Mudei de país! E a minha gata...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dono_da_Becas
Registado: segunda nov 06, 2006 11:23 am

segunda jul 02, 2007 11:05 am

Boas.

Mudei de país à cerca de 6 meses e deixei a Becas (a minha mais que tudo) com os meus pais. O problema que quero colocar vem do facto de ter emigrado para Macau.

Realço que sei que a Becas está bem com os meus pais e que é muito bem tratada e amada.

O problema são as saudades... as minhas.

As minhas duvidas são:
- Em termos médicos, uma viagem de cerca de 16h é traumatizante para uma gata? Pode afectar a sua maneira de ser?
- Qual é a capacidade de adaptação de uma gata a um clima bem mais quente e húmido - maior parte do ano, sendo o Inverno bastante curto?

E pessoalmente: O que vocês fariam?

Agradeço desde já. Obrigado.
Cumprimentos,
pdias.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 02, 2007 2:45 pm

bem nao lhe sei falar das temperaturas mas quanto á viagem, acho que um comprimido para dormir umas horitas podia resolver o problema. e nao me parece nada que a personalidade fosse mudar... no maximo ficaria confusa.

se a gata está bem e é amada eu aconselhava-o a adoptar um outro gatinho aí em macau. Já esta habituado ao clima e tudo. E se a sua gatinha já nao está consigo ´há seis meses certamente já se habituou a estar só com os seus pais. seria muito complicado levá-la apos seis meses. o meu conselho é que adopte um novo que já esteja habituado ao tal clima de Macau. :P
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 1:04 pm

Dono_da_Becas, julgo que já respondemos às suas dúvidas no seu post anterior sobre a mesma questão

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... ht=#528150

Se na altura, optou (e a meu ver, muito bem), por a deixar cá ficar, as razões para ela se manter com os seus pais são as mesmas. Sinceramente, só se a sua estada em Macau se tornar definitiva é que se justifica por a hipótese de a vir buscar. As saudades não justificam os perigos a que a vai sujeitar

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
123a
Membro
Registado: domingo abr 15, 2007 7:27 pm

quinta jul 05, 2007 1:57 pm

OLa

Bem, acho k o melhor a fazer é mesmo adoptar um outro gatinho em macau!! e sempre k for a portugal visita a sua gatinha!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 6:44 pm

Dono_da_Becas Escreveu:Boas.

Mudei de país à cerca de 6 meses e deixei a Becas (a minha mais que tudo) com os meus pais. O problema que quero colocar vem do facto de ter emigrado para Macau.

Realço que sei que a Becas está bem com os meus pais e que é muito bem tratada e amada.

O problema são as saudades... as minhas.

As minhas duvidas são:
- Em termos médicos, uma viagem de cerca de 16h é traumatizante para uma gata? Pode afectar a sua maneira de ser?
- Qual é a capacidade de adaptação de uma gata a um clima bem mais quente e húmido - maior parte do ano, sendo o Inverno bastante curto?

E pessoalmente: O que vocês fariam?

Agradeço desde já. Obrigado.
Cumprimentos,
pdias.
A viagem pode ser traumatizante, sim, mas mais traumatizante que isso :arrow: http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... ht=#528734
Dono_da_Becas Escreveu: (...)
Não vou levar a Becas porque aterro em Hong Kong e exigem que os animais fiquem de quarentena (possivelmente 6 meses) o que se torna impraticável. Quando soube disto é que percebi mesmo que a queria levar comigo, vou ter muitas saudades...

Enfim... desde que ela continue feliz. Eu cá me aguento.

Obrigado.
Dono da Becas.
No tópico do link acima, já lhe referiram varios aspectos sobre esse assunto... e uma das pessoas que o aconselhou na altura, até conhece o País em causa :wink:

Acredito que as saudades devam ser imensas, mas... pondere os prós e contras muito bem e acho que não deve ser influenciado, por terceiros, numa decisão dessas.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 05, 2007 6:53 pm

NAs ultimas ferias que fiz assisti a uma cena que me fez pensar se algum dia sujeitaria um animal a uma viagem de avião, a nao ser mesmo por força maior, uma necessidade absoluta.

