Acalmar um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 05, 2007 11:30 am

mce Escreveu:
PauloSantos Escreveu:não me parece que ele se sinta incomodado, com as deslocações ao Vet.
PauloSantos, você não tem um gato, você tem um santo! :D Qual é o segredo?
ehehe

Acho que não tem segredo nenhum. Ele reage de forma normalissima quando vai ao Vet. Talvez a única coisa com a qual se sinta incomodado nestas deslocações, é quando o tempo de espera é muito longo e na sala de espera existem cães a ladrar, aí ele sente-se mais incomodado, o que é normal.

Actualmente e para evitar esta situação, só o retiro do carro, quando vou mesmo para dentro do consultório.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 11:46 am

PauloSantos Escreveu:Sanxeri

Fiquei com uma dúvida relativamente a isto que disse:

sanxeri Escreveu: E esgadenha tanto o carro que perde imensas lascas de unhas...

O gato esgadenha o carro ? Então mas ele vai solto dentro do carro ?

Nao vai dentro da caixinha dele... mas estica as patas e mete-as de fora... se conseguir agarra-se a nos e nao larga mais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 05, 2007 11:48 am

Sr PauloSantos o meu gato nao fica nada nervoso de ir ao veterinario. Quando lá chegamos ele fica quietinho à espera da sua vez. O problema é mesmo a deslocaçao. ele até anda bastantes vezes de carro... uma vez de duas em duas semanas ou assim. mas nao se acalma por nada. Eu vou sempre a fazer-lhe mimos e a falar com ele... mas ele parece estar a sofrer tanto tadinho.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 12:37 pm

sanxeri Escreveu:Eu vou sempre a fazer-lhe mimos e a falar com ele... mas ele parece estar a sofrer tanto tadinho.
Pois, parece que o(a) dono(a) sofre mais do que gatinho :P . Olhe que essa aflição pega-se, ele fica ainda mais nervoso por perceber a sua preocupação :wink:
sanxeri Escreveu:o meu gato nao fica nada nervoso de ir ao veterinario. Quando lá chegamos ele fica quietinho à espera da sua vez.
Que inveja dos vossos santinhos :) As minhas duas feras fazem cada espectáculo quando vão ao vet! :) :oops: Ficam no carro até ao ultimo minuto, têm de ir de trela para não haver corridas dos 100m atrás delas no consultório, mas mesmo assim é cá uma fita..... um autêntico espectáculo de contorcionismo.
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 05, 2007 1:45 pm

mce tem razao... eu fico mais aflita que ele. o meu namorado esta sempre a ralhar comigo por isso. o Sam mia e eu entro em desesper. mas é que ele parece mesmo estar a sofrer!!
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

sexta jul 06, 2007 5:44 am

Olá a todos...

Lol, tópico curioso... E vocês sabem qual é o maior temor de um veterinário?! Um touro de 800 kgs?! Não... Epá, os gatos e os veterinários nunca se deram muito bem! Até agora, pelas minhas estatísticas, penso que só uns 10% dos gatos não me arranhou ou mordeu em consultas a tirar sangue ou a fazer um exame de estado geral, tirar temperatura ou assim!! Como foi dito, é mesmo uma coboiada :lol: ;) Não, também não é tanto assim! :p

Quanto aos comprimidos, todos os anestésicos, analgésicos, narcóticos e afins, têm a sua acção fortemente influenciada pelo estado de alerta do animal ou pela sua apatia. Por exemplo, numa anestesia, em animais apáticos, a quantidade de pré-medicação ou de anestésico de indução dadas são relativamente inferiores às tabeladas e para animais nervosos, até é contraindicável o uso de certos anestésicos. Com os comprimidos descritos passar-se-á o mesmo! Ao aumentar a dose, claro que vai aumentar o efeito. No entanto, nunca nos podemos esquecer que aumenta igualmente inúmeras coisas, nomeadamente os efeitos secundários, o tempo de recuperação e clearence da droga e o risco das ditas quedas em "desmaio"! Realmente, com uma caixita de transporte com a mantita e bem acondicionada penso que se faz a festa e o bixo tb!

No veterinário, também não é tanto quanto isso como eu disse :). No entanto, todos os donos de bixanos têm de perceber que a contenção dos animais é de extrema importância, tanto para nós como para eles pois nós não nos magoamos e corremos menos riscos de os magoarmos inadevertidamente! Por x as formas de contenção poderão parecer algo radicais para os donos, tais como o agarrar firmemente na pele dorsal à região cervical ou do cachaço do animal e nos membros posteriores, mas realmente a eles pouco ou nada custa! É muitas x mais a impressão que causa no cliente! Por vezes, também se usa uma manta a cobrir o animal deixando um acesso livre, como à pata ou à jugular do pescoço de forma a realizar uma recolha de sangue, por exemplo!

Em último caso... ñ é nada que um martelo na resolva :P

Just kidding!!!;)

Abraços...

Bruno Rodrigues
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 06, 2007 9:55 am

Por acaso o meu gatuxo porta-se bem no veterinario... mas confesso que me faz impressao quando o veterinario o amarra pela pele do cachaço... é que ele fica meio paralisado. :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 06, 2007 11:07 am

sanxeri Escreveu:Por acaso o meu gatuxo porta-se bem no veterinario... mas confesso que me faz impressao quando o veterinario o amarra pela pele do cachaço... é que ele fica meio paralisado. :?
As minhas gatas, no território delas, não deixam efectuar qualquer tipo de tratamento. No entanto no Consultório como estão fora do seu território, ficam submissas ao ponto de se lhes poder fazer o que se quiser!

A maioria dos Vets, logicamente que não estão para arriscar... com animais que não conhecem e especialmente com gatos que sabem à partida que uma ferrada ou unhada não é pêra doce de curar. No entanto há uns mais predispostos a arriscar, que outros. E, ainda há os que conhecem bem o comportamento geral dos felinos, ou pela experiência ao longo da carreira ou até porque sejam possuidores da espécie, sabem lidar com eles com a astúcia de "felino" :lol: de forma a não terem que usar a força nem formas que possam enervar o animal ao ponto de alguns ficarem em estado de choque. Esse procedimento (o acima mencionado) é que fazem, muitas das vezes, que seja difícil, ao dono, alguma vez mais colocar o animal numa transportadora pois ele associa "transportadora=ida ao Veterinário"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

sexta jul 06, 2007 11:48 am

As minhas também se portam bem dentro do consultório, deixam fazer tudo, em casa é que é um castigo continuar os tratamentos!!!

Quanto às deslocações, a Gui basta eu abrir a porta e ela entra sozinha na transportadora, a Nita tenho de a embrulhar muito bem numa mantinha (sem a transportadora por perto) e depois colocá-la lá dentro, de outra forma é uma guerra perdida.

Carla
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 06, 2007 7:34 pm

O meu nao associa caixa-veterinario pois ele costuma passear de carro... :lol: e porta-se bem no vet. O problema é mesmo andar de carro...
Responder

Voltar para “Gatos”