gata castrada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanessafilipa
Registado: quinta jul 07, 2005 10:58 pm

sábado jul 07, 2007 7:42 pm

olá a todos!!
Cheguei até este site por acaso e foi cuscando porque me pareceu que existe muita informação util e Resolvi colocar aqui uma dúvida.

A minha gata foi castrada à 4 dias atrás,tudo correu bem, e ela veio logo para casa com o dito "funil" e com o penso.já voltei mais duas vezes ao vet porque a minha gata deve ser contorcionista e mesmo com o funil consegue chegar à pontinha do penso e assim vai lambendo, lambendo até descolar o penso todo. até aqui tudo bem, nao fosse a vet levar 6€ por cada penso :o :o
A minha questão é esta:quanto tempo até tirar os pontos?a minha gata foi suturada internamente, só tem um ponto por fora(que a vet diz que foi por precaução).
a vet disse-me para lá voltar dia 11,portanto 8 dias depois da operação, e disse-me tambem que provavelmente nao ia tirar o ponto e que teria que voltar com o funil e penso.é normal?pergunto isto porque a sutura está com mto bom aspecto( a propria vet o disse) e parece-me um pouco exagerado continuar com o funil e penso após 8 dias, mas como nao entendo mto disto resolvi colocar aqui a minha questão!

a todos o meu muito obrigada!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 07, 2007 10:40 pm

É natural usarem o funil o tempo que teem pontos e o meu vet recomenda o uso até cairem as crostas depois de tirarem os pontos.

O que não é natural é ela conseguir tirar o penso e lamber com o funil posto.

Já pensou fazer-lhe um fatinho?
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo jul 08, 2007 12:11 am

De facto tudo está correcto, menos a questão de a gatinha conseguir chegar ao penso.

Melhor do que ninguém, penso eu, a Vet sabe oq eu faz e o que recomendar.

O fatinho até que n é mal pensado, sim senhora! :D

Imagem
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
vanessafilipa

domingo jul 08, 2007 12:31 am

o fatinho parece-me uma optima ideia, a minha vet tinha-me falado dele, mas como nao tinha nenhum em stock tive mesmo que optar pelo funil.
vou tentar fazer um eu mesma!

A minha vet tambem ficou bastante admirada por ela conseguir chegar ao penso com o funil!!como já pude constatar ela nao chega mesmo ao penso,tem uma tecnica....estica-se toda e com a ponta da lingua que chega na pontinha do penso vai lambendo, lambendo até que o penso descola!

Obrigada pela dica o fatinho!!!!
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo jul 08, 2007 12:46 am

Pois.... eles são inteligentes e arranjam sempre maneira de chegar onde querem!! Ao contrário de muitas pessoas.. sem ofensa, ok?? :D

Arranje uma camisola ou alguma coisa que já n sirva e que possa transformar em fatinho ou pelo menos em resguardo do penso da costura.

Tudo de bom!!

:wink: :wink:
Bjks

Imagem
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 08, 2007 2:52 pm

vanessafilipa Escreveu:o fatinho parece-me uma optima ideia, a minha vet tinha-me falado dele, mas como nao tinha nenhum em stock tive mesmo que optar pelo funil.
vou tentar fazer um eu mesma!
Um fatinho desses...pode ser feito a partir duma meia de vidro, ou da parte superior duma das pernas dumas collants. Corte o comprimento necessário (comprimento do animal desde a cauda até ao pescoço) da perna da collant, da parte da cocha, ficando como um tubo e depois é só fazer os 4 buracos (cortes) inferiores para as 4 patas da gata passarem por eles, um buraco superior por onde passará a cauda do animal, que vai servir de entrave para que o fatinho não escorregue para fora do sítio desejado e............. voilá que tem um fatinho... :wink:

Boa sorte e desejos duma boa recuperação à gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 08, 2007 5:24 pm

se o funis for pequeno, isso acontece. eu prefiro o fatinho, embora esteja cá um calor. quando foi da rute, que dava cabeçadas na ferida e aquilo estava sempre a sangrar, a vet pos-lhe um fato de rede. é mais fresco
vanessafilipa

domingo jul 08, 2007 6:15 pm

cara leonilde carvalho, antes demais muito obrigada pela explicação!
a ideia dos collants parece-me muito boa!!!vou fazer e ver se resulta,mas será que nao é perigoso tirar-lhe o funil e deixa-la só com o fato?tenho medo que se apanhe sozinha e consiga vencer a meia de vidro!

Quanto ao funil ser pequeno nao me parece, pois ela é bastante pequena e o funil teve que ser de 10cm e mesmo assim esbarra em tudo!parece-me é que ela é abelidosa demais e já entendeu que se passar muitas vezes com a ponta da lingua na pontinha do penso, aquilo descola-se!!!

A todos o meu sincero obrigada! :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 08, 2007 8:58 pm

Acho que o fatinho não substitui o fatinho.

Complementa-o :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”