Eu não sei que algum de vocês já teve este problema, mas a minha gata, quer a comida seja seca ou Húmida, quando acaba de comer tapa a comida com o que estiver à mão, mesmo com a toalha do chão.. escavando como fazem na areia!
Esta gata tem imensos "tiques".. De vez em quando faz xixi fora da areia, nos tapetes da casa de banho ou no hall.. já nao sei o que ei de fazer, ela sabe que faz mal porque foge, é esterlizada, e só faz quando lhe apetece.. pode levar uma semana a fazer na caixinha (que está sempre limpa) e depois um dia olho.. e um Xixi enorme no tapete.. dou em doida. Agora está com esta mania de tapar a comida
Alguem pode-me ajudar?
Já tentei por plástico no tapete, assim que o tiro ela faz.. já mudei a areia para outras maracas mas é sempre o mms.
HELP
Problema.. a mnh gata "tapa" a comida
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Decididamente a sua gata está a provar-lhe que anda descontente com a ração que lhe dá. Ela entende que tapando-a, deixa de sentir aquele odor que ela não gosta…
Que ração lhe está a dar?
Quanto ao urinar fora… pode ser caso para falar ao vet. Uma disfunção urinária ou uma cistite, podem estar na origem desse comportamento…! Também, pode ser para demonstrar que anda descontente com algo. Sejam alterações no ambiente dela, seja falta de atenção ou até quiçá o próprio alimento que ela tapa, esteja também na origem desse descontentamento…?!
Tente colocar a caixa W.C. noutro local e se é de caixa tapada, tente retirar-lhe a tampa por uns dias para melhor avaliação…
Boa sorte,
Leo
Que ração lhe está a dar?
Quanto ao urinar fora… pode ser caso para falar ao vet. Uma disfunção urinária ou uma cistite, podem estar na origem desse comportamento…! Também, pode ser para demonstrar que anda descontente com algo. Sejam alterações no ambiente dela, seja falta de atenção ou até quiçá o próprio alimento que ela tapa, esteja também na origem desse descontentamento…?!
Tente colocar a caixa W.C. noutro local e se é de caixa tapada, tente retirar-lhe a tampa por uns dias para melhor avaliação…
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
vanessaboto
- Registado: domingo jul 08, 2007 12:28 pm
Como ela e o meu gato são ambos esterlizados têm que comer aquela ração especial... Eu também tento dar alguma variação à ração, mas regra geral e independentemente de qual seja, ela depois de comer.. e sempre depois de comer, tapa. Quanto a fazer xixi fora, sei que não é problema algum urinário porque já falei com a veterinária sobre isso.. Já pensei que pode ser competição com o gato, mas a verdade é que não existe nenhuma lógica quanto ao momento/altura em que ela faz. Por exemplo, ela vê a porta da casa de banho berta e vai a correr fazer lá xixi no tapete, em outros locais faz só quando lhe apetece alternando com a caixinha. Já tentei de tudo, mudar a areia, tapar e destapar a caixinha, colocar a caixinha na casa de banho e até já comprei uma segunda caixinha não fosse ele gostar de sentir o cheiro do outro gato; mas nada. Até repelente já comprei...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Rações na gama para gatos castrados há de variadíssimas marcas e umas são mais apelativas, ao gosto, que outras. Peça amostras de variadas marcas e vá tentando. Contudo, todo o conjunto de factores que apresentou... dá-me a entender que a gatita deve andar com um problemazito de dominância...vanessaboto Escreveu:Como ela e o meu gato são ambos esterlizados têm que comer aquela ração especial... (...)
Porque não opta por manter a casa de banho fechada e colocar as caixas noutro local da casa? Assim evita que ela suje os tapetes que, ao que parece, se está a tornar um hábito.
Ou então, ainda pode fazer outra experiência a ver se resulta?:
Coloque, em cima do tapete, onde ela costuma ir urinar, um comedouro com ração. Isto porque por norma, os gatos não fazem as necessidades no local da comida.
Por falar nisto; não terá, por acaso, a comida muito perto das caixas W.C.?
Se assim for, coloque a comida noutro local que esteja bem longe do W.C da gata.
Ainda, pode colocar um alguidar completamente vazio (sem areão) no tapete a ver se ela vai lá fazer dentro, apesar de não conter areão?
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pode dar-se o caso de ela esconder o que sobra para mais ninguém tocar. Não são apenas os cães que enterram a comida, os gatos também o fazem. Ela pode simplesmente estar a obedecer a um instinto muito "selvagem" e natural, o de esconder alimento para mais tarde. Pode eventualmente nunca perder a mania.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>