:

Já agora, a areia que eu compro é perfumada, neste tópico está escrito algures que não são muito aconselháveis, alguém me saberia responder porquê?

Obrigada :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado set 22, 2007 3:50 pm

onde posso encontrar e qual a marca ou a embalagem p a pode identificar q é melhor da areia q tanto se fala q qd os nossos bichanos fazem xixi forma uma "bola".
ja agora onde posso comprar os filtro p os caixotes fechados? no hiper n tem e na loja de animais ao pe d mim tb nao tem :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 22, 2007 4:31 pm

susinha Escreveu:Eu também uso da mais barata (mas nunca tinha pensado nessa perspectiva das bactérias...) :wink:

Já agora, a areia que eu compro é perfumada, neste tópico está escrito algures que não são muito aconselháveis, alguém me saberia responder porquê?

Obrigada :D
A que compro normalmente não é perfumada porque mesmo a perfumada que eu comprava, ao fim de uma ou duas descargas das gatas... :lol: deixava de ser bem cheirosa e como não gosto da mistura de cheiros de fezes e urina com perfume... porque a mim até me parece que o cheiro a urina concentra mais quando misturada com o "perfume"... apresenta-se-me passar a ter um cheiro horrível, deixei de usar a perfumada mas, até pode ser impressão minha (?) mas, faz-me lembrar pessoas que usam o desodorizante para dissimular o cheiro que lhes vai nas axilas pela falta de higiene :lol:

Agora, quanto à proliferação das bactérias, não tenho dúvidas. Basta usar o "common sense", vulgo; senso comum :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inesfelicio
Registado: sábado set 22, 2007 12:12 pm

sábado set 22, 2007 4:49 pm

dianasousa Escreveu:onde posso encontrar e qual a marca ou a embalagem p a pode identificar q é melhor da areia q tanto se fala q qd os nossos bichanos fazem xixi forma uma "bola".
ja agora onde posso comprar os filtro p os caixotes fechados? no hiper n tem e na loja de animais ao pe d mim tb nao tem :(

Olá Diana eu para o meu gatinho uso a everclean é um pouco mais cara que as outras mas o xixi fica tdo numa bola e é muito facil de limpar, e de manter, é so tirar os cocos e o xixis e ir acrescentando areia. Ja experimentei as outras mais baratas dos hipermercados mas não gostei muito porque fazem muito pó e não sao tao faceis de manter. Para alem disso não deita qualquer tipo de cheiro o mesmo ja n posso dizer das outras dos hipermercados.Mas isto é so a minha opiniao. :P
Responder

Voltar para “Gatos”