No aeroporto, enquanto aguardavamos na passadeira pelas malas, reparei numa trnasportadora a passar por mim virada ao contrario com um cao la dentro completamente desesperado.
Tentei apanhar a transportadora e enquanto ia atropelando as outras pessoas para ver se lhe chegava ia berrando para alguem pelo menos a virar.Nada no meio da confusão do aeroporto e das malas o cão la deu mais uma volta.
Posicionei-me de maneira a conseguir apanhar a transportadora na proxima volta e la a apanhei.O animal estava completamente em panico, ladrava, gania um horror.
Finalmente apareceu a dona e la levou o bicho que assim que a viu pensei que rebentava a transportadora tal era o desespero.
Ate posso ter sido eu que fiquei mesmo muito mal impressionada e que aquilo nem seja uma situação normal, mas que me fez jurar que so submetia os meus se fosse um caso de extrema necessidade fez.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 05, 2007 6:55 pm

Bom Bita, essa situação não é de todo normal. Isso foi nalgum País de terceiro mundo? Sem ofensa ao terceiro mundo? É que isso é altamente irregular.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 7:00 pm

LuMaria Escreveu:Bom Bita, essa situação não é de todo normal. Isso foi nalgum País de terceiro mundo? Sem ofensa ao terceiro mundo? É que isso é altamente irregular.
Se considerares Espanha, aeroporto de Vigo em Maio de 2007 3º mundo...

Eu pensava que os animais nao era colocados nas passadeiras das malas, pensei que era outra forma qualquer, mas que o bicho andava na passadeira das malas dentro da transortadora aos tombos isso andava :?
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 7:01 pm

:o Altamente irregular.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 7:03 pm

Carga viva, mesmo que viaje em regime de "excesso de bagagem" e vá como bagagem do passageiro, é sempre entregue em mão e nunca vai para as passadeiras rolantes já para evitar o pânico dos animais e para evitar que as jaulas encravem noutras bagagens (malas e afins) ou tombem e que com o tombar, alguma se possa abrir e o animal possa vir a evadir-se no Aeroporto!
Pelo menos nos Aeroportos da Comunidade Europeia e Países evoluídos é assim, como referi! Se acontecer o contrário, estão a transgredir a Lei...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 05, 2007 7:13 pm

que horror1 eu a pensar que eles tinham tratamente especial...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 7:16 pm

sanxeri Escreveu:que horror1 eu a pensar que eles tinham tratamente especial...
O que a Bita viu só pode ter sido um grande e enorme erro. Não é assim que os animais saiem do avião. Nem saida nem entrada. Às páginas tantas era mais uma forista daquelas que conseguem meter o animal disfarçamente dentro de um hotel... neste caso, avião.
bita322
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 8:07 pm

Não sei se é irregular, eu achei aquilo tudo muito estranho, mas como a dona veio buscar o cão e nao me pareceu nada transtornada ou aborrecida fiquei a pensar que aquilo era uma coisa perfeitamente "normal" e que era assim que se processavam as coisas.

E nao me parece nada que tenha sido feito ás escondidas, que a transportadora era tipo a dos meus gatos, com buracos de lado e a portinhola á frente, ou seja, via-se bem la o cão e ouvia-se também :?

Eu nao tenho bem a certeza se a passageira vinha no mesmo voo que eu, que o meu voo teve um atraso e aquilo tava muito confuso, mas se era nao vinha propriamente de um aeroporto de "aldeola" tipo o de vigo, vinha num voo Madrid-Vigo, e nao estou a ver que sendo uma irregularidade assim tao grande o cao tivesse passado normalmente em Madrid...mas ja nem digo nada.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 05, 2007 8:32 pm

Enfim... os animais sao sempre os prejudicados. Ao menos adormecia o bicho!
Responder

Voltar para “Gatos”