Olá a todos...
Lol, tópico curioso... E vocês sabem qual é o maior temor de um veterinário?! Um touro de 800 kgs?! Não... Epá, os gatos e os veterinários nunca se deram muito bem! Até agora, pelas minhas estatísticas, penso que só uns 10% dos gatos não me arranhou ou mordeu em consultas a tirar sangue ou a fazer um exame de estado geral, tirar temperatura ou assim!! Como foi dito, é mesmo uma coboiada

Não, também não é tanto assim! :p
Quanto aos comprimidos, todos os anestésicos, analgésicos, narcóticos e afins, têm a sua acção fortemente influenciada pelo estado de alerta do animal ou pela sua apatia. Por exemplo, numa anestesia, em animais apáticos, a quantidade de pré-medicação ou de anestésico de indução dadas são relativamente inferiores às tabeladas e para animais nervosos, até é contraindicável o uso de certos anestésicos. Com os comprimidos descritos passar-se-á o mesmo! Ao aumentar a dose, claro que vai aumentar o efeito. No entanto, nunca nos podemos esquecer que aumenta igualmente inúmeras coisas, nomeadamente os efeitos secundários, o tempo de recuperação e clearence da droga e o risco das ditas quedas em "desmaio"! Realmente, com uma caixita de transporte com a mantita e bem acondicionada penso que se faz a festa e o bixo tb!
No veterinário, também não é tanto quanto isso como eu disse

. No entanto, todos os donos de bixanos têm de perceber que a contenção dos animais é de extrema importância, tanto para nós como para eles pois nós não nos magoamos e corremos menos riscos de os magoarmos inadevertidamente! Por x as formas de contenção poderão parecer algo radicais para os donos, tais como o agarrar firmemente na pele dorsal à região cervical ou do cachaço do animal e nos membros posteriores, mas realmente a eles pouco ou nada custa! É muitas x mais a impressão que causa no cliente! Por vezes, também se usa uma manta a cobrir o animal deixando um acesso livre, como à pata ou à jugular do pescoço de forma a realizar uma recolha de sangue, por exemplo!
Em último caso... ñ é nada que um martelo na resolva
Just kidding!!!;)
Abraços...
Bruno Rodrigues