A minha gata, após eu ter dado os seus filhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ataegina
Registado: terça jul 10, 2007 11:37 am

terça jul 10, 2007 11:55 am

Bom dia a todos!

A Luna teve 3 gatinhos e esteve com eles 8 semanas. Agora ja passaram 2 semanas desde o dia que eu os dei.
Notei agora que as suas tetinhas estao inchadas e duras, parece que o leite que ainda tinha endureceu.
Sera que é normal, ou seria melhor leva-la ao veterinario?

Obrigada desde ja.
Continuaçao de um excelente dia para todos!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jul 10, 2007 3:40 pm

É melhor levar ao vet para tomar um medicamento para secar o leite.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

terça jul 10, 2007 3:58 pm

sim levar ao vet porque n é normal

dê notícias :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 10, 2007 6:37 pm

Os gatinhos não devem ser dados todos ao mesmo tempo. Deve ser faseado. 8 semanas é notóriamente cedo, poderia ter aguentado até às 12 semanas. A gatinha tendo leite vai ter necessidade de o secar. Para isso deve ir ao veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 10, 2007 7:49 pm

Pois, Ataegina..ela passou do tudo..ao nada. As glândulas mamárias eram estimuladas pelos bebés, consecutivamente e, dum momento para o outro, ficaram cheias de leite sem o poder esvaziar...! Claro que encaroçou.
Para já, já que a gatinha deve estar com bastante desconforto e quiçá até com dores (?) coloque pachos de água morna nas tetas da gata, massajando em volta e, logo de seguida, leve a gatinha ao vet se não a quer ver com uma mastite...?!

Depois conte-nos novidades...ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ataegina

quarta jul 11, 2007 7:48 am

Bom dia a todos!

Desde já, muito obrigada pelas respostas.
Sinceramente não tive a noção do mal que lhe fazia.

Dei os gatinhos mais ou menos ao mesmo tempo, pensei que já fosse a altura certa, pois ela e o irmão Misha vieram para minha casa com a mesma idade.
Depois pensei que como ainda ficava com o Irmao/namorado com quem sempre esteve, não lhe iria custar tanto.
Mas o pior aconteceu: O nosso Misha foi atropelado á uma semana e a Luna ficou sem a familia toda assim de repente. A nossa casa tornou-se de alegre para muito triste desde aí. Sonho ainda muitas vezes com o regresso dele... e tenho a certeza que a Luna também.
Penso ir buscar mais um gatinho, nao para substituir o Misha, mas para a Luna ter companhia animal.

Eu vou passar com ela no veterinário e depois conto-vos o desenrolar...
Mais uma vez obrigada.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jul 11, 2007 11:56 am

Realmente a bichana está numa fase má. sem filhos, sem parceiro... e possivelmente com dores.

leve-a ao veterinario. E, se possivel, daqui a um tempinho arranje-lhe um parceiro.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta jul 11, 2007 10:58 pm

E já agora morreu atropelado como? Tem por hábito deixa-los vaguear pela rua? :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 12, 2007 11:45 am

... percebi mal ou a gata engravidou do irmão que por sua vez já não está neste mundo por ter sido atropelado? :o

Se vai arranjar outra companhia para a gatinha o melhor mesmo é esterilizá-la, não? :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 12, 2007 12:09 pm

Pois realmente. se nao pode ficar com os bebés o melhor mesmo é esterilizar e bichana.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 12, 2007 1:30 pm

dinodane Escreveu:... percebi mal ou a gata engravidou do irmão que por sua vez já não está neste mundo por ter sido atropelado? :o

Se vai arranjar outra companhia para a gatinha o melhor mesmo é esterilizá-la, não? :wink:
Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio. :roll: :roll:

E o Pai/Tio/Irmão morreu atropelado, daí a minha curiosa pergunta, se a forista os deixa andar a vaguear pela rua ou não.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 12, 2007 2:17 pm

elecktra Escreveu:
dinodane Escreveu:... percebi mal ou a gata engravidou do irmão que por sua vez já não está neste mundo por ter sido atropelado? :o

Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio. :roll: :roll:

E o Pai/Tio/Irmão morreu atropelado, daí a minha curiosa pergunta, se a forista os deixa andar a vaguear pela rua ou não.
pelos vistos, deixa. senão, como era atropelado? neste caso, não precisa de namorado em casa. logo arranja outro :x
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 12, 2007 6:21 pm

elecktra Escreveu:Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio. :roll: :roll:

Estes parentescos sempre me deixaram muito confusa. Preciso ler devagarinho várias vezes para chegar à conclusão que nunca sei qual o parentesco. Não sei como conseguem...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ataegina

quinta jul 12, 2007 8:14 pm

É melhor fechar este tópico, neste momento não tenho nem paciencia nem moral para responder a alguns comentarios.

Obrigada na mesma...
Fiquem bem.
elecktra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 12, 2007 8:22 pm

LuMaria Escreveu:
elecktra Escreveu:Pelo que eu percebi a forista adoptou um casal de irmãos que aproveitou e juntou como casal de namorados/casal de irmãos. Portanto os bebes para alêm de serem sobrinhos do pai, são filhos do tio. :roll: :roll:

Estes parentescos sempre me deixaram muito confusa. Preciso ler devagarinho várias vezes para chegar à conclusão que nunca sei qual o parentesco. Não sei como conseguem...
Mais engraçado ainda seria, se a forista tivesse ficado com um bebe macho da ninhada. Mas aí ja aconselho uma arvore geneologica porque a cabeça sozinha realmente não da para tudo. 8)
Responder

Voltar para “Gatos